Menu

Noruega – Bielorrússia (Amigável de Selecções)

As Selecções da Noruega e da Bielorrússia colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Ullevaal Stadion, em Oslo, num encontro de cariz amigável. Depois de terem falhado a qualificação ao Europeu 2016, realizado em França, os noruegueses preparam-se para disputar o 6º encontro amigável deste ano, agora com o intuito de se prepararem para a Fase de Qualificação ao Mundial 2018, a realizar na Rússia. Já a Bielorrússia, que também falhou em se qualificar ao Euro 2016, prepara-se para discutir o 5º encontro amistoso desde o início do ano, também já de olhos postos no 1º jogo de Qualificação ao Mundial.

Noruega viu-lhes ser novamente negado o acesso à Fase de Grupos do Campeonato da Europa ao ser eliminada no play-off pela Hungria, falhando em participar pela 4ª vez consecutiva num Europeu, já que a última vez que alinhou na prova foi em 2000. Agora, este conjunto aos comandos de Per-Mathias Hogmo prepara-se para discutir o 6º encontro amigável desde o início do ano já com o intuito de começar a somar pontos na Fase de Qualificação ao Mundial 2018, onde faz parte do Grupo C, juntamente com a Alemanha, República Checa, Azerbaijão, Irlanda do Norte e São Marino, com o 1º encontro desta prova a ser discutido já no próximo domingo, contra os alemães. De realçar que os noruegueses não se qualificam a um Campeonato do Mundo desde 1998, onde chegaram aos oitavos de final. Para este embate amigável não existem surpresas na convocatória.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, a Noruega apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da Estónia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Finlândia, uma derrota por 3-0 em terreno de Portugal, uma vitória por 3-2 na recepção à Islândia, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno da Bélgica.

Onze Provável: Nyland – Svensson, Hovland, Forren e Aleesami – Nordtveit, Tettey e Skjelbred – Berget, King e Helland.

amigável internacionalBielorrússia, por sua vez, falhou em conseguir o apuramento à Fase de Grupos do Euro 2016, deixando passar mais um ano sem conseguir fazer história pelo seu país e alinhar pela primeira vez numa competição europeia. Os Diabos Vermelhos fizeram parte do Grupo C da Fase de Qualificação, juntamente com a Espanha, Eslováquia, Ucrânia, Luxemburgo e Macedónia, onde não conseguiram melhor que o 4º lugar. Agora, sob as ordens de Aliaksandr Khatskevich, este conjunto prepara-se para disputar o 5º encontro de cariz amigável desde o início do ano, já com os olhos postos na Fase de Qualificação ao Mundial 2018, a ser disputado na Rússia, estando já inserido no Grupo A juntamente com a França, Holanda, Suécia, Bulgária e Luxemburgo, com o 1º jogo de qualificação a ser discutido na próxima terça-feira, contra os franceses. Este conjunto nunca, em toda a sua história, se qualificou a um Campeonato do Mundo. A única novidade na convocatória é a presença do médio de 29 anos Alexei Rios, do BATE Borisov, que ainda não se estreou nos palcos internacionais.

Nos seus 4 jogos disputados desde o início do ano, todos amigáveis, a Bielorrússia apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da Arménia. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno de Montenegro, uma derrota por 3-0 em terreno da Irlanda do Norte, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno da República da Irlanda.

Onze Provável: Chernik – Palyakov, Martynovich, Sivakov e Volodjko – Kislyak e Korzun – Stasevich, Krivets, Drahun – Kornilenko.

Desde o início do Milénio que existiram 4 confrontos directos, com a Noruega a vencer 1 jogo, tal como a Bielorrússia, com os restantes 2 a terminarem empatados.

Bielorrússia
0-1
Noruega
WC2006 UEFA
Noruega
1-1
Bielorrússia
WC2006 UEFA
Noruega
1-1
Bielorrússia
WC2002 UEFA
Bielorrússia
2-1
Noruega
WC2002 UEFA

Este é um jogo que aponta para um encontro bem disputado e equilibrado entre duas selecções que já se encontraram algumas vezes. Contudo, a Noruega tem vindo a usufruir de jogadores de maior qualidade e que alinham em alguns dos bons clubes da Europa, o que faz dos noruegueses favoritos a saírem vencedores deste embate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Noruega 1.76 Betrally
noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

bielorrussia
Bielorrússia
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos