Menu
  • 22 novembro
  • 01:30
  • Betrally
NFL 11ª Jornada

Oakland Raiders – Houston Texans (NFL)

Esta segunda-feira a NFL faz história na Cidade do México. Raiders e Texans vão querer manter-se no topo das respetivas divisões e isso implica sair com uma vitória. Oakland vem da sua semana de pausa mas antes impôs-se em casa aos Broncos, não se deixando intimidar pela temível defensiva. Houston pode ter um ataque fraquinho mas a defesa é das melhores da liga pelo que se adivinha grande duelo com a linha ofensiva dos Raiders.

Esta segunda-feira a NFL faz história na Cidade do México. Há onze anos, quando a liga quis arrancar com a ideia de tornar a competição mais global, foi a capital mexicana a escolhida para o primeiro desafio da NFL fora dos Estados Unidos. Apesar do sucesso desse dia nunca mais se repetiu. A orientação da liga empurrou as experiências de internacionalização para o outro lado do Atlântico, onde agora, a cada temporada, se realizam três partidas da temporada regular. Esta segunda, em horário nobre, Oakland Raiders e Houston Texans medem forças no Estádio Azteca, uma iniciativa que a NFL quer tornar anual.

Atualmente, não há divisão mais competitiva do que a AFC Oeste. Chiefs e Raiders lideram, ambas com sete vitórias e duas derrotas, com os Broncos a morder os calcanhares, com sete e três, respetivamente. Os últimos são os Chargers (4-6), os únicos com um registo negativo de resultados. A equipa de Jack Del Rio ficou de fora na última semana, gozando da sua semana de descanso, mas antes vinha embalada numa sucessão de três triunfos consecutivos. Venceu em Jacksonville (33-16) e Tampa Bay (30-24) antes de regressar a casa para bater os Denver Broncos (30-20) por uma diferença de dez pontos. Derek Carr, que está a fazer uma excelente temporada, completou vinte de trinta e uma tentativas para cento e oitenta e quatro jardas. Latavius Murray beneficiou claramente do caminho aberto pelos companheiros e fez cento e catorze jardas e três touchdowns. Ao contrário do que é habitual quando se enfrenta os broncos, foi a linha ofensiva dos Raiders a intimidar a defensiva contrária. E intimidar Von Miller e companhia é uma cartão de visita que diz tudo. Espera-se para esta segunda-feira um embate semelhante, já que a defesa dos Texans também é de qualidade superior.

NFLOs Houston Texans lideram a AFC Sul, com seis vitórias e três desaires. Seguem-se os Titans (5-5), Colts (4-5) e Jaguars (2-7). É preciso dizer que a experiência/ aposta em Brock Osweiler, em quem a equipa texana gastou rios de dinheiro, está a ser um verdadeiro desastre. O ataque dos Texans é vigésimo nono no que respeita a pontos por jogo (média de dezassete ponto nove) e trigésima no que respeita a jardas conquistadas (trezentas e oito ponto oito por partida). Mas mesmo assim a equipa está no primeiro lugar da respetiva divisão, muito graças à defesa. Mesmo sem J. J. Watt, lesionado, a unidade tem mantido a solidez e é a quarta melhor nos rankings da NFL, concedendo uma média de trezentas e dezassete jardas ponto quatro por encontro.

Quem olhar para o registo de resultados dos Texans pode fica a pensar que a equipa se dá mal a jogar fora de casa (3D/ 1V) mas um olhar mais atento verifica que perdeu em terrenos – New England, Minnesota e Denver – que são verdadeiros bastiões, frente a equipas com ambições elevadas. Na semana passada Houston venceu em Jacksonville (24-21).

30-14
28-23
25-20
31-24

Nos últimos quatro confrontos cada equipa venceu o seu jogo caseiro. Este, sendo no México, vai baralhar esta variável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 45 pontos 1.90 Betrally
Oakland Raiders
Oakland Raiders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

houston_texans
Houston Texans
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: NRG Stadium
  • Cidade: Houston
  • Fundação: 2002

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos