Menu
Bundesliga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nuremberga – Borussia Dortmund (Bundesliga)

A jornada 22 da Bundesliga 2018/19 começou com a vitória do Bayern de Munique no terreno do Augsburgo e termina com a visita do líder Borussia Dortmund ao reduto do “lanterna vermelha” Nuremberga.

O Nuremberga está numa situação muito delicada em termos classificativos e precisa de uma segunda volta de sonho para escapar à descida de divisão. No último posto da tabela com apenas 12 pontos conquistados em 21 jogos, o Nuremberga já está seis abaixo da linha de perigo, encontrando-se a três do Estugarda, emblema que está em zona de acesso ao “play-off” de subida/descida.

A equipa comandada por Michael Kollner não vence desde setembro, altura em que bateu o Fortuna Dusseldorf (3-0), numa série que já se prolonga há 17 jogos oficiais, com 12 desaires e cinco empates. Na última semana, para além de ter sido eliminado da Taça às mãos do Hamburgo (1-0), perdeu frente ao rival direto Hannover 96. A situação é delicada e o Nuermberga é por esta altura um dos mais fortes candidatos à relegação.

Para além de apresentar a terceira defesa mais batida do campeonato alemão, o Nuremberga possui o ataque menos concretizador com apenas 13 golos marcados em 21 desafios.

Dennis Lippert (lesionado) e Simon Rhein (suspenso) não vão defrontar o Borussia Dortmund.

Onze Provável: Mathenia, Valentini, Muhl, Ewerton, Leibold, Petrák, Behrens, Lowen, Misidjan, Pereira, Zrelák

bundesligaO Borussia Dortmund tem aqui o desafio ideal para recuperar da fase menos boa que atravessa. O conjunto comandado por Lucien Favre não vence há quatro jogos oficiais e no mais recente perdeu com o Tottenham na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões por três bolas a zero, resultado que hipoteca seriamente as chances da equipa alemã no que toca ao acesso à fase seguinte da competição de clubes mais importante da Europa. Antes do encontro em Londres, o Borussia empatou frente a Eintracht Frankfurt (1-1), Werder Bremen (3-3) – acabou eliminado da Taça – e Hoffenheim (3-3) – após ter estado em vantagem por três golos.

Pressionado pela vitória do Bayern de Munique, o Borussia Dortmund está obrigado a vencer aqui, até porque o compromisso da próxima ronda diante do Bayer Leverkusen promete ser da mais elevada exigência. Em caso de vitória, o Borussia Dortmund voltará a gozar de uma vantagem de cinco pontos em relação ao campeão em título.

Piszczek, Akanji, Zagadou, Reus, Weigl e Alcácer estão todos em duvida para esta partida.

Onze Provável: Burki, Piszczek, Toprak, Diallo, Schmelzer, Delaney, Witsel, Philipp, Larsen, Guerreiro, Gotze

O Borussia Dortmund está ciente do quão importante será vencer este jogo e não há desculpas para falhar na deslocação ao reduto do “lanterna vermelha” Nuremberga, conjunto que não tem dado grandes indicações de que possa sair da atual situação.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.40 Bet.pt
1._FC_Nürnberg
Nuremberga
  • País: Alemanha
  • Estádio: Grundig Stadium
  • Cidade: Nuremberga
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos