Menu
  • 10 setembro
  • 18:00
  • Bet365

Noruega – Suíça (Qualificação Mundial)

Jogo fundamental no Grupo E da qualificação europeia para o Mundial de 2014, com a Suíça a poder ficar bem perto de assegurar o apuramento direto para competição, enquanto a Noruega, talvez até mais do que ambicionar a uma chegada ao Brasil sem quaisquer paragem, joga aqui a sua pequena vantagem na corrida para os playoffs, sendo que tem Albânia e Islândia a apenas um ponto de distância e a Eslovénia a dois. Será, portanto, um jogo onde os noruegueses terão toda a pressão sobre os seus ombros, enquanto a Suíça, mesmo podendo resolver a sua situação, terá sempre outras oportunidades para continuar na frente deste grupo e terminá-lo com vencedora.

O percurso da Noruega tem sido tudo menos linear, neste grupo, onde o equilíbrio é nota dominante. Apenas a Suíça se destaca pela positiva, na frente, enquanto quatro equipas se digladiam pela presença no playoff. Ainda assim, a seleção norueguesa apresenta alguns sinais de que poderá vir a estar entre as melhores equipas do continente num futuro próximo, com a subida à seleção de principal de vários jogadores que brilharam no escalão de Sub-21. Semb Berge e Elabdellaoui na defesa, Nordtveit e Eikrem no meio-campo, Joshua King e Marcus Pedersen no ataque, são todos jogadores que começam a aparecer nas contas do experimentado Egil Olsen, técnico mítico do futebol norueguês. A influência de descendentes do norte de África faz-se sentir, também, no ataque, com Abdellaoue e Elyounoussi a demarcarem-se como peças de destaque. A Noruega tende a apresentar um futebol cada vez mais técnico, com procura do golo e muita qualidade e físico na frente de ataque. Num dia bom, será um adversário bem complicado para os suíços.

mundial 2014A Suíça permitiu um empate a quatro bolas frente à Islândia e quererá regressar rapidamente às vitórias, para voltar a marcar distâncias em relação aos seus adversários neste grupo. Sem poder contar com Derdyok, Gelson Fernandes e Djourou, o selecionado helvético não perde, ainda assim, a grande qualidade que pode apresentar nas várias zonas do terreno. Seferovic, da Real Sociedad, é, por estes dias, um dos jogadores em maior destaque nesta seleção, começando a ser reconhecido, na Europa, pela sua qualidade ofensiva. Depois de ter ficado em branco frente a islandeses, será dos seus pés que os suíços esperam golos. No entanto, com Xhaka, Shaqiri, Stocker, Dzemaili e Behrami, o que não faltam são opções goleadoras no meio-campo da equipa orientada por Ottmar Hitzefeld. O técnico alemão deverá apresentar um onze com boa solidez defensiva, esperando que os seus extremos rápidos possam surpreender a Noruega em algum momento da partida.

Os noruegueses dominam o historial de confrontos com os suíços, que não conseguem bater este seu adversário desde 2005.

Suíça 1-1 Noruega  WC2014 UEFA
Suíça 0-1 Noruega  Amigáveis 2009
Noruega 0-2 Suíça  Amigáveis 2005
Suíça 2-2 Noruega  Jogos Amigáveis 2000
Noruega 5-0 Suíça  WC1998 UEFA
Suíça 0-1 Noruega  WC1998 UEFA
Suíça 1-1 Noruega  WC1986 UEFA
Noruega 0-1 Suíça  WC1986 UEFA
Noruega 1-1 Suíça  WC1982 UEFA
Suíça 1-2 Noruega  WC1982 UEFA

A Noruega, a jogar em casa, apresenta argumentos para alcançar uma vitória nesta partida, mantendo-se como principal candidata deste grupo a uma presença no playoff, podendo até ainda alimentar esperanças de alguma escorregadela dos suíços. Num grupo muito equilibrado, a Suíça precisará, mesmo, de ter muita atenção, para não se perder nos poucos jogos que lhe restam disputar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Noruega 2.70 Bet365
noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos