Menu
  • 27 dezembro
  • 16:30
  • Betrally

Nottingham Forest – Leeds United (Championship)

A 23ª jornada do Championship coloca frente a frente dois históricos britânicos. O City Ground, em Nottingham, acolhe o compromisso entre o Forest local e o Leeds United. Na classificação do altamente competitivo segundo escalão inglês, os dois emblemas estão separados por apenas um ponto. O Nottingham Forest, em desvantagem face ao adversário desta jornada, pretende alcançar a quinta vitória de modo consecutivo a jogar em casa. O Leeds, por seu turno, não perde há quatro encontros e venceu os dois últimos que disputou.

Sem qualquer derrota nos últimos cinco jogos, o Nottingham Forest joga em casa para o Championship pela segunda jornada consecutiva. Na 22ª ronda, marcada pelo primeiro desaire do Brighthon, os “Foresters” receberam e venceram o MK Dons por duas bolas a uma. A conquista dos três pontos teve cunho lusófono, uma vez que os golos foram da autoria do português Nélson Oliveira e do cabo-verdiano Ryan Mendes.

O Nottingham Forest, orientado por Dougie Freedman, tem dado sinais de crescimento nas últimas rondas. A vitória frente ao Fulham (3-0) à 19ª ronda constituiu uma grande prova de força. Os lugares que dão acesso ao “play-off” de promoção à Premier League estão ainda à distância de seis pontos, diferença que poderá ser facilmente recuperada tendo em conta a enorme competitividade da “jungle”, como os ingleses lhe costumam chamar. Embora tenha empatado os dois jogos que sucederam ao confronto com os “Cottagers” (0-0 x Wolves; 1-1 x Blackburn), o Forest regressou às vitórias na última ronda. É neste cenário de recuperação que o Nottingham Forest se prepara para defrontar o Leeds United, perspetivando um ano civil de 2016 significativamente melhor.

Onze Provável: de Vries, Lichaj, Mills, Mancienne, Pinillos, Lansbury, Vaughan, Ryan Mendes, Osborn, Nélson Oliveira, O’Grady

championshipÉ um Leeds United em crescendo, aquele que se prepara para a deslocação ao City Ground. Venceu três dos últimos quatro encontros que disputou, um deles diante do Hull City, que ocupa os lugares cimeiros da pauta classificativa. Curiosamente, “The Whites” têm mais pontos conquistados fora de casa que a jogar em reduto próprio. Dos 29 pontos que possuem, 17 foram conquistados fora de portas. As únicas duas derrotas consentidas na condição de visitantes aconteceram frente ao Middlesbrough (3-0) e ao QPR (1-0), em duas das quatro ocasiões nas quais ficou em branco.

Num contexto altamente competitivo, é difícil prognosticar até onde poderá ir este Leeds. Historicamente, a obrigação deste emblema passa por lutar pela presença no “play-off” de promoção. Na última época, o Leeds terminou no 15º lugar com 56 pontos, imediatamente atrás do Nottingham (14º) que terminou a prova com mais três pontos. Fazendo uma analogia face à época passada, com 23 jornadas decorridas, importa referir que à data o Leeds somava menos cinco pontos e estava na 20ª posição.

Onze Provável: Silvestri, Wootton, Bellusci, Cooper, Taylor, Bridcutt, Cook, Murphy, Byram, Dallas, Wood

Na última época, Nottingham Forest e Leeds United defrontaram-se em duas ocasiões. Ambos os jogos terminaram empatados – 1-1 e 0-0. O Leeds não vence no City Ground desde a temporada 2011/12, altura em que goleou por 0-4. Daí para cá, disputaram-se mais três jogos no reduto em causa. Registaram-se duas vitórias dos locais e o tal empate a uma bola da última temporada. Nas três ocasiões, ambas as equipas conseguiram chegar ao golo. Com onze jogos já disputados em casa, o Nottingham só ficou em branco por duas vezes – à 3ª e à 10ª jornadas. O Leeds, com o mesmo número de jogos longe dos seus adeptos, não conseguiu chegar ao golo em três ocasiões – 2ª, 18ª e 20ª ronda.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Betrally
Nottingham Forest
Nottingham Forest
  • País: Inglaterra
  • Estádio: City Ground
  • Cidade: Nottingham
  • Fundação: 1865

Ver ficha completa

leedsunited
Leeds United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Elland Road
  • Cidade: Leeds
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1542
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos