Menu

Northampton Town – Manchester United (Taça EFL)

A atravessar um mau momento o Manchester United estreia-se na Taça da Liga Inglesa, em casa do Northampton Town, da League One. Mourinho vai, certamente, rodar alguns jogadores mas tem que estar alerta. Os Cobblers já afastaram duas equipas dos escalões superiores nas rondas anteriores, a última das quais o West Bromwich, e os Red Devils não são estranhos a desaires na taça frente a adversários menores. Basta recordar o MK Dons.

A receção ao United será a terceira eliminatória da Taça EFL para o Northampton Town esta temporada. Sobreviveram até aqui eliminando dois adversários das ligas superiores à League One onde militam. Na primeira ronda foram o carrasco do Barnsley, do Campionship, vencendo por 1-2 após prolongamento. Na ronda seguinte deixou pelo caminho o primodivisionário West Bromwich. O encontro, igualdado a dois, teve que ser decidido na marcação de grandes penalidades. Por isso, eles não vão deixar de encarar este embate com o Manchester United com esperança em tombar o gigante.

O Sixfields Stadium tem sido uma fortaleza para os Cobblers que estavam, até ao último fim de semana imbatíveis há trinta e um jogos do campeonato. O Chesterfield (1-3) foi o responsável pela interrupção impressionante desta série.

Onze Provável: Smith – Moloney, Diamond, Nyatanga, Buchanan – Anderson, Beautyman – Gorre, McCourt, Taylor – Revell.

O Manchester UniteEFLd sofreu no domingo a terceira derrota da temporada, facto agravado por terem acontecido seguidas. Aliás, foi a tempestade perfeita para causar ondas de choque em Old Trafford. Começou com a derrota no dérbi de Manchester (1-2), em que o United saiu pouco fotogénico na fotografia ao lado do City. Seguiu-se uma deslocação contra vontade a Feyenoord, para a estreia na Liga Europa, onde a equipa se mostrou impotente para encontrar saída para um golo ao arrepio do jogo (0-1). E no regresso a Inglaterra foi a vez do Watford fazer a desfeita de expor a fraca organização e inspiração dos Red Devils (3-1). No final do encontro um Mourinho à defesa atirou-se ao árbitro e a Luke Shaw, lá concedendo que a equipa não estava pronta para certos jogos e aí a responsabilidade seria sua. Isolou o erro do lateral de vinte e um anos, que supostamente não tinha executado aquilo que tinha vindo a ser treinado – pressionar o extremo e impedir a sua progressão – no segundo golo mas o facto é que o Man United sofreu três.

O este Manchester United carrega vários fantasmas – individuais e coletivos – e todos eles puseram as unhas de fora com esta sucessão de mais resultados e exibições poucos conseguidas. Wayne Rooney também tem estado sob forte contestação e neste momento, a fazer a fé possível nos inquéritos populares, os adeptos são amplamente favoráveis a que deixe de ser titular. Ele não encaixa em lado nenhum nem acrescenta nada à equipa. Não é uma questão de idade – Ibrahimovic tem mais cinco anos – mas o capitão do United está gasto e não demonstra capacidade de adaptação. Há quem sugira que Mourinho está impedido pela direção do clube de o deixar de fora. Mas o português nunca foi disso e parece-me mais um caso de autocensura. Depois dos vários casos em que foi acusado de ser implacável com certos jogadores Mourinho está a maneirar o seu instinto de cortar a direito para chegar onde quer. O que faz com que neste momento não seja carne nem peixe.

É provável que o United deixe vários jogadores mais utilizados fora, a começar por De Gea, Rooney, Pogba ou mesmo Bailly e Ibrahimovic. No sábado Old Trafford recebe o campeão em título e na quinta-feira seguinte os ucranianos do Zorya, na segunda ronda da fase de grupos da Liga Europa.

Onze Provável: Romero – Darmian, Blind, Smalling, Rojo – Schneiderlin, Herrera – Mata, Lindgard, Depay – Rashford.

Northampton Town 0-3 Manchester United
Taça de Inglaterra 2003/04
Northampton Town 2-8 Manchester United
Taça de Inglaterra 1969/70

Os dois clubes cruzaram pela última vez caminho há doze anos, na quarta ronda da Taça de Inglaterra, com Cristiano a fazer parte do onze do United e Diego Forlán a marcar o terceiro golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
Northampton Town
Northampton Town
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos