Menu
  • 25 dezembro
  • 01:25
  • Betrally
NFL 16ª Jornada

Oakland Raiders – San Diego Chargers (NFL)

A última Thursday Night Football deste temporada traz-nos um duelo entre rivais da AFC Oeste. As duas equipas já estão fora da luta pelos play-offs mas ainda assim viveram épocas distintas, relativamente aquelas que eram as respetivas expetativas. Poucos dariam o menor crédito aos Oakland Raiders no arranque da competição mas sob o comando de Jack del Rio parecem estar a construir os alicerces para ir mais longe. Os San Diego Chargers tiveram uma das campanhas mais dececionantes dos últimos anos. Rivers continua a ser um eixo com qualidade mas faltam-lhe armas à altura.

Aquilo que se passou nas últimas duas semanas é significativo do que tem sido a prestação dos Oakland Raiders na temporada que agora, pelo menos para eles, está a terminar. Perderam em casa frente aos Gren Bay Packers (30-20), que estão longe da equipa arrasadora do ano passado, depois de terem ido surpreender os Denver Broncos (15-12) ao Mile High. Inconsistência, altos e baixos, o que justifica o registo de seis triunfos e oito derrotas. O fator casa também não tem jogado a favor dos Raiders, que perderam já cinco partidas no seu estádio (2-5).

Os Broncos lideram a AFC Oeste, com dez vitórias e apenas quatro desaires, seguidos pelos Kansas City Chiefs, que ainda estão na perseguição, com nove e cinco, respetivamente. Estes dois ainda têm os play-offs em aberto e precisam de prego a fundo para as duas últimas semanas. A partir daí já está tudo terminado. Raiders (6-8) e Chargers (4-10) já estão só a cumprir calendário.

NFLAinda assim, a temporada foi animadora para os Raiders. A verdade é que poucos os viam para além do último lugar nesta divisão, quando a NFL 2015-16 arrancou. E também poucos consideravam Derek Carr como uma hipótese com pernas para andar e o facto é que ele agarrou a posição de quarterback. Não foi pela sua prestação que a equipa ficou fora dos play-offs. Outro dos elementos em destaque em Oakland é Khalil Mack, que lidera a liga no número de sacks (quinze). Infelizmente para o outsider linebacker, a defesa ao passe da equipa não tem mais ninguém que lhe chegue aos calcanhares, o que faz dela uma das piores no ranking (vigésima nona). Mas não podíamos terminar sem referir Amari Cooper, que se tornou o primeiro receiver dos Raiders depois de Randon Moss a ultrapassar a marca das mil jardas, e fê-lo na sua temporada de rookie.

Para os San Diego Chargers vêm de um jogo que mexeu com as emoções. O triunfo sobre Miami (30-14), numa disputa pelo pior registo da NFL desta temporada, pode ter sido o último que esta equipa fez em San Diego. No final vários jogadores e o treinador Mike McCoy vieram despedir-se do público, que demorou a arredar pé. Os adeptos não querem perder a equipa para um “grande mercado”, como os americanos designam LA. A mudança ainda não está fechada mas há cada vez mais indicações nesse sentido. A vitória interrompeu duas derrotas consecutivas – sobre Denver (17-3), em casa, e em Kansas City (10-3) – sendo que os Chargers não conseguiram mais do que um pontapé aos pontos por encontro.

Philip Rivers continua a fazer o que pode mas as armas de que dispõe não estiveram minimamente à altura. O rookie Melvin Godon, que San Diego acabou de colocar na Injury Reserve, não conseguiu fazer mais de cem jardas em nenhum jogo e também não fez nenhum touchdown. Outro calcanhar de Aquiles têm sido os turnovers, estatística em que os Chargers se têm excedido.

Oakland Raiders San Diego Chargers Qualcomm Stadium (San Diego) V 37-29
Oakland Raiders San Diego Chargers Qualcomm Stadium (San Diego) D 13-6
Oakland Raiders San Diego Chargers O.co Coliseum (Oakland) D 31-28
Oakland Raiders San Diego Chargers Qualcomm Stadium (San Diego) D 26-13
Oakland Raiders San Diego Chargers O.co Coliseum (Oakland) V 27-17

Os Raiders perderam três dos cinco confrontos mais recentes com os Chargers mas neste momento as equipas estão bastante mais equiparadas e os da casa até podem ter algum ascendente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Oakland Raiders -5 1.91 Betrally
Oakland Raiders
Oakland Raiders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

san_diego_chargers
San Diego Chargers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Diego
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos