Menu

Noruega – Finlândia (Amigável de Seleções)

As selecções da Noruega e da Finlândia colocam-se frente a frente esta terça-feira no Ullevaal Stadion, Oslo, num encontro de cariz amigável. A Noruega esteve perto de conseguir a qualificação ao Euro 2016 pela 2ª vez na sua história, no entanto, ao se mostrar incapaz de bater a Hungria no Play-Off de acesso, viu a passagem a França ser-lhes negada. Já a Finlândia, ao não conseguir melhor que o 4º lugar no Grupo F da fase de apuramento, viu-lhes ser negada também a qualificação, sendo que ainda não foi desta vez que conseguiram ingressar pela primeira vez na sua história num Europeu.

Noruega, que conseguiu por apenas uma vez na sua história marcar presença num Europeu, tendo este sido no Euro 2000 onde não passaram da fase de Grupos, dão por si mais uma vez afastados do Europeu, desta vez a realizar-se em França, onde começaram por disputar o Grupo H da fase de apuramento e terminaram como 3º classificados num agrupamento constituído por Itália, Croácia, Bulgária, Azerbaijão e Malta. Uma vez que foram 3º classificados, os Noruegueses tinham ainda oportunidade de marcar presença em França, no entanto, mostraram-se incapazes de vencer a Hungria no Play-Off, tendo saído derrotados em ambas mãos. Desde que foi eliminado pelos húngaros, este conjunto aos comandos de Per-Mathias Hogmo disputou apenas um embate de cariz amigável, tendo empatado a zero em terreno da Estónia. O técnico norueguês procura então já as melhores soluções para conseguir uma campanha superior no Mundial 2018, na Rússia, onde terão que ultrapassar o Grupo C da fase de apuramento, constituído pela Alemanha, República Checa, Azerbaijão, Irlanda do Norte e São Marino. Da selecção norueguesa, destacam-se principalmente 3 jogadores, o guarda-redes Rune Jarstein, e o médio centro Per Ciljan Skjelbred, dois jogadores bastante importantes do Hertha Berlim, que ocupam neste momento o 3º lugar da Bundesliga, e ainda o médio defensivo do Borussia M’Gladbach, Nordtveit.

Nos seus últimos 5 jogos, a Noruega apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno da Itália. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno da Polónia, em jogo de cariz amigável, uma derrota por 0-1 na recepção à Hungria, uma derrota por 2-1 em terreno da Hungria, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno da Estónia, em jogo  de cariz amigável.

Onze Provável: Jarstein – Linnes, Hovland, Forren e Aleesami – Skjelbred, Johansen, Nordtveit e Berisha – Soderlund e Berget.

amigável internacionalFinlândia, por sua vez, nunca em toda a sua história conseguiu passar a fase de apuramento, tanto a Europeus como a Mundiais, e foi na fase de apuramento ao Euro 2016 que viu, mais uma vez, a qualificação ser-lhes negada ao não conseguirem melhor que o 4º lugar no Grupo F, constituído pela Irlanda do Norte, Roménia, Hungria, Ilhas Faroé e Grécia. Desde que a fase de apuramento a França chegou ao fim, esta selecção orientada por Hans Backe disputou já 3 embates amigáveis, encontrando-se já a testar as melhores opções para construir um XI o mais forte que conseguir, de forma a tentar passar a fase de apuramento ao Mundial 2018, na Rússia, sendo que terá de destacar no Grupo I, onde fazem parte a Croácia, Islândia, Turquia e Ucrânia. Importa destacar que desses 3 embates amigáveis já disputados, os finlandeses saíram derrotados em todos eles, sofrendo um total de 8 golos, sem terem conseguido marcar nenhum.

Nos seus últimos 5 jogos, a Finlândia apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Roménia. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Irlanda do Norte, uma derrota por 0-3 na recepção à Suécia, uma derrota por 0-1 na recepção à Islândia, e na última jornada, uma derrota por 5-0 em terreno da Polónia. Estes últimos 3 encontros foram de cariz amigável.

Onze Provável: Hradecky – Arkivuo, Toivio, Arajuuri e Uronen – Sparv, Eremenko, Lod e Saksela – Pukki e Pohjanpalo.

Desde a década de 90 que existiram 5 confrontos directos, tendo a Noruega vencido 3, empatado 1, e perdido o restante.

Noruega
3-2
Finlândia
Amigáveis 2009
Noruega
2-0
Finlândia
Jogos Amigáveis 2003
Finlândia
3-1
Noruega
Jogos Amigáveis 2000
Finlândia
0-4
Noruega
WC1998 UEFA
Noruega
1-1
Finlândia
WC1998 UEFA

Estas são duas selecções semelhantes, tendo ambas ainda várias dificuldades em ambos sectores do campo. No entanto, a Noruega parece ter vindo a mostrar-se mais organizada e possuidora de jogadores de qualidade superior, pelo que a actuarem em casa, estes têm vários factores do seu lado para saírem vencedores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Noruega 1.71 Betrally
noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos