Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Noruega – Suécia (Amigável Internacional)

O estádio Ullevaal, em Oslo, acolhe o encontro de preparação entre as “vizinhas” Noruega e Suécia. Contrariamente ao que acontece, por exemplo, entre suecos e dinamarqueses, não existe uma grande rivalidade futebolística entre estas duas seleções da península escandinava.

Fora da luta pelo apuramento para a fase de grupos do Mundial 2018, a seleção da Noruega ocupa a penúltima posição do grupo C de apuramento com apenas quatro pontos conquistados em seis jogos. A prestação da equipa norueguesa corresponde à maior desilusão neste grupo C, totalmente dominado pela Alemanha, líder com 100 por cento de aproveitamento (seis vitórias) e cinco pontos de vantagem em relação à Irlanda do Norte. A única seleção que se encontro abaixa da Noruefa na classificação do grupo  é a congénere de San Marino, formação diante da qual os noruegueses venceram a única partida nesta fase de grupos por quatro bolas a uma, mas não sem passarem por algumas dificuldades.

A má campanha norueguesa nesta etapa de qualificação resultou na saída de Per-Mathias Hogmo, cedendo o lugar a Lars Lagerback, treinador com um longo percurso no comando das seleções de Suécia e Islândia. Nesta data FIFA, a seleção da Noruega defrontou a República Checa e não foi além de um empate caseiro a uma bola. Gebre Selassie adiantou os checos no marcador e Alexander Soderlund, aos 55 minutos, empatou na conversão de uma grande penalidade, apontando quatro golo norueguês nesta fase de grupos. Antes disso, no outro jogo de qualificação disputado neste ano civil – em março, no caso -, a Noruega perdeu por duas bolas a zero com a Irlanda do Norte. De resto, os noruegueses têm o pior registo defensivo (a seguir a San Marino, 30 golos sofridos) desta etapa com dez tentos consentidos.

Onze Provável: Jarstein, Svensson, Aleesami, Reigiuniussen, Johansen, Nortdteit, Berge, Tarik Elyounoussi, Berget, Mohamed Elyounoussi, Soderlund

amigável internacionalA seleção da Suécia não desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do grupo A de qualificação par ao Mundial 2018. A seleção do norte da Europa impôs a primeira derrota à França nesta fase de qualificação, em Estocolmo, graças a uma vitória por duas bolas a uma. Olivier Giroud deu vantagem à vice-campeã europeia, Jimmy Durmaz empatou pouco antes do intervalo e já para lá dos 90, um erro clamoroso do guarda-redes Hugo Lloris fez com que a bola fosse parar aos pés de Ola Toivonen, sueco que atirou de longa distância e deu a vitória aos donos da casa, colocando a Friends Arena em apoteose e a Suécia no topo do grupo A com os mesmos 13 pontos que os gauleses.

Atualmente treinada por Janne Andersson, a equipa sueca está a limpar a pálida imagem que deixou no Euro 2016, competição marcada pelo adeus da referência Zlatan Ibrahimovic. Em França, os suecos foram uma nulidade em termos ofensivos, algo que não se verifica nesta etapa de qualificação atendendo à média de dois golos marcados por jogo que ostentam. As melhorias são notórias e os resultados recentes falam por si só. Para esta partida, Janne Andersson poderá já não contar com Lindelof, defesa que entretanto se transferiu do Benfica para o Manchester United a troco de 35 milhões de euros.

Onze Provável: Olsen, Lustig, Krafth, Granqvist, Augustinsson, Ekdal, Forsber, Johansson, Toivonen, Berg, Durmaz

O último encontro amigável entre estas duas seleções, disputado em 2015, terminou com um empate sem golos. A Suécia é favorita à vitória neste jogo, embora a natureza amigável do desafio deva ser considerada, bem como a possibilidade de Janne Andersson optar por testar algumas soluções neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.54 Bet.pt
noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos