Menu
  • 07 novembro
  • 01:30
  • Betrally
NFL 9ª Jornada

Oakland Raiders – Denver Broncos (NFL)

Raiders e Broncos estão empatados a 6-2 no topo da AFC Oeste. As duas equipas são unânimes em considerar que estes confrontos serão o ponto fulcral da temporada. Quem levar a melhor vence a divisão e entra na faixa prioritária a caminho do Super Bowl. É bem possível que a ofensiva de Oakland e a defensiva de Denver se anulem uma à outra e a partida será decidida por detalhes. Desde 2002 que os Oakland Raiders não vão aos play-offs. É fácil de perceber a euforia que vai para aqueles lados.

Pela primeira vez em quinze anos os Oakland Raiders chegam a meio da temporada regular com um registo de seis vitórias e duas derrotas. Desde 1977 que esta equipa não vencia os cinco primeiros jogos fora da época. Estão no topo da AFC Oeste e os duelos com os Broncos trazem de volta uma recordação nostálgica dos bons velhos tempos. É para se perceber bem o contexto histórico do que se está a viver em Oakland. Os únicos percalços, até à data, foram no Colesium de Oakland, frente aos Atlanta Falcons (35-28) e aos Kansas City Chiefs (26-10) onde, vale a pena sublinhar estão perderam dois em três.

No domingo passado os Raiders foram dar espetáculo a Tampa Bay (30-24). Atente-se nos números produzidos por Derrek Carr: quarenta passes completos em cinquenta e nove tentativas, quinhentas e treze jardas de progressão, sem interceções e com quatro TD’s. Foi a segunda vez esta época que o quarterback fez quatro touchedowns numa partida. A linha ofensiva de Oakland é uma das mais fisicamente maiores e mais fortes da NFL e proporciona uma boa proteção tanto ao QB como aos runing backs. Com Latavius Murray a cem por cento e a dupla Amari Cooper/ Michael Crabtree a desmarcar-se para receber a bola, este ataque tem tudo para explodir seja diante de quem for.

Vamos ao senão. Esta defesa já não é das piores da Liga mas está longe de poder ombrear com o lado ofensivo da bola. É bem provável que neste duelo com Denver o ataque dos Raiders e a defesa dos Broncos se anulem mutuamente. No frente a frente de menor qualidade, ataque de Denver versus defesa de Oakland, quem terá condições para levar a melhor?

NFLOs Denver Broncos estão habituados a vencer a AFC Oeste sem contestação. Este ano estão a tê-la. A equipa de Gary Kubiak tem bem claro que se encontra na primeira encruzilhada no trajeto que deve levar ao Super Bowl. Não há como saltar etapas. Os dois desaires dos Broncos – Com os Atlanta Falcons (23-16) em Mile High e em San Diego, com os Chergers (21-13) vieram na sequência da lesão de Trevor Siemien. Mas à medida que o quarterback regressa ao seu ritmo habitual a equipa volta a estabilizar, sustentada pela sua grande força: a defesa. Nas duas últimas jornadas, ambas a jogar em casa, os Broncos derrotaram os Houston Texans (27-9) e vingaram a desfeita dos Chargers (27-19). A defensiva de Denver vive para estes grandes jogos e nestas alturas homens como Von Miller, que não sabem jogar mal, superam-se na sua extraordinária capacidade de desfazer linhas ofensivas e intimidar QB’s.

Dez/2015 12-15
Out/2015 10-16
Dez/2014 47-14
Nov/2014 17-41

Na temporada passada cada equipa foi vencer o duelo fora. O triunfo dos Oakland Raiders no Sports Authority em Mile High interrompeu uma sucessão de oito vitórias consecutivas dos Denver Broncos. Nos dois jogos disputados na última época, os Broncos só fizeram um touchdown, e mesmo esse aconteceu na sequência de uma recuperação de bola, não de uma jogada de ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 4.5 touchdowns 2.15 Betrally
Oakland Raiders
Oakland Raiders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

denver broncos
Denver Broncos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos