Menu

Oeste – Vasco da Gama (Brasileirão Série B)

Motivado pela vitória diante do Bahia, o Vasco da Gama desloca-se a São Paulo à procura de manter o registo 100% que ostenta ao cabo de quatro jornadas. O Oeste, equipa que procura evitar mais uma temporada pejada de dificuldades, quer ser a primeira equipa a travar a formação Carioca na atual edição do segundo escalão brasileiro.

O Oeste cumpre a quarta temporada consecutiva na Série B. Desde 2013 no segundo escalão do futebol brasileiro, o clube Paulista teve que sofrer para garantir a manutenção nas últimas duas edições da competição. Este ano, o panorama nas hostes do clube não permitem perspetivar um cenário de grande melhoria em relação às últimas épocas, começando pelo fraco desempenho no Paulistão 2016 que culminou com a descida da equipa à série A-2 do campeonato Estadual – em 45 pontos possíveis, só conseguiu conquistar 13.

A prestação modesta no Paulistão levou a direção do clube a agir, movendo-se no mercado com o intuito de reforçar a equipa tendo em vista a participação na Série B. Saíram 10 atletas, entraram outros tantos e as mutações não se limitaram aos atletas, uma vez que Renan Fonseca – com passagens pelo clube em 2003 e 2008 – assumiu o comando técnico.

Ao cabo de quatro jornadas, a formação do Oeste não está entre os quatro lugares que dão direito a descida, mas a situação é tudo menos confortável. Com quatro pontos conquistados no mesmo número de rondas, é 15º classificado com apenas um ponto de vantagem em relação a três equipas que se encontram em zona de perigo. No que aos quatro jogos já disputados respeita, o Oeste perdeu diante de Atlético Goianense (0-1) e Paraná (2-1), empatou com o Paysandu (1-1) e venceu na receção ao CRB (2-1), adversário direto na luta pela manutenção. Até ver, a equipa de Itápolis tem alcançado resultados nivelados.

Onze Provável: Felipe Alves, Francis, Bruno Lima, Bruno Silva, Velicka, Matheus Vargas, Clébson, Léi, Maurinho, Mazinho, Ricardo Bueno

Brasileirão Série BO segundo escalão não é um cenário novo para o Vasco da Gama, até porque o “Gigante da Colina” disputa a Série B pela terceira vez em oito anos. A missão é clara: Regressar à elite do futebol brasileiro e, se possível, conquistar o segundo título da Série B na sua história. Apesar da descida, a equipa Carioca conseguiu manter jogadores importantes que já estavam em São Januário na temporada transacta. É certo que a primeira etapa da temporada foi um sucesso, com os vascaínos a renovarem o título de campeão Carioca sem derrotas, mas os adeptos sabem que a vitória no Estadual não serve de argumento para prever o que se avizinha. Afinal, em 2015, a equipa também alcançou a glória no Carioca e a posterior participação no Brasileirão culminou com uma descida ao segundo escalão.

Até ver, o Vasco da Gama tem conseguido dar conta do recado. Venceu os quatro encontros que já disputou, marcou 11 golos e sofreu três. Nesta sequência conseguiu impor-se diante do Bahia (4-3), emblema que é tido como a principal ameaça na corrida à conquista do título da Série B. Depois das vitórias fora de portas frente a Sampaio Corrêa (0-4) e Vila Nova (0-2), chegou a altura de medir forças com o Oeste.

Onze Provável: Jordi, Pikachu, Rodrigo, Luan, Júlio César, Marcelo Mattos, Nenê, Julio Dos Santos, Thalles, Éder Luiz, Jorge Henrique

O Vasco da Gama dispõe de argumentos superiores aos do Oeste e é favorito a vencer este compromisso. Decidido em manter-se no topo da pauta classificativa e, se possível, “fugir” ao Atlético Goianiense, o conjunto “cruz-maltino” quer impor-se diante de um rival que luta por objetivos mais modestos. Na última passagem do “Vascão” pela Série B, o conjunto Carioca empatou a um na deslocação a Itápolis.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vasco da Gama 1.74 Betrally
oeste
Oeste
  • País: Brasil
  • Estádio: Amaros
  • Cidade: Itápolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos