Menu
Premier League 23ª Jornada

Norwich – Liverpool (Premier League)

O Norwich e o Liverpool medem forças esta sábado, em Carrow Road, num embate a contar para a 23ª jornada da Premier League. Duas derrotas consecutivas para o campeonato inglês atiraram o conjunto da casa para perto da zona de relegação, ficando apenas com 2 pontos de superioridade dos lugares de despromoção, tendo uma grande necessidade de somar pontos. Já o Liverpool parece ter estagnado a sua forma, não vencendo na Premier League já à 3 jornadas, caindo assim para a 9ª posição e perdendo terreno na corrida pelos lugares de acesso a competições europeias.

Norwich City ocupa o 16º lugar na tabela de classificação geral com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 38 golos sofridos. Os Canários parecem ter perdido a forma nos últimos 3 jogos oficiais, incluindo o encontro da Taça de Inglaterra, tendo perdido os 3 embates e cedido 12 golos, conseguindo apenas marcar 1, caindo assim na tabela de classificação geral e ficando agora apenas 2 pontos acima da zona de relegação. Fora de todas as competições caseiras, tendo sido posto fora da Taça da Liga na 4ª Ronda, pelo Everton, e eliminado da Taça de Inglaterra logo na 3ª Eliminatória, pelo Manchester City, esta turma orientada por Alex Neil goza agora de um calendário folgado, podendo-se concentrar a 100% apenas na Premier League e em manter-se longe da zona de relegação, de forma a garantir a manutenção. Apesar de apresentarem a 3ª defesa mais batida do campeonato inglês, com 38 golos sofridos, os Canários sofreram apenas 10 golos a jogar em casa, um factor interessante, que demonstra que a jogarem dentro de portas preferem actuar de forma mais defensiva para não sofrerem golos do que deixarem espaços abertos quando atacam.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Norwich City apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Aston Villa. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Southampton, uma derrota por 0-3 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 3-1 em terreno do Stoke City, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Bournemouth. Gary O’Neil é a única baixa confirmada para este jogo, encontrando-se a cumprir castigo.

Onze Provável: Rudd – Martin, Bennett, Bassong e Brady – Odjija-Ofoe, Howsonm Tettey e Jarvis – Hoolahan – Naismith.

premier leagueLiverpool, por sua vez, ocupa o 9º lugar com os mesmos 31 pontos que o 8º classificado Crystal Palace, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 28 golos sofridos. Este conjunto aos comandos do alemão Jurgen Klopp parece ter vindo a perder o ímpeto recentemente, não registando uma vitória no campeonato inglês já à 3 jogos consecutivos, o que o tem vindo a afastar dos lugares de acesso a competições europeias, estando já a 4 pontos de ocupar a 6ª posição, ocupada pelo West Ham. Os Reds contam então com uma calendário de jogos bastante preenchido, sendo que este emblema garantiu acesso às meias finais da Taça da Liga, ao eliminar emblemas como o Carlisle United, Bournemouth e Southampton, encontrando-se agora à espera da 2ª mão da competição, em que tem pela frente o Stoke City, tendo já vencido a 1ª mão. Já na Taça de Inglaterra, após vencer o Exeter City na 3ª Eliminatória, carimbou acesso aos dezasseis-avos de final, onde terá pela frente o West Ham.

Como se não bastasse, os Reds estão ainda em prova na Liga Europa, onde começaram por entrar para o Grupo B, constituído pelo Bordéus, FC Sion e Rubin Kazan, tendo carimbado o passe para os dezasseis-avos de final como 2º classificado do Grupo, tendo que enfrentar o Augsburg, no dia 18 de Fevereiro. O facto de estarem a obter resultados menos bons, mais recentemente, pode-se dever ao facto de contarem com uma enorme lista de baixas, onde constam nomes de jogadores bastante importantes para a equipa aos comandos de Jurgen Klopp, no entanto, com a vitória a meio desta semana para a Taça de Inglaterra, os Reds devem ter reganhado a confiança necessária para voltarem ao caminho das vitórias, e frente a um conjunto recém-promovido e com menos experiência, estes vêm aqui uma oportunidade de voltar a entrar na corrida pelos lugares de acesso a competições europeias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Stoke City, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Exeter City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, um empate por 3-3 na recepção ao Arsenal, uma derrota por 0-1 na recepção ao Manchester United, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Exeter City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Joseph Gomez, Danny Ings, Martin Skrtel, Divock Origi, Philippe Coutinho, Jordan Rossiter e Daniel Sturridge são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Dejan Lovren, Connor Randall e Adam Lallana, todos a recuperarem de lesão.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Touré, Sakho e Moreno – Allen, Henderson e Can – Milner, Firmino e Ibe.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Liverpool venceu 6 embates, tendo o restante terminado em empate.

Liverpool 1-1 Norwich City
Premier League 2015/16
Norwich City 2-3 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 5-1 Norwich City
Premier League 2013/14
Liverpool 5-0 Norwich City
Premier League 2012/13
Norwich City 2-5 Liverpool
Premier League 2012/13
Norwich City 0-3 Liverpool
Premier League 2011/12
Liverpool 1-1 Norwich City
Premier League 2011/12
Norwich City 1-2 Liverpool
Premier League 2004/05

Dada a boa forma que apresenta a jogar em casa, o Norwich City deverá entrar concentrado e focado em agravar a má onda de resultados que o Liverpool tem vindo a sofrer recentemente. Já os Reds, com superioridade em qualidade individual e com mais experiência que o conjunto da casa, esperam conseguir voltar às vitórias neste embate contra um Norwich também a atravessar uma má fase. Adivinha-se um jogo equilibrado, em que apesar de ser provável que termine em empate, ambos conjuntos irão procurar sempre o golo, sendo de esperar que ambos marquem, pelo menos, 1 golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
norwichcity
Norwich City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Carrow Road
  • Cidade: Norwich
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos