Menu
  • 23 julho
  • 18:00
  • Dhoze

Odd BK – Shamrock Rovers (Liga Europa)

O Odd BK recebe na Skagerak Arena, em Skien, o Shamrock Rovers, em jogo a contar para a 2ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. Após ter tirado o Sheriff do seu caminho, na 1ª pré-eliminatória, o conjunto da casa chega então a esta 2ª mão em vantagem, ao se ter conseguido superiorizar na 1ª mão, em terreno hostil, por 0-2. Por outro lado, o conjunto da República da Irlanda, Shamrock Rovers, mostrou-se incapaz de levar a melhor no seu próprio território, o que o deixa agora em muito maus lençóis.

Odd BK pisa então pela 3ª vez na sua história os palcos da Liga Europa, nunca antes tendo conseguido chegar à fase de Grupos, no entanto, este conjunto parece estar decidido a fazer história. Este conjunto orientado por Dag-Eilev Fagermo encontra-se então a meio da disputa do principal campeonato de futebol da Noruega, ocupando por esta altura o 7º lugar na tabela de classificação geral com 22 pontos, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 22 golos sofridos. O Odd BK faz ainda parte dos quartos de final da Taça da Noruega, estando então próximo de somar este título ao seu palmarés, título este que não soma desde a época de 2000.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto orientado por Dag-Eilev Fagermo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Sheriff, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Valerenga, um empate por 0-0 na recepção ao Sheriff, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 3-0 em terreno do Rosenborg, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Shamrock Rovers, em jogo a contar para a Liga Europa. Para este encontro, apenas a presença de Frod Johnsen está em dúvida.

Onze provável: Rossbach – Ruud, Hagen, Hurme e Grogaard – Jensen, Samuelsen e Gashi – Halvorsen, Occéan e Bentley.

liga europaShamrock Rovers, por sua vez, conta com algumas presenças nos palcos da Liga Europa, destacando-se a sua prestação da época 2011/12, onde chegou, pela primeira e única vez, à fase de Grupos desta competição, tendo no entanto, perdido todos os encontros do agrupamento de que fazia parte. Com o principal campeonato de futebol da Irlanda do Norte ainda a decorrer, os Rovers caíram uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, encontrando-se agora em 4º lugar com os mesmos 37 pontos que o St. Patrick, 3º classificado, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 1 derrota, com parciais de 30 golos marcados e 12 golos sofridos. Sob os comandos de Pat Fenlon, este conjunto tem agora uma árdua tarefa para conseguirem chegar à 3ª pré-eliminatória, tendo sido derrotados no seu próprio território na 1ª mão por 0-2.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Rovers apresentam um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Bohemian. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Galway FC, um empate por 0-0 em terreno do Progrès Niederkorn, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Progrès Niederkorn, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Odd BK, em jogo a contar para a Liga Europa. Para este embate, Keith Fahey, Damien Duff, Stephen McPhail e Sean O’connor estão de fora, todos lesionados.

Onze provável: Hyland – Madden, Webster, Kenna e Byrne – Brennan e Cregg – McCabe, North e Miele – Drennan.

Em toda a história, estes dois conjuntos apenas se encontraram por uma vez, tendo o Odd vencido em terreno hostil.

Shamrock Rovers
0-2
Odd BK
Europa League 2015/2016

Este embate é então uma missão praticamente impossível para o Shamrock Rovers, que apesar de ambicionarem ir longe nesta competição europeia, a derrota da 1ª mão, em casa, por 0-2 deixa-os em muito maus lençóis nesta deslocação à Noruega. Por outro lado, o Odd BK é favorito a passar à próxima fase, tendo agora o factor casa do seu lado e dois golos marcados fora, sendo ainda de esperar que os noruegueses não defendam o resultado, mas sim que procurem a vitória no seu reduto.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Odd BK -1 2.38 Dhoze
Odd BK
Odd BK
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Skien
  • Fundação: 1894

Ver ficha completa

Shamrock Rovers
Shamrock Rovers
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos