Menu
Premier League 14ª Jornada

Norwich – Arsenal (Premier League)

Em oportuno momento para que o Arsenal ponha um travão à sua queda na tabela da Premier League, depois de duas jornadas sem vencer, o Norwich apresenta-se perante o seu público obrigado a ganhar, ou o fantasma dos lugares da despromoção voltarão a ser uma realidade para a equipa canária. O duelo joga-se, no entanto, com forças desiguais, já que perante o plantel do Arsenal, com muitas opções mesmo em tempos de lesões de jogadores determinantes, o Norwich talvez seja dos plantéis com menor capacidade neste campeonato. A tentar provar o contrário, no entanto, está o técnico Alex Neil.

O Norwich tem, nos últimos seis jogos, apenas uma vitória e cinco derrotas somadas. A vitória foi alcançada em casa, perante um Swansea City que também está a ter uma temporada aquém das suas expetativas, enquanto nas derrotas incluem-se partidas frente a equipas como o Chelsea, o Manchester City e o Leicester. Mais preocupante, pelo caminho, terão sido derrotas contra o West Bromwich Albion ou o Newcastle, equipas que estarão mais envolvidas na perseguição de objetivos semelhantes. Alex Neil olha para o calendário e percebe que, até ao final do ano, só terá dois encontros, com Watford e Aston Villa, frente a equipas do seu campeonato, o que consequentemente o obriga a ir roubar pontos a outros jogos. Sendo que o mês de dezembro costuma ser, também, uma espécie de rampa inclinadíssima em termos físicos, espera-se que o Norwich a consiga ultrapassar a contento. Com Matt Jarvis lesionado, a dúvida sobre a utilização de Tettey mantém-se até ao início do encontro.

Onze Provável: Ruddy – Whittaker, Martin, Bassong, Brady – Redmond, O’Neil, Mulumbu, Howson – Hoolahan – Jerome.

premier leagueO que vale o Arsenal, é a pergunta que regressa às nossas mentes, ano após ano, quando a equipa de Arsène Wenger começa a cumprir a sua tradição de perder o contacto com os da frente. Esta temporada isso não será, para já, uma verdade adquirida, mas depois de ter perdido pontos com o empate frente ao Tottenham e a derrota no terreno do West Bromwich Albion, os Gunners estão, uma vez mais, a lidar com o precipício. Na Liga dos Campeões, esta semana, somaram uma vitória fundamental para ter esperanças no seu apuramento, mas com o técnico francês a saber que o seu pescoço continua livre de eventuais consequências, os adeptos do Arsenal bem podem rezar para que os deuses estejam com eles. É sintomático quando, ano após ano, a equipa se deixa levar para lá dos seus principais objetivos para se satisfazer com os eventuais planos B ou C ou outros mínimos desenhados durante a temporada. A questão física continua a ser premente numa equipa que não poderá utilizar jogadores como Wilshere, Rosicky, Welbeck, Walcott ou Coquelin. Mas também pode não ser preciso convocar toda a tropa para somar três pontos em Norwich.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Koscielny, Mertesacker, Nacho Monreal – Ramsey, Cazorla – Campbell, Ozil, Alexis Sanchez – Giroud.

Na última temporada que o Norwich fez na Premier League, só o Arsenal conseguiu vencer.

Norwich City 0-2 Arsenal Premier League 2013/14
Arsenal 4-1 Norwich City Premier League 2013/14
Arsenal 3-1 Norwich City Premier League 2012/2013
Norwich City 1-0 Arsenal Premier League 2012/2013
Arsenal 3-3 Norwich City Premier League 2011/2012
Norwich City 1-2 Arsenal Premier League 2011/2012

Os Gunners voltam a ser favoritos, perante uma equipa que precisa de encontrar forma de ser mais agressiva nos confrontos com os conjuntos mais fortes, de forma a não depender tão radicalmente dos jogos contra as equipas do “seu” campeonato.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.62 Betrally
norwichcity
Norwich City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Carrow Road
  • Cidade: Norwich
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos