Menu

Norwich – Manchester City (Taça de Inglaterra)

Num dos jogos que merece maior destaque nesta eliminatória da Taça de Inglaterra, o Norwich tentará, em casa, bater o favorito Manchester City. As duas equipas da Premier League têm ambições muito diferentes no campeonato, com o Norwich a somar duas vitórias nos últimos encontros para fugir à despromoção, enquanto o Manchester City tem sentido dificuldades para seguir colado no primeiro lugar. A Taça lança novas prioridades para os respetivos treinadores, e enquanto Manuel Pellegrini poderá aproveitar para rodar um pouco o seu onze, a equipa do Norwich terá aqui uma excelente oportunidade para multiplicar a sua confiança nesta fase essencial da época.

O Norwich fechou 2015 e entrou em 2016 com excelentes notas, tendo somado duas vitórias caseiras, primeiro frente ao Aston Villa e depois frente ao Southampton. Isso permite-lhe, para já, sair dos lugares da despromoção e olhar com nova confiança para a segunda metade da temporada. Também no mercado a equipa tem estado ativa, confirmando a chegada do internacional português Ivo Pinto, chegado do Dinamo Zagreb, que poderá, desta forma, apresentar-se a um nível competitivo que lhe permita dar mais luta por uma presença na lista de Fernando Santos para o Euro 2016. O técnico Alex Neil tem razões para acreditar neste jogo da Taça de Inglaterra como uma boa oportunidade. Os Citizens não têm estado ao seu melhor nível e, com o calendário da Premier League a apertar, muito provavelmente vão mexer muito no seu onze. Pelo contrário, o Norwich, depois destas duas vitórias, sentirá que pode também sonhar com um sucesso na Taça. Daí que não se esperem tantas alterações.

Onze Provável: Rudd – Martin, Bennett, Bassong, Brady – Redmond, Tettey, O’Neil, Hoolahan – Howson – Mbokani.

taça de inglaterraDesde que iniciou, a 21 de dezembro, a corrida de dois jogos por semana, o Manchester City não mais conseguiu vencer duas partidas consecutivas. Sinais de preocupação claros para Manuel Pellegrini, que pressente estar frente a uma situação em que sentirá que o plantel não lhe dá as garantias necessárias para cumprir com todos os objetivos. Ainda há dias falávamos da Taça da Liga Inglesa como uma competição que os Citizens apontariam para vencer e uma derrota por 1-2 no terreno do Everton deixou a claro que o Manchester City não terá tantas facilidades como o esperado. Para mais, estando a três pontos do primeiro lugar e indo jogar frente ao Everton, para a Premier League, na próxima quarta-feira, será de esperar que o técnico repense um pouco as suas opções, de forma a não hipotecar nas Taças a vontade de conseguir afirmar-se na Premier League.

Onze Provável: W. Caballero – Sagna, Demichelis, Mangala, Kolarov – Fernando, Delph – J. Navas, David Silva, R. Sterling – K. Iheanacho.

Ainda que o Norwich seja um adversário que o Manchester City adora golear, nem sempre tem sido fácil visitar Carrow Road.

Manchester City 2-1 Norwich City P. League 2015/16
Norwich City 0-0 Manchester City Premier League 2013/14
Manchester City 7-0 Norwich City Premier League 2013/14
Manchester City 2-3 Norwich City Premier League 2012/2013
Norwich City 3-4 Manchester City Premier League 2012/2013
Norwich City 1-6 Manchester City Premier League 2011/2012
Manchester City 5-1 Norwich City Premier League 2011/2012

Num jogo de alguns nervos, será de esperar um Norwich mais liberto e focado em conseguir chegar ao golo, perante um Manchester City que mexerá mais na equipa e sente maior pressão para vencer. Uma oportunidade a explorar pelo conjunto mais fraco, como sempre, na Taça.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Norwich 4.80 Betrally
norwichcity
Norwich City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Carrow Road
  • Cidade: Norwich
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos