Menu

Oeste – Brasil de Pelotas (Brasileirão Serie B)

O Oeste e o Brasil de Pelotas colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis, num embate a valer para a 17ª jornada do Brasileirão Serie B. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de um empate a uma bola no território do Avaí, mantendo-se assim ainda com alguma segurança em relação aos lugares de despromoção, que se encontram a 3 pontos de distância. Já o Brasil de Pelotas chega aqui sem vencer nenhum dos últimos 2 jogos consecutivos, tendo vindo a cair na tabela de classificação geral e ficando agora afastado dos lugares de promoção.

Oeste ocupa o 14º lugar com os mesmos 20 pontos que o Avaí e Paysandu, 13º e 15º classificados, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de não ter conseguido ir além da 1ª Fase do Campeonato Paulista, o Oeste de Itápolis deu início a este campeonato de futebol brasileiro de uma forma inconstante, tendo vindo a mostrar dificuldades em se impor aos restantes conjuntos da prova. Orientados por Fernando Diniz, este conjunto somou apenas 2 vitórias nos últimos 9 jogos consecutivos, empatando 3 vezes no processo, chegando aqui com necessidade de melhorar a sua forma e conseguir mais coerência de modo a afastar-se dos lugares de despromoção, tendo apenas 3 pontos de segurança.

O Rubrão demonstra dificuldades ofensivas, apresentando um sector ofensivo com pouca eficácia, tendo apontado em média menos de 1 golo por jogo, enquanto que defensivamente também não estão no seu melhor, visto que com 18 golos sofridos, contam em média com pouco mais de 1 golo concedido por encontro. Sem vencerem à 2 jogos consecutivos, o Rubrão precisa de tirar o máximo de proveito do factor casa, contudo, mesmo actuando dentro de portas este conjunto detém algumas dificuldades em somar pontos, tendo vencido apenas 3 dos 8 jogos aqui disputados, empatando 2 e perdendo os 3 restantes, marcando 8 golos e concedendo 10 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Oeste apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Sampaio Corrêa. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Bahia, uma vitória por 0-1 em terreno do Luverdense, uma derrota por 1-3 na recepção ao Bragantino, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Avaí.

Onze Provável: Alves – Silva, Velicka e Castro – João Pedro, Vargas, Danielzinho e Maurinho – Crysan, Bueno e Léo.

Brasileirão Série BBrasil de Pelotas, por sua vez, ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 23 pontos que o Criciúma, 7º classificado, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 16 golos sofridos. O Xavante, antes de dar início a este escalão de futebol brasileiro, disputou o Campeonato Gaúcho onde conseguiu desempenhar uma campanha razoável, acabando eliminado nos quartos de final pelo Grêmio, da Serie A. Depois de iniciar a sua campanha neste Brasileirão Serie B, este conjunto aos comandos de Rogério Zimmermann conseguiu ir somando bons resultados, ocupando sempre, até agora, a metade cimeira da tabela de classificação geral. Contudo, o facto de estar num momento um pouco irregular, e com apenas 1 vitória nos 3 últimos jogos, fez o Xavante cair 2 posições na pauta classificativa e ficar agora a 6 pontos do 4º lugar de promoção ao Brasileirão Serie A.

Semelhante a este seu adversário, o Xavante apresenta dificuldades tanto no sector defensivo, em média com 1 golo sofrido por jogo, como no sector ofensivo, visto que não chega a ter em média 1 golo marcado por jogo. De modo a conseguirem entrar na corrida pelos lugares de subida, esta desorganização em ambos sectores do campo precisa de ser trabalhada ou não conseguirão melhor que a manutenção nesta época. Apesar da ambição de somar pontos e subir na tabela, este será um encontro difícil para o Xavante que apresenta enormes dificuldades em somar pontos fora de portas, visto que nos 7 jogos disputados na condição de visitante, nunca conseguiu triunfar, empatando 2 jogos e perdendo os 5 restantes, marcando 2 golos e concedido 12 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Brasil de Pelotas apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Bahia. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Londrina, uma vitória por 2-0 na recepção ao Joinville, uma derrota por 2-0 em terreno do Vasco da Gama, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Vila Nova. Wender e Gustavo Papa estão de fora, ambos lesionados, enquanto que Teco fica de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Martini – Weldinho, Camilo, Cardozo e Marlon – Leite e Washington – Garcia, Oliveira e dos Santos – Ramon.

Este será o primeiro confronto directo em toda a história. Dada a dificuldade das duas equipas em marcar golo, antevê-se um jogo pouco aberto e com poucos golos, sendo o Oeste favorito a chegar à vitória, dada a péssima forma do Brasil de Pelotas quando actua fora de portas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
oeste
Oeste
  • País: Brasil
  • Estádio: Amaros
  • Cidade: Itápolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Brasil-de-Pelotas
Brasil de Pelotas
  • País: Brasil
  • Estádio: Bento Freitas
  • Cidade: Pelotas
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos