Menu

Novak Djokovic – Juan Martin Del Potro (Open dos Estados Unidos)

Novak Djokovic continua a passear classe no Open dos Estados Unidos. Quando se poderia esperar que o tenista sérvio teria algum trabalho nos oitavos-de-final, o campeão em título foi capaz de ultrapassar Stanislas Wawrinka sem grandes problemas, tendo apenas algum trabalho no primeiro set. De resto, tem sido um autêntico passeio por parte do sérvio na edição deste ano, não tendo até ao momento perdido qualquer set. Mas agora, o número dois mundial tem um tenista temível pela frente: o argentino Juan Martin Del Potro.

Os dois tenistas já jogaram entre si por sete vezes, com Djokovic a liderar o head-to-head com cinco vitórias e duas derrotas. O tenista de Belgrado venceu os primeiros quatro duelos entre ambos, sendo que o primeiro foi justamente neste Open dos Estados Unidos, em 2007. O segundo triunfo viria a acontecer no Tennis Masters Cup, novamente com Djokovic a triunfar sem perder sets. O primeiro embate no pó de tijolo veio em Roma, mas mais uma vez o sérvio a seguir em frente sem ceder parciais. Del Potro apenas viria a roubar o primeiro set em Roland Garros, o que de pouco adiantou, com o jogo a terminar em quatro partidas. O primeiro triunfo viria a acontecer na Taça Davis, com Juan Martin Del Potro a beneficiar de uma desistência do sérvio. Os dois últimos embates aconteceram em 2012. Primeiro, nos Jogos Olímpicos de Londres, com o sul-americano a surpreender meio mundo com a conquista da medalha de bronze. Mas o troco viria nas semanas depois, no Masters de Cincinnati, com Djokovic a vencer em dois sets.

Novak Djokovic sabe que tem aqui uma excelente oportunidade para se manter colado em Roger Federer. O campeão em título tem de pelo menos chegar à final caso pretende se manter “colado” ao suíço até final da temporada. Apesar do sérvio não estar a jogar ao mesmo nível do ano passado, o certo é que já venceu o Open da Austrália e venceu dois Masters 1000: em Miami e Toronto. No que toca a finais, o tenista de Belgrado chegou à decisão em Cincinnati, Roland Garros, Roma e Monte Carlo. No que toca a participações no Open dos Estados Unidos, além do título já atingiu duas vezes a final e foi por duas vezes às meias-finais.

us openJuan Martin Del Potro vem de um encontro bastante emotivo. Ele foi o responsável por aposentar Andy Roddick, numa partida que o argentino mostrou o seu melhor ténis. Na edição deste ano da prova norte-americano ele já passou por tenistas perigosos como Leonardo Mayer e Ryan Harrison. Além do título em 2009, Del Potro atingiu uma vez os quartos-de-final no Open dos Estados Unidos. Foi em 2008, perdendo na altura frente a Andy Murray em quatro sets. O ano passado, não passou da 3ª ronda.

Este duelo tem tudo para ser equilibrado, não tivéssemos pela frente os dois últimos vencedores do torneio norte-americano. Djokovic tem algum favoritismo extra, mas precisa de jogar ao seu melhor ténis para sair vencedor. O facto de o court estar mais húmido, devido à chuva, poderá ser uma excelente ajuda para o tenista sérvio, que aposta mais nas trocas de bolas.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de Jogos: + de 35.5 1.83 Bet365
novakdjokovic
Novak Djokovic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos