Menu
  • 04 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Noruega – Alemanha (Mundial 2018)

A campeã do mundo inicia o apuramento para o Mundial 2018 com uma deslocação a Oslo. A seleção alemã partilha o grupo C com República Checa e Irlanda do Norte, seleções que estiveram na fase final do Euro 2016, mas a Noruega também apresenta argumentos para se intrometer nas contas do apuramento para a fase final.

Favorita a terminar a participação no grupo C de qualificação na “pole position”, a seleção da Alemanha começa a campanha de qualificação fora de portas, na capital dinamarquesa. Eliminada nas meias-finais do campeonato da Europa pela seleção francesa, tal facto não faz com que a Alemanha seja uma formação menos temida por qualquer adversário. A campeã do mundo dispensa apresentações e é a incessante vontade de vencer que move a constelação germânica que continua às ordens de Low. Assim, o percurso na fase de qualificação não deverá ser mais que uma mera formalidade para uma equipa que não deverá sentir grandes dificuldades a caminha da Rússia.

Com o intuito de preparar convenientemente a estreia nesta fase de qualificação para o Mundial 2018, a seleção alemã escolheu um adversário nórdico para o primeiro compromisso amigável pós-Euro 2016, disputado na passada quarta-feira. Em Monchengladbach, a seleção alemã recebeu e venceu a Finlândia por duas bolas a zero. A ansiedade não é um factor a ter em conta neste caso, uma vez que a seleção alemã está talhada para grandes desafios e não é o primeiro encontro de uma fase de qualificação que alterará os níveis de concentração dos homens de Low.

Onze Provável: Neuer; Kimmich, Boateng, Howedes, Hector; Can, Sané; Özil, Kroos, Draxler; Müller

Mundial 2018 - RussiaAusente da fase final do Euro 2016, a seleção norueguesa aproveitou o ano civil de 2016 para realizar um ciclo de preparpação para a etapa de apuramento para o campeonato do mundo da Rússia. Em março, a seleção da Noruega mediu forças com Estónia (0-0) e Finlândia (2-0), enquanto que em maio/junho foi escolhida por Portugal e Islândia para dois compromissos amigáveis, seleções que marcaram presença na fase final do campeonato da Europa. Diante da seleção portuguesa, no penúltimo encontro da armada “lusa” antes de rumar a França, os nórdicos perderam por três bolas a zero. Já no embate com a seleção islandesa, venceram por três bolas. Nos últimos dois encontros amigáveis, a seleção norueguesa perdeu frente à Bélgica (3-2) e à Bielorrússia (0-1).

O encontro diante da Alemanha não é o melhor tónico para iniciar a campanha de qualificação para o Mundial da Rússia. Ainda que jogue em casa, a equipa norueguesa não possui grandes aspirações neste jogo, tanto que pontuar já seria satisfatório. A deslocação ao Azerbaijão, na segunda jornada (10 de agosto) é um desafio que está bem mais ao nível dos noruegueses. Galvanizada pela possibilidade de iniciar a fase de qualificação em casa, a seleção norueguesa quer surpreender a Alemanha.

Onze Provável: Nyland; Svensson, Hovland, Linnes, Aleesami; Henriksen, Skjelbred, Johansen; Berisha, King, Diomande

Alemanha e Noruega defrontaram-se pela última vez em 2009, num encontro amigável, com vitória da seleção nórdica por uma bola a zero. Num grupo C que se adivinha amplamente dominado pelos alemães, o domínio dos comandados de Joachim Low deverá começar a escrever-se este domingo, em Oslo, capital norueguesa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Alemanha 1.50 Betrally
noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos