Menu

Novak Djokovic – Rogério Dutra Silva (Open dos Estados Unidos)

Vencer o Open dos Estados Unidos é quase uma obrigação para Novak Djokovic. Não só pela sua condição de segundo principal favorito ao título, mas também porque necessita de conseguir somar o máximo número de pontos para lutar pelo topo do ranking até final do ano. Ele sabe que Roger Federer tem um grande número de pontos a defender até final do ano e por isso manter-se “colado” ao suíço pode ser um passo importante para conseguir esse objetivo. Na sua estreia no torneio norte-americano , o sérvio arrasou completamente o italiano Paolo Lorenzi, não dando quaisquer hipóteses ao transalpino. Na próxima ronda do Open dos Estados Unidos, ele tem pela frente uma das surpresas do torneio até ao momento: o brasileiro Rogério Dutra Silva.

O tenista sul-americano ultrapassou a fase de qualificação e na primeira ronda do quadro principal ultrapassou Teymuraz Gabashvili. Rogério Dutra Silva não é muito experiente neste género de torneios. Atualmente na 112ª colocação do ranking, o brasileiro repete a campanha conseguida o ano passado, quando ultrapassou a fase de qualificação e apenas foi parado por Alex Bogomolov Jr. na 2ª ronda. Na sua primeira participação na prova norte-americana, o tenista de 28 anos nem sequer passou do qualyfing. No que toca a participações em torneios de Grand Slam, Rogério Dutra Silva tem como melhor campanha justamente a sua performance do ano passado no Open dos Estados Unidos. De resto, jamais sequer tinha conseguido ultrapassar uma ronda no quadro principal de um dos grande quatros torneios mundiais. De realçar ainda que ele jogou o quadro principal em Roland Garros este ano, mas cedeu frente a John Isner.

us openDe resto e analisando a temporada de 2012, conseguimos verificar que o tenista brasileiro não tem conseguido grandes resultados, especialmente se tivermos em conta que ele é o atual número dois do Brasil. Venceu um torneio challenger do Panamá e foi até às meias-finais num torneio do mesmo nível, em São Paulo. Já a nível de torneios ATP, o melhor que conseguiu foi chegar aos quartos-de-final do ATP de Kitzbuhel. Atualmente, Rogério Dutra Silva luta por jogar como 2º singulares na Taça Davis pelo Brasil, ao lado de Ricardo Mello. Uma boa campanha na prova norte-americano pode ser um bom indício.Já Novak Djokovic sabe que precisa de se poupar ao máximo durante as primeiras rondas. Ele fez isso mesmo na estreia e deverá tentar manter o ritmo na ronda seguinte.

Neste duelo, podemos esperar um Novak Djokovic bastante agressivo, disposto a vencer a partida em três sets e no menor número de horas possíveis. Rogério Dutra Silva é um tenista que apoio o seu jogo mais na consistência, tendo no físico uma excelente arma. Certamente o brasileiro irá tentar prolongar ao máximo as trocas de bolas, mas existem sérias dúvidas se conseguirá aguentar o ritmo elevado do número dois mundial. Tendo em conta estas características, Djokovic deverá vencer o primeiro parcial sem quaisquer problemas. Além disso, não deverá disputar um grande número de jogos os três parciais, tal como fez na primeira ronda.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de Jogos 1º set: Menos de 8.5 1.72 Bet365
novakdjokovic
Novak Djokovic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Rogério Silva
Rogério Dutra Silva
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos