Como é habitual no Verão, há sempre grande agitação no mercado de transferências, e este ano não é excepção. Apesar de ainda não se encontrar encerrado, houve já grandes movimentações neste mercado que lhe damos agora a conhecer de forma pormenorizada. Conheça todo o percurso dos atletas que neste último mês protagonizaram as maiores e mais badaladas transferências do Mundo do futebol.

Raheem Sterling – Liverpool > Manchester City – 62,50 Milhões

Raheem Sterling
Raheem Sterling
  • Nac.: Inglaterra
  • Idade: 22 anos
  • Posição: Extremo

Ver ficha completa

Com apenas 20 anos o inglês nascido a 8 de Dezembro de 1994 na Jamaica foi neste período de transferências a principal figura no que toca a valores envolvidos. Contratado pelos Red’s em 2010 ao Queens Park Rangers, o jovem de apenas 20 anos demorou duas temporadas até se estrear ao serviço da equipa principal do Liverpool, o que aconteceu em 2011/12, quando realizou três partidas. Depois disso teve uma rápida ascensão e logo na temporada seguinte actuou em 36 jogos, nos quais apontou dois golos. Em 2013/14 continuou a ascensão no seu nível exibicional e, em apenas mais dois jogos que na temporada anterior, apontou já 10 golos, menos um que na última época quando actuou em 52 partidas. Agora, formando com o também ingles Fabian Delph a dupla de contratações do City para a nova temporada, Sterling terá já um lugar na equipa titular à sua espera, precisando ainda assim de mostrar que pode oferecer mais às alas dos Citizens do que a velocidade de Jesús Navas ou a técnica de David Silva.

Christian Benteke – Aston Villa > Liverpool – 46,50 Milhões

Christian Benteke
Christian Benteke
  • Nac.: Bélgica
  • Idade: 26 anos
  • Posição: Avançado

Ver ficha completa

Nascido no Zaire, cedo Christian Benteke foi obrigado a mudar-se para a Bélgica, onde acabou por adquirir a nacionalidade europeia. Entrado para o mundo do futebol europeu em 2004, pelo Standard de Liége, Benteke disputou as sua primeiras partidas como sénior em 2007/08, ao serviço do Genk, por empréstimo do Standard, tendo actuado em 7 jogos e marcado um golo. Na temporada que se seguiu actuou em ainda três jogos pelo emblema azul e branco, regressando depois ao Standard onde cumpriu o resto da época, disputando 11 partidas nas quais marcou 3 golos. Manteve-se então pelo futebol belga até ao verão de 2012 quando foi contratado pelo Aston Villa. durante esse período de tempo foi praticamente sempre emprestado pelo Standard de Liége, tendo conseguido exibir-se em melhor forma em 2009/10, ao serviço do Kortrijk, onde marcou 16 golos em 38 jogos, e ainda pelo Genk, em 2011/12, quando voltou a marcar 16 golos, desta feita em 33 jogos. Chegado a Inglaterra, onde se esperaria que necessitasse de um período de adaptação, começou de imediato a surpreender e, logo em 2012/13 foi autor de 23 golos em 39 jogos pelos Villains, sendo que esta foi mesmo a sua melhor época ao serviço deste emblema. Nas duas restantes, actuou em 28 jogos em 2013/14, marcando 11 golos, tendo já na última época feito 15 golos em 33 partidas. Agora nesta nova aventura num palco com maior público, Benteke terá que provar ser superior a atletas como Mario Balotelli ou Daniel Sturridge para conquistar o lugar na frente de ataque dos Red’s.

Jackson Martínez – FC Porto > Atlético de Madrid – 35,00 Milhões

Jackson Martínez
Jackson Martínez
  • Nac.: Colômbia
  • Idade: 31 anos
  • Posição: Avançado

Ver ficha completa

Nascido a 3 de Outubro de 1986, na Colômbia, Jackson Martínez ingressou no Independiente Medelín em 2004, tendo-se estreado ao serviço da equipa principal da equipa logo na temporada 2005/06, marcando 4 golos em 11 jogos. O possante avançado manteve-se então nesta equipa por mais 4 temporadas, transferindo-se em 2009, após 60 golos em 143 jogos, para o Chiapas do México. Depois de uma primeira temporada no México em que participou em 13 jogos e marcou 8 golos, Jackson não conseguiu ser tão letal no segundo ano e terminou a época com apenas 7 golos em 21 partidas. Ainda assim, em 2011/12 os 19 golos apontes em 35 partidas foram o suficiente para convencer a direcção do FC Porto a avançar para a sua contratação. Foi então em 2012, pela modesta quantia de 8 milhões de euros que o avançado colombiano assinou pelos dragões. Logo na primeira temporada em Portugal fez-se notar ao apontar 31 golos em 40 partidas, dando assim um enorme contributo para a conquista da Primeira Liga 12/13 e arrecadando o prémio de melhor marcador da prova, reconhecimento este que voltou a receber nas duas últimas temporadas, fruto de 29 golos em 51 jogos em 2013/14 e ainda 32 golos em 41 partidas disputadas na temporada que agora terminou. Após estas três excelentes temporadas chegou então a hora do avançado abraçar um novo desafio, seguindo assim as pisadas do seu compatriota Radamel Falcão que em 2011 se transferiu também do FC Porto para o Atlético de Madrid.

Paulo Dybala – Palermo > Juventus – 32 Milhões

Paulo Dybala
Paulo Dybala
  • Nac.: Argentina
  • Idade: 24 anos
  • Posição: Avançado

Ver ficha completa

Nascido a 15 de Novembro de 1993, Paulo Bruno Exequiel Dybala, agora com 21 anos, é um dos mais recentes reforços da tricampeã italiana, Juventus. Tendo começado a sua carreira de jogador sénior no Instituto de Córdoba, na 2ª divisão da Argentina, em 2011/12, desde logo mostrou um grande potencial ao apontar 17 golos, e oferecer outros 5, em 40 jogos. Com isto rapidamente chamou a atenção de várias equipas da Europa, tendo então sido o Palermo, com uma verba a rondar os 12 milhões, a assegurar a contratação do jovem argentino, à altura com 18 anos. Depois de ter passado então duas temporadas em adaptação, a primeira na Serie A onde actuou em 27 partidas e apontou 3 golos, e a segunda na Serie B, tendo desta feita contribuído para o regresso da equipa ao principal escalão de futebol italiano ao marcar 5 golos e feito 6 assistências em 28 jogos. Já na última temporada, de regresso à Serie A, Dybala revelou então que tem qualidade para actuar nos mais altos palcos da Europa ao apontar 13 golos e fazer 10 assistências em 35 partidas pelo Palermo. Com isto conseguiu então voltar a atrair o interesse de vários colossos, tendo optado por se transferir para a Juventus onde irá lutar com Álvaro Morata e Mario Mandzukic por um lugar na frente de ataque da Vecchia Signora.

Danilo – FC Porto > Real Madrid – 31,50 Milhões

danilo
Danilo
  • Nac.: Brasil
  • Idade: 26 anos
  • Posição: Defesa Direito

Ver ficha completa

Tendo-se formado como jogador de futebol no América de Minas Gerais, onde venceu a Serie C do Brasileirão 2009, Danilo começou a dar nas vistas em 2010 quando se transferiu para o Santos, tendo então actuado em 26 partidas nesse mesmo ano, nas quais apontou 4 golos. No ano seguinte manteve-se pela equipa, tendo então actuado em 37 partidas, nas quais marcou 5 golos, tendo sido um elemento fulcral nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América desse mesmo ano. Em Janeiro de 2012 o jogador deu então o salto para o futebol europeu ao assinar pelo FC Porto a troco de 18 milhões de euros. Depois de ter realizado apenas 8 partidas no restante da temporada 2011/12, Danilo mostrou logo em 2012/13 ter sido uma aposta acertada ao ajudar a equipa na conquista do tri-campeonato com 3 golos em 42 partidas. Já nas últimas duas temporadas o atleta confirmou toda a qualidade que possui, tendo actuado em 2013/14 em 49 jogos, marcado 3 golos e, já em 2014/15, em 40 partidas nas quais facturou por 7 vezes, tendo então desta forma convencido de vez o Real Madrid a avançar para a sua contratação. Agora nos Merengues, o defesa brasileiro de 23 anos terá uma tarefa mais dificultada visto que luta com Dani Carvajal pelo lugar na lateral direita da equipa.

Roberto Firmino – TSG Hoffenheim > FC Liverpool – 30,00 Milhões

Roberto Firmino
Roberto Firmino
  • Nac.: Brasil
  • Idade: 26 anos
  • Posição: Médio Ofensivo

Ver ficha completa

Roberto Firmino Barbosa de Oliveira, nascido a 2 de Outubro de 1991 no Alagoas, no Brasil, protagoniza agora aos 23 anos a segunda maior aquisição do Liverpool. Formado no Clube Regatas Brasil, Roberto Firmino ingressou em 2008 no Figueirense onde se manteve por duas temporadas tendo então somado 53 jogos e 2 golos e começado a despertar o interesse de vários emblemas europeus. Foi então no Janeiro de 2011 que, a troco de 4 milhões de euros, o TSG Hoffenheim fez chegar o atleta ao seu plantel, tendo ainda nessa mesma época actuado em 11 jogos nos quais apontou 3 golos. Nas temporadas 2011/12 e 2012/13 teve campanhas bastante semelhantes tendo actuado em 33 e 36 jogos, respectivamente, tendo marcado em ambas 7 golos. Em 2013/14 Roberto Firmino mostrou ainda mais do seu potencial ao apontar 22 golos em 37 jogos durante toda a temporada. Já na temporada transacta, apesar de não ter conseguido repetir o mesmo ímpeto, com 10 golos e 12 assistências em 36 jogos, continuou a atrair o interesse de grandes emblemas do futebol europeu, entrando assim para a história do Liverpool como a segunda transferência mais cara de sempre do clube atrás de Andy Carroll que, em 2011, custou aos cofres dos Red’s 49 milhões de euros.

Geoffrey Kondogbia – AS Mónaco > Inter de Milão – 30,00 Milhões

Geoffrey Kondogbia
Geoffrey Kondogbia
  • Nac.: França
  • Idade: 24 anos
  • Posição: Médio

Ver ficha completa

De ascendência africana, Geoffrey Kondogbia nasceu em França a 15 de Fevereiro de 1993, tendo ingressado aos 11 anos no RC Lens onde se formou no futebol. Em 2010/11 estreou-se pelo plantel principal da equipa tendo actuado em 3 partidas da Ligue 1. Com a despromoção da equipa nesse mesmo ano, Kondogbia passou a ser um dos principais homens do meio-campo do Lens e em 2011/12 actuou em 36 jogos e marcou um golo, chamando assim a atenção de alguns grandes clubes europeus. Por apenas 3 milhões de euros acabou então por assinar pelo Sevilla, onde se afirmou de imediato e terminou a temporada 2012/13 com 38 jogos disputados e um golo marcado ao serviço do emblema andaluz. Na temporada 2013/14, depois de ter disputado dois jogos pelo Sevilla, acabou então por se transferir para o AS Mónaco pela quantia de 20 milhões de euros. Não precisou então de mostrar muito para que rapidamente conseguisse um lugar de relevo na equipa e foi essencial na obtenção do 2º lugar por parte do AS Mónaco na temporada 2013/14. Em 2014/15 manteve a consistência que lhe é reconhecida e foi essencial na vitória do Mónaco sobre o Arsenal nos oitavos de final da Liga dos Campeões ao apontar um dos três golos que valeu aos monegascos o triunfo por golos marcados no Emirates Stadium. Fruto destas temporadas coesas, o jovem francês foi agora escolhido pelo italiano Roberto Mancini para fazer parte do miolo do Inter de Milão que tem um estatuto a recuperar em Itália.

Memphis Depay – PSV > Manchester United – 27,50 Milhões

Memphis Depay
Memphis Depay
  • Nac.:
  • Idade: 23 anos
  • Posição: Avançado

Ver ficha completa

Nascido na Holanda a 13 de Fevereiro de 1994, Memphis Depay chegou em 2006 às camadas jovens desta equipa de Eindhoven. Na temporada 2011/12 fez então a sua estreia pela equipa sénior do PSV, tendo na altura actuado em 11 partidas nas quais apontou 5 golos, ajudando a equipa na obtenção da Taça da Holanda e deixando assim imediatamente a impressão de que seria um atleta a manter debaixo de olho. Na temporada que se seguiu Depay actuou em 30 partidas tendo aponte apenas 3 golos. Contudo em 2013/14 voltou a conseguir impor-se na equipa e terminou a época com 14 golos apontes em 43 partidas, fasquia esta que parecia já difícil de superar para um atleta com 19 anos. No entanto o avançado não se deixou ficar e em 2014/15 superou quaisquer expectativas tendo actuado em 40 partidas pelo PSV nas quais marcou 28 golos, tendo com isto sido fundamental na conquista do título da Eredivisie. Agora, depois de quatro épocas a servir o PSV, Depay vai finalmente dar o salto para um clube maior, tendo contudo, tanto atleta como a nova equipa, a noção de que este é um jogador em processo evolutivo e tem ainda muito aspecto a ser trabalhado, tarefa esta que daqui para a frente será Louis Van Gaal a assumir.

Giannelli Imbula – Marselha > FC Porto – 20,00 Milhões

Giannelli Imbula
Giannelli Imbula
  • Nac.: França
  • Idade: 25 anos
  • Posição: Médio

Ver ficha completa

Nascido a 12 de Setembro de 1992, em Vilvorde na Bélgica, Giannelli Imbula começou a sua carreira como jogador nas camadas jovens do US Argenteuil, em 1998 já em França. Como esperança passou ainda por mais quatro equipas, tendo finalmente ingressado numa equipa profissional em 2007, no Guingamp. Neste clube estreou-se então como sénior na temporada 2009/10, na Ligue 2, tendo actuado em 2 partidas nessa temporada. Em 2010/11 Imbula impôs-se definitivamente no Guingamp tendo disputado 35 partidas e marcado dois golos. Na época 2011/12 o médio actuou em 30 partidas e, em 2012/13, foi um dos principais motores da equipa numa campanha que os levou à subida de divisão, convencendo assim a direcção do Marselha que, a troco de 7,5 milhões de euros, adquiriu o passe do médio para a época 2013/14. Nesta temporada, apesar de o OM não ter conseguido classificar-se em melhor lugar que o 6º, Imbula conquistou logo o seu espaço na equipa ao realizar 40 partidas com um golo marcado. Já na temporada transacta os 43 jogos e 2 golos marcados valeram-lhe comparações a nomes históricos do futebol francês como Claude Makélélé ou Patrick Vieira. Com isto apareceu também a cobiça de outras grandes equipas do futebol europeu, sendo que foi o FC Porto a conseguir vencer esta luta pelo passe do jovem promissor médio francês.

Andrea Bertolacci – Génova > AC Milan – 20,00 Milhões

Andrea Bertolacci
Andrea Bertolacci
  • Nac.: Itália
  • Idade: 26 anos
  • Posição: Médio Ofensivo

Ver ficha completa

Formado na AS Roma, Andrea Bertolacci, nascido a 11 de Janeiro de 1991, é o mais recente reforço de um AC Milan que procura regressar aos lugares de topo da Serie A. Tendo feito toda a sua escola nos escalões jovens da AS Roma, Bertolacci chegou ao futebol sénior na temporada 2009/10 aquando do empréstimo dos Giallorossi ao Lecce, disputou então 6 partidas nessa temporada e ajudou a equipa a subir à Serie A. Nas duas temporadas que se seguiram Bertolacci manteve-se no Lecce tendo então realizado 10 jogos com 4 golos em 2010/11 e ainda 28 partidas com 3 golos em 2011/12. Depois deste período de empréstimo, no Verão de 2012 foi envolvido na transferência do grego Panagiotis Tachtsidis do Génova para a Roma, tendo feito o percurso inverso e assinado com os Rossoblu a título definitivo. Logo na primeira época ao serviço do Génova actuou em 29 partidas tendo apontado 4 golos, firmando desde cedo a sua importância no meio campo da equipa. Nas duas temporadas que se seguiram actuou em 26 partidas na primeira, marcando 2 golos, e ainda em 33 na última, quando foi autor de 6 golos e 8 assistências, números mais que suficientes para convencer os responsáveis desde novo projecto do AC Milan a avançar para a sua contratação.

Luciano Vietto – Villarreal > Atlético de Madrid – 20,00 Milhões

Luciano Vietto
Luciano Vietto
  • Nac.: Argentina
  • Idade: 23 anos
  • Posição: Avançado

Ver ficha completa

Luciano Darío Vietto, com data de nascimento a 5 de Dezembro de 1993 em Balnearia, na província de Córdoba, estreou-se no futebol precisamente no Independiente Balnearia, com 7 anos, tendo-se mantido na equipa até 2008, quando com 15 anos se mudou para o Estudiantes de La Plata, onde contudo não chegou a estrear-se pela equipa principal. Em 2011 acabou então por abandonar o Estudiantes e vestir a camisola do Racing Club, estreando-se de imediato nessa temporada como sénior ao actuar em três partidas. Na temporada seguinte iria mesmo conseguir impor-se como titular na equipa e terminaria a temporada com 13 golos apontes em 34 jogos. Já em 2013/14 não conseguiu tão bom rendimento tendo terminado o ano com 5 golos marcados em 36 jogos, o que ainda assim não fez com que desvanecesse o interesse de equipas europeias no jovem avançado. Desta forma, no Verão de 2014 acabou por se transferir para os espanhóis do Villarreal a troco de 5,5 milhões. Apesar de ter dado um enorme salto na carreira, Vietto quase não teve problemas de adaptação e, em 48 jogos em que actuou pelo Submarino Amarelo apontou 20 golos, marca esta que voltou a deixar muitas grandes equipas de olho no avançado. Desta feita foi o Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone que já em 2011 havia levado o atleta para o Racing Club, a ganhar a luta pelo dianteiro que procurará agora evoluir ao lado de Fernando Torres e Antoine Griezmann.

Mario Mandzukic – Atlético de Madrid > Juventus – 19,00 Milhões

Mario Mandzukic
Mario Mandzukic
  • Nac.: Croácia
  • Idade: 31 anos
  • Posição: Avançado

Ver ficha completa

Com 29 anos o possante avançado croata, Mario Mandzukic está, uma época depois de ter ingressado no Atlético de Madrid, de malas feitas para partir numa nova aventura, desta feita ao serviço da Vecchia Signora, tri-campeã italiana em título. Nascido a 21 de Maio de 1986, Mandzukic estreou-se no futebol sénior na temporada 2004/05 ao serviço do Marsonia tendo apontado 14 golos em 23 partidas. Com isto conseguiu transferir-se na temporada seguinte para o NK Zagreb, onde ficou por duas épocas, tendo somado 55 jogos e aponte 17 golos. Com isto atraiu as atenções de outra das grandes equipas da capital croata, o Dínamo Zagreb, onde em três temporadas conquistou três campeonatos e ainda duas taças, tendo para isso contribuído com 63 golos em 128 jogos. Depois destas três excelentes temporadas fez então a transição para o futebol alemão onde assinou pelo VfL Wolfsburg em 2010/11. Nas duas temporadas que se seguiram actuou então em 60 jogos pelos Lobos, nos quais apontou 20 golos. Depois disto assinou pelo Bayern de Munique onde em duas temporadas, nas quais actuou em 88 partidas e marcou 48 golos, conquistou duas Bundesligas, duas Taças da Alemanha, uma Supertaça Alemã, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e ainda um Mundial de Clubes. Depois disto acabou por perder o seu espaço na equipa Bávara, muito à custa da compra de Robert Lewandowski por estes, tendo então aceitado transferir-se no arranque da temporada passada para o Atlético de Madrid a troco de 22 milhões de euros. Pelos Colchoneros, conseguiu vencer a Supertaça de Espanha, tendo então actuado em 42 partidas ao longo de toda a temporada, nas quais apontou 20 golos. Agora nesta nova aventura sabe já que irá encontrar a concorrência de atletas como Álvaro Morata, Pablo Dybala ou Fernando Llorente na frente de ataque da Vecchia Signora.

Aleix Vidal – Sevilla > Barcelona – 19,00 Milhões

Aleix Vidal
Aleix Vidal
  • Nac.: Espanha
  • Idade: 28 anos
  • Posição: Médio

Ver ficha completa

Natural da Catalunha, onde nasceu a 21 de Agosto de 1989, Aleix Vidal Parreu começou a jogar futebol no Valls aos 11 anos. Tendo tido passagens nas equipas de formação do Barcelona e do Real Madrid, finalmente em 2007 acabou por assinar pelo Espanyol, tendo então feito a sua estreia como sénior em 2009 no Panthrakikos, onde actuou por empréstimo do emblema da Catalunha. Ainda assim Aleix Vidal não conseguiu impor-se em nenhum equipa de primeiro escalão e, até 2011, passou pelo Pobla Mafumet, pelo Gimnàstic, pelo Mallorca B e finalmente pelo Almería B, onde conseguiu finalmente a ascensão ao plantel principal do Almería. À altura a actuar na Liga Adelante, Aleix Vidal conseguiu na temporada 2011/12 marcar 5 golos em 43 partidas. Já em 2012/13 Vidal foi fulcral na campanha que garantiu à equipa a ascensão à Liga BBVA, tendo marcado 7 golos em 45 jogos na temporada inteira. Em 2013/14 ajudou ainda o emblema andaluz a manter-se no principal escalão de futebol espanhol ao actuar em 42 jogos nos quais voltou a apontar 7 golos. Após estas duas temporadas bem conseguidas o atleta chamou o interesse do Sevilla que no arranque da temporada passada, por 3 milhões de euros, adquiriu o passe do atleta. Apesar da diferença de nível competitivo, Aleix Vidal mostrou-se um grande atleta e, pela primeira vez a competir nas competições europeias, ajudou mesmo o Sevilla a vencer o 2º título consecutivo da Liga Europa, tendo actuado durante toda a época em 47 jogos nos quais marcou 6 golos. Por estas temporadas consistentes o valor competitivo de Vidal foi agora reconhecido pelos directores da estrutura do Barcelona que, por 18 milhões de euros, o adquiriram para o seu plantel onde sabe já que terá que enfrentar uma enorme concorrência.

Nathaniel Clyne – Southampton > Liverpool – 17,70 Milhões

Nathaniel Clyne
Nathaniel Clyne
  • Nac.: Inglaterra
  • Idade: 26 anos
  • Posição: Defesa

Ver ficha completa

Formado no Crystal Palace desde 1999 até 2008, foi mesmo no clube galês que o lateral direito se estreou no futebol sénior. Nascido a 5 de Abril de 1991, o lateral direito chegou ao futebol sénior em 2008/09, actuando em 29 jogos no Championship pelo Crystal Palace. Nas três temporadas que se seguiram Clyne manteve-se nos Eagles, sempre no Championship, tendo logo em 2009/10 aponte o seu primeiro golo pela equipa, em 28 jogos. Em 2010/11 teve a sua temporada de maior acção ao ter actuado em 49 partidas, enquanto que em 2011/12, no último ano no Crystal Palace, as 31 partidas em que actuou foram suficientes para atrair as atenções de equipas de maior estatuto do futebol inglês, tendo à altura sido o Southampton a vencer a corrida pelo lateral com 3,2 milhões de euros. Com esta mudança de clube deu também o salto para a Premier League, não se deixando contudo intimidar pela ascensão do nível competitivo e fazendo uma temporada de estreia, 2012/13 com 34 jogos e um golo aponte. Em 2013/14 manteve-se a alto nível e foi mais uma vez o lateral de referência ao ter actuado em 29 partidas e marcado ainda um golo. Já na última época, 2014/15, em que o Southampton este em grande, conseguindo fazer frente aos grandes colossos do futebol inglês, Clyne mostrou-se ainda mais decisivo e terminou a temporada com 41 jogos disputados e 3 golos marcados. Na sequência destas excelentes épocas, a cobiça por grandes do futebol inglês foi impossível de controlar e acabou mesmo por acabar pelo Liverpool, que recentemente se desfez de Glen Johnson que era o habitual titular da lateral direita da equipa.

Carlos Tevez – Juventus > Boca Juniors – 5 Milhões

Carlos Tévez
Carlos Tévez
  • Nac.: Argentina
  • Idade: 33 anos
  • Posição: Avançado

Ver ficha completa

Carlos Alberto Martínez Tevez, nascido a 5 de Fevereiro de 1984 na capital argentina, Buenos Aires, começou a sua carreira no futebol profissional precisamente no Boca Juniors em 2001, de onde saiu em 2004, e para onde regressa agora após 11 anos. Depois desta série de quatro temporadas em que realizou 110 jogos e marcou 38 golos, Carlitos Tevez ingressou no Corinthians a troco de 15 milhões de euros. Após temporada e meia, 76 jogos e 46 golos, por este emblema brasileiro, Tevez atraiu a atenção de bastantes clubes europeus, tendo então sido o West Ham United a ganhar a corrida. Após 29 partidas e 7 golos, na temporada seguinte o Manchester United atacou o avançado com uma proposta de empréstimo por duas temporadas, proposta essa que foi aceite pelos Hammers e o avançado acabou então por ingressar nos Red Devil’s em 2007. Nas duas temporadas que se seguiram actuou em 99 partidas por este emblema de Manchester, nas quais marcou 34 golos e de onde saiu com o título da Liga dos Campeões 2007/08. Depois disto, quando seria suposto que regressasse ao West Ham, acabou comprado pelo Manchester City pela quantia de 29 milhões de euros, sendo assim a primeira grande figura da nova era milionária dos Citizens. Contudo, após duas primeiras temporadas de sucesso ao serviço dos azuis de Manchester, Tevez começou a perder espaço para o compatriota Kun Aguero e no final da temporada 2012/13 acabou mesmo por exigir a sua transferência. Foram então 148 jogos e 78 golos com a camisola do City ao peito, que lhe valeu então, a troco de 9 milhões de euros, a transferência para a Juventus. Numa altura em que pouco se esperava já do avançado, este surpreendeu todos os críticos ao conseguir realizar pela Vecchia Signora duas temporadas de excelência, tendo aponte na primeira 21 golos em 48 jogos e na segunda 29 tentos em 47 partidas, tendo sido peça fulcral na campanha que levou a equipa de Turim à final da Liga dos Campeões da última época.

Sami Khedira – Real Madrid > Juventus – Custo 0

sami khedira
Sami Khedira
  • Nac.: Alemanha
  • Idade: 30 anos
  • Posição: Médio Defensivo...

Ver ficha completa

Nascido a 4 de Abril de 1987 em Estugarda, o médio alemão Sami Khedira começou a sua carreira futebolística precisamente no clube dessa cidade da Alemanha. Tendo entrado para as camadas jovens do VfB Stuttgart em 1995, o médio estreou-se no futebol sénior na temporada 2004/05 ao serviço do Stuttgart II tendo então actuado por essa equipa nas duas épocas que se seguiram, somando um total de 21 partidas e 1 golo. Em 2006/07 Khedira conseguira finalmente a ascensão à primeira equipa do Estugarda e foi logo essencial na conquista do último campeonato por parte do clube, que foi conseguido nesse ano, ao actuar em 26 partidas e marcar 4 golos. Khedira manteve-se então no VfB Stuttgart durante mais três épocas, contudo sem voltar a conseguir conquistar qualquer título. Ao fim de 132 partidas e 16 golos marcados, em 2010/11 acabaria mesmo por assinar pelo Real Madrid onde assumiu um papel de relevo no meio campo defensivo dos Merengues. Depois de ter nas três primeiras temporadas actuado em 136 jogos e marcado 8 golos pelo conjunto de Madrid, em 2013/14, por culpa de uma grave lesão, Khedira esteve apto em apenas 18 jogos, tendo apontado um golo. Deste então que não voltou a conseguir impor-se no meio campo madrileno e terminou a época 2014/15 com apenas 17 jogos disputados e 0 golos, números estes que agora o fazem querer começar uma nova aventura. Com um vasto leque de interessados, o médio alemão optou por escolher representar a Juventus, tri-campeã italiana e finalista vencida da última edição da Liga dos Campeões, onde irá tentar fazer os adeptos esquecer-se de Andrea Pirlo que ajustou transferir-se para o New York City dos Estados Unidos.

Boas Apostas!