Menu

Novak Djokovic – Andy Murray (ATP Finals)

Novak Djokovic joga o seu primeiro torneio desde que voltou à liderança do ranking ATP. Moralizado, o tenista sérvio tem tudo para fazer um ATP Finals em grande. No entanto, ele ficou no “grupo da morte” e não terá a sua tarefa facilitada para atingir a próxima fase. Depois de um triunfo de certa forma tranquilo frente a Jo-Wilfried Tsonga, o sérvio tem pela frente o britânico Andy Murray, um tenista que está a crescer de forma e que tem provocado grandes problemas ao líder do ranking durante esta temporada.

Este será o 17º embate entre ambos, com Novak Djokovic a ter uma vantagem de nove triunfos e sete derrotas. Os dois tiveram o primeiro jogo em 2006, com triunfo para o tenista sérvio no Masters de Madrid. Novak Djokovic voltaria a vencer por duas vezes ainda em 2007. No entanto, o ano seguinte foi de Andy Murray. Apesar de ter começado com nova derrota – somando quatro seguidas – o número quatro mundial conquistou duas vitórias logo de seguida, mais precisamente em Toronto e Cincinnati. Djokovic voltaria às vitórias no Open da Austrália e no ATP de Roma, ambas em 2011. Ainda no mesmo ano, Andy Murray acabaria por vencer o tenista de Belgrado, beneficiando de uma desistência.

ATP FinalsMas 2012 tem sido o ano em que os dois tenistas mais têm jogado entre si. Tudo começou no início da temporada, com vitória de Djokovic no Open da Austrália. Poucas semanas depois Murray deu o troco, num duelo válido pelas meias-finais do ATP do Dubai. Novak Djokovic regressou às vitórias no ATP de Miami mas pouco depois Murray conseguiu dois triunfos em dois torneios importantes: Jogos Olímpicos e final do Open dos Estados Unidos. No entanto, o último duelo seria vencido pelo sérvio no ATP de Shangai. Apesar do tenista de Belgrado ter vantagem no confronto direto, a verdade é que o head-to-head esta temporada está empatado e portanto podemos esperar um jogo extremamente equilibrado esta quarta-feira.

Os dois tenistas têm muito em jogo. Novak Djokovic pode amealhar um grande número de pontos no ATP Finals, tendo em conta que o ano passado foi eliminado na fase de grupos. Além disso, ele defende muitos pontos no início do ano e uma boa campanha em Londres poderá garantir alguma segurança para os primeiros meses de 2013. Por outro lado, Andy Murray joga em casa e sabe que o público espera cada vez mais bons resultados por parte do pupilo de Ivan Lendl. Ele tem estado cada vez mais próximo do top 3 mundial e uma boa campanha aqui poderia ser um excelente embalo para ter um 2013 em grande. Além disso, é uma boa oportunidade para somar mais pontos, visto que o tenista da casa abandonou o ano passado a prova devido a lesão, não somando qualquer ponto.

Neste duelo, podemos esperar um encontro bastante equilibrado (longas trocas de bolas), o que poderá levar o jogo a um terceiro set, como tem sido hábito nos últimos jogos entre ambos. Caso esteja num dia inspirado, Andy Murray terá algum favoritismo, principalmente devido ao fator casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Número de Sets: +2.5 2.20 Bet365
novakdjokovic
Novak Djokovic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Andy Murray
Andy Murray
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos