Menu
  • 20 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Nottingham Forest – Arsenal (Taça EFL)

City Ground recebe a visita dos Gunners a contar para a terceira ronda da agora denominada Taça EFL. O Nottingham Forest não vence há três partidas mas diante deste desafio e dos holofotes vai certamente querer mostrar-se à altura. O Arsenal vai melhorando de jogo para jogo, contornando as lesões com reforços recentes, e desde o jogo que deu início à temporada não voltou a fraquejar.

Esta será já a terceira ronda da Taça da Liga Inglesa para o Nottingham Forest. Na primeira eliminatória afastou o Doncaster Rovers (1-2) e na ronda seguinte desembaraçou-se do Millwall exatamente pelo mesmo resultado.

A equipa orientada por Philippe Montanier está no décimo terceiro posto da classificação no Championship, ao fim de oito partidas disputadas, com treze pontos (3V/ 2E/ 3D). Setembro não está a ser um mês famoso para o Forest, que soma três jogos sem triunfos. Empatou com o Aston Villa (2-2) em Villa Park e com o Rotherham (2-2), também na estrada. No fim de semana, de volta a City Ground, sofreram uma derrota às mãos do Norwich City (1-2).

Onze Provável: Stojokovic – Lichaj, Mills, Perquis, Fox – Kasami – Osborn, Grant, Lansbury, Bendtner – Velios.

EFLO Arsenal faz a sua estreia nesta edição da Taça da Liga Inglesa. Até agora os Gunners só fraquejaram na partida de abertura da Premier League, frente ao Liverpool (3-4). Houve ainda uma igualdade, na segunda jornada, diante do Leicester (0-0) mas em se tratando do campeão em título, no seu próprio estádio, não pode ser considerado fraqueza. Depois disso a equipa de Londres tem vindo a somar triunfos na Liga – Watford (1-3, Southampton (2-1) e Hull City (1-4) – subindo paulatinamente de rendimento a cada partida. Pelo meio houve uma entrada de pé direito na fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma igualdade arrancada ao PSG no Parque dos Princípes. Alexis Sánchez estava ao rubro no fim de semana. Foram deles dois dos golos do Arsenal (os outros pertenceram a Theo Walcott e Xhaka) e ainda desperdiçou um penálti, que insistiu em marcar apesar de não estar escalado para o fazer.

A chegada de Shkodran Mustafi foi determinante para esta melhoria do conjunto já que as lesões tinham deixado a defesa, em particular o eixo central, completamente à deriva. A condição física dos jogadores decisivos do plantel também não era a melhor à partida e à medida que foram avançando nas competições esse aspeto também tem evoluído. O último reforço a chegar foi Lucas Pérez e o timing não podia ser mais certeiro, com a lesão de Olivier Giroud. Mertesacker, Gabriel Paulista, Giroud, Welbeck e Jenkinson continuam entregues ao departamento médico. Aaron Ramsey está a trabalhar para conseguir a forma física necessária, após ausência por problemas musculares, mas não deve ser sensato lançá-lo para um confronto com um adversário do Championship habituado a dar muita luta.

É natural que Wenger procure descansar alguns titulares, sobretudo considerando a sucessão de jogos nos dias que correm. Na próximo sábado os Gunners recebem a visita do Chelsea e quatro dias mais tarde é a vez do Basileia vir ao Emirates. Não há tempo para respirar.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mustafi, Koscielny, Moreal – Xhaka, Coquelin – Alexis, Ozil, Wacott – Lucas Pérez.

Nottingham Forest 0-1 Arsenal
Premier League 1998/1999
Arsenal 2-1 Nottingham Forest
Premier League 1998/1999
Arsenal 2-0 Nottingham Forest
Premier League 1996/1997
Nottingham Forest 2-1 Arsenal
Premier League 1996/1997

Há dezassete anos que Nottingham Forest e Arsenal não se defrontavam, ano em que o Forest foi relegado da primeira divisão inglesa. Os Gunners levaram a melhor em quatro dos últimos cinco duelos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Alexis Sánchez marca 2.20 Betrally
Nottingham Forest
Nottingham Forest
  • País: Inglaterra
  • Estádio: City Ground
  • Cidade: Nottingham
  • Fundação: 1865

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos