Menu
  • 12 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Noruega – Hungria (Euro 2016)

A Noruega e a Hungria medem forças no Ullevaal Stadion, em Oslo, num jogo a valer para a 1ª mão do play-off de acesso ao apuramento do Europeu 2016. O último grande torneio em que o conjunto da casa participou, foi no Euro 2000, nunca mais tendo conseguido carimbar acesso a uma fase de grupos, quer em Europeu ou Mundial. Já os visitantes chegam aqui com esperança de ingressar na próxima fase da prova, encontrando-se pior que os anfitriões, onde a última vez em que conseguiram chegar a uma fase de grupos, foi no Mundial de 1986, realizado no México.

Noruega fazia parte do Grupo H, onde terminou em 3º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 10 golos sofridos. Este agrupamento era então constituído pela Itália e Croácia, que se qualificaram directamente à próxima etapa da prova, tendo conquistado o 1º e 2º lugar, Bulgária, Azerbaijão e Malta, 4º, 5º e 6º classificados, respectivamente. Esta turma orientada por Per-Mathias Hogmo cedeu 3 pontos em casa uma única vez, tendo esta sido na jornada inaugural deste agrupamento, com a recepção à Itália, o que os deixa com um bom registo caseiro, e sendo que não são derrotados pela Hungria desde 1981, no apuramento ao Mundial de 1982, os noruegueses preparam-se para este jogo confiantes, onde irão procurar o golo várias vezes, de forma a partir para a 2ª mão com a maior vantagem possível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Noruega apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Azerbaijão. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Bulgária, uma vitória por 2-0 na recepção à Croácia, uma vitória por 2-0 na recepção à Malta, e na última jornada, uma derrota pro 2-1 em terreno da Itália. Sem qualquer baixa neste conjunto, o técnico Per-Mathias Hogmo deverá lançar praticamente o mesmo XI que o trouxe até este play-off.

Onze Provável: Nyland – Elabdellaoui, Hovland, Forren e Aleesami – Skjelbred, Johansen, Tettey e Berget – Henriksen e Soderlund.

Euro 2016Hungria, por sua vez, ficou em 3º lugar no Grupo F com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 9 golos sofridos. Neste agrupamento faziam ainda parte a Irlanda do Norte e Roménia, que se qualificaram directamente à próxima etapa da prova, ao conquistar o 1º e 2º lugar, e a Finlândia, Ilhas Faroé e Grécia, 4º, 5º e 6º classificados, respectivamente. Esta turma orientada por Bernd Storck apresenta um bom registo a jogar fora de portas, onde nos 5 jogos que disputou em territórios hostis, apenas foi derrotada numa ocasião, tenda esta sido na última jornada, em terreno da última classificada Grécia. Já sem ingressar em nenhuma competição desde o Mundial de 1986, os húngaros tentarão evitar a derrota a todo o custo, esperando conseguir pelo menos um empate, de forma a terem oportunidade de ganhar vantagem no seu território, quando disputarem a 2ª mão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Hungria apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Finlândia. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção à Roménia, um empate por 1-1 em terreno da Irlanda do Norte, uma vitória por 2-1 na recepção às Ilhas Faroé, e na última jornada, uma derrota por 4-3 em terreno da Grécia. Para este jogo, Roland Juhász está de fora, a cumprir castigo, o que significa que Richard Guzmics poderá fazer parceria com Tamas Kadar no coração da defesa. Este será também um jogo onde o guarda-redes Gábor Kiraly poderá fazer a sua 100ª presença com o emblema do seu País ao peito.

Onze Provável: Kiraly – Fiola, Guzmics, Kadar e Leandro – Lovrencsics, Tozsér, Gera e Dzsudzsák – Nikolic e Németh.

Nos seus últimos 7 confrontos directos, destaca-se a Noruega, que levou a melhor em 4 jogos, tendo os restantes 3 terminado em empate.

Hungria
0-2
Noruega
Amigáveis 2012
Noruega
4-0
Hungria
Euro 2008 (Q)
Hungria
1-4
Noruega
Euro 2008 (Q)
Hungria
1-1
Noruega
WC1998 UEFA
Noruega
3-0
Hungria
WC1998 UEFA
Hungria
0-0
Noruega
Euro 1992 (Q)
Noruega
0-0
Hungria
Euro 1992 (Q)

Este jogo apresenta todos os factores para ser um embate renhido e com bastante intensidade, sendo dois conjuntos que já se enfrentaram várias vezes, ao longo dos anos. O conjunto da casa parte em favorito para esta partida, tendo conseguido o 3º lugar num agrupamento, teoricamente, mais forte, e apesar de não ser uma “super selecção”, os noruegueses apresentam melhores armas que os visitantes, tendo ainda o factor casa do seu lado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Noruega 1.90 Betrally
noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Hungria
Hungria
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos