Menu
Ligue 1 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nimes – Lyon (Ligue 1)

A 38ª e última jornada da Ligue 1 2018/19 joga-se este fim-de-semana. O Stade des Costières vai ser palco do embate entre Nimes e Lyon, duas equipas que já têm as suas situações devidamente resolvidas do ponto de vista classificativo.

O Nimes tem que ser considerado uma das surpresas desta Ligue 1 2018/19. A equipa que ascendeu esta época ao escalão máximo do futebol francês chega à última jornada da competição no 7º lugar da tabela classificativa com 53 pontos e, aconteça o que acontecer nesta última jornada, vai terminar entre os dez primeiros colocados.

Os bons resultados caseiros estão na base deste sucesso. Em 18 jogos disputados no seu reduto, o Nimes perdeu apenas quatro, somando nove vitórias e cinco empates nos restantes. Desde o dia 19 de janeiro – derrota com o Toulouse (0-1) – que o Nimes não perde em casa, já lá vão nada mais nada menos que oito desafios disputados no seu próprio terreno, com seis vitórias e dois empates.

Sem um objetivo concreto para alcançar nesta última jornada, o Nimes procurará disputar o jogo “olhos nos olhos”, sem se resguardar em demasia e à procura de ameaçar a baliza do Lyon. De resto, verificaram-se três ou mais golos em seis dos últimos sete encontros disputados pelo Nimes, exceção feita à vitória na receção ao “aflito” Mónaco (1-0).

Savanier regressa à equipa depois de ter cumprido suspensão. Diallo e Depres são ausências já confirmadas, ambas por lesão. Landre permanece em duvida.

Onze provável: Bernardoni, Miguel, Briancon, Lybohy, Maouassa, Savnier, Bobichon, Ferri, Thioun, Ripart, Bouanga

Ligue 1O Lyon viaja até ao terreno do Nimes meramente para cumprir calendário, uma vez que o terceiro lugar da tabela e consequente acesso à fase preliminar da Liga dos Campeões* está já assegurado. Apesar de ter atravessado uma fase turbulenta no início do mês de abril, a equipa soube reerguer-se na ponta final, somou quatro vitórias nas cinco jornadas mais recentes e carimbou aquele que era o objetivo para a atual temporada ao garantir que vai disputar a fase preliminar de apuramento para a Liga dos Campeões.

A equipa treinada por Bruno Génésio venceu os últimos dois desafios de forma confortável, ambos contra equipas a necessitar de pontuar nesta reta final da temporada – foi ao Velódrome vencer o Marselha por três bolas a zero e levou a melhor na receção ao Caen por quatro tentos sem resposta. A pontaria dos dianteiros do Lyon tem estado afinada, uma vez que a equipa marcou 14 golos nos últimos cinco jogos e só ficou “em branco” em uma ocasião nos últimos 14 jogos. Por outro lado, o facto de não ter sofrido golos nos últimos 180 minutos não nos permite falar numa equipa que paute propriamente pela consistência defensiva, uma vez que o Lyon consentiu pelo menos um golo em nove dos dez jogos anteriores a este dois desafios. Sem a “pressão” de garantir o que quer que seja nesta última ronda, o relaxamento em alguns momentos poderá ser ainda maior, permitindo ao Nimes dispor de algumas ocasiões.

Fékir, Denayer e Tete continuam de fora e a tendência é que Bruno Génésio aposto no mesmo one que enfrentou o Caen.

*Se o Chelsea vencer o Arsenal na final da Liga Europa, o Lyon terá entrada direta na fase de grupos da Liga Europa.

Onze provável: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Morel, Mendy, Aouar, NDombele, Depay, Cornet, Terrier, Dembele

O encontro da primeira volta terminou com uma vitória do Lyon por duas bolas a zero. Nesta fase da época, o contexto é outro e o Nimes, apoiado pelos seus adeptos, quer despedir-se em grande, importando referir que ambas as equipas já não têm nada a perder. É provável que ambas consigam marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lyon: Mais de 1.5 Golos 1.50 Bet.pt
Nimes Olympique logo
Nîmes Olympique
  • País: França
  • Estádio: des Costières
  • Cidade: Nimes
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos