Menu
  • 06 setembro
  • 17:00
  • Dhoze

Noruega – Croácia (Euro 2016)

A vitória da passada quinta-feira na Bulgária mantém bem intactas as esperanças da Noruega em garantir a qualificação para a fase final do Euro 2016. Os nórdicos encontram-se no terceiro posto do Grupo H, com 13 pontos, menos um que a Croácia que será adversária no jogo deste domingo. Ao empatarem no Azerbaijão, os “Vatreni” foram ultrapassados na pauta classificativa pela Itália, que agora é líder.

A seleção noruguesa caminha firmemente para a fase de grupos do Europeu 2016. O grupo H apresenta grande equilíbrio entre as equipas que ocupam as três primeiras posições – Itália (15 pontos), Croácia (14 pontos) e Noruega (13 pontos). Na última jornada, os nórdicos conquistaram uma importante vitória (0-1) fora de portas, frente à Bulgária, seleção que está na 4ª posição. Em sete jogos já disputados, a Noruega venceu quatro encontros, empatou por uma vez e sofreu dois desaires. Um deles, diante da Croácia e de forma copiosa, por volumosos 5-1. Foi a única derrota norueguesa fora nesta fase de qualificação. Mais que uma mera vingança, a Noruega procura agora vencer por forma a poder ultrapassar a congénere dos balcãs na pauta classificativa. A duas jornadas do fim, seria mais um passo importante a fim de garantir a presença na fase final.

Quanto a ausências, ao que tudo indica,  Ole Selnaes e Pal Andre Helland não poderão ir a jogo, juntando-se a Joshua King e Andre Diomande no lote de indisponíveis.

Onze Provável: Nyland – Elabdellaoui, Forren, Hovland, Hogli – Samuelsen, Johansen, Tettey, Berget – Soderlund, Henriksen.

Euro 2016Os croatas seguem invictos nesta fase de qualificação. Ao cabo de sete jogos, encontram-se na vice-liderança do grupo H e ainda não consentiram qualquer derrota. Nota, no entanto, para o facto de terem perdido pontos nos últimos dois jogos: Empataram frente a Itália (1-1) e Azerbaijão (0-0). Curiosamente, a vitória mais recente foi mesmo diante da Noruega. No último jogo, em solo “azeri”, o desperdício marcou a exibição dos croatas que não conseguiram ir além de um nulo.

Os dois últimos empates aumentam a pressão para o lado dos axadrezados. Foram quatro pontos perdidos, sendo que estes últimos dois permitiram à Itália ascender ao primeiro lugar do grupo. Esta jornada, os transalpinos recebem a Bulgária e não é expectável que percam pontos. A Croácia tem aqui um duro teste. Sabe que, em caso de derrota, verá a Noruega assumir a segunda posição do grupo quando faltam duas jornadas. Um empate, tendo em conta que nas duas últimas jornadas a Croácia recebe a Bulgária e desloca-se a Malta, não é um cenário que desagrade totalmente aos visitantes. Embora seja o melhor ataque do grupo com 16 golos marcados, fora de casa, a Croácia só marcou por duas vezes em 270 minutos. O capitão Srna, que cumpriu castigo no último jogo, está de volta à lateral da equipa.

Onze Provável: Subasic – Srna, Corluka, Vida, Vrsaljko – Badelj, Modric – Pjaca, Rakitic, Perisic – Mandzukic.

A Noruega vê aqui uma óptima oportunidade para dar um passo gigante rumo à fase de grupos. Os croatas, cientes de que uma derrota poderá custar demasiado caro, apresentar-se-ão de forma cautelosa, sem arriscar muito e à espera de ver o que é que o jogo poderá dar. Não se espera um encontro com muitos golos.

Croácia 5-1 Noruega Euro 2016 (Q)
Noruega 1-1 Croácia Amigável 2012
Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.20 Dhoze
noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1542
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos