Menu

Nigéria – Uruguai (Taça das Confederações)

No jogo mais decisivo do Grupo B da Taça das Confederações, o campeão africano, Nigéria, enfrenta o campeão sul-americano, o Uruguai, valendo o sucesso nesta partida um lugar nas meias-finais da competição. Na primeira jornada, os nigerianos tiveram um treino ligeiro frente à seleção do Taiti, enquanto o Uruguai foi praticamente atropelado pela Espanha, ainda que tenha conseguido sair do jogo com uma derrota pela margem mínima, algo que lhe poderá vir a beneficiar nas contas finais do encontro. A verdade é que ambos os conjuntos lutarão pela vitória, mas os uruguaios têm a possibilidade de ficar satisfeitos com um empate. Isto porque, tendo ainda a partida frente ao Taiti por jogar, poderão gerir melhor a diferença de golos necessária para avançar até às meias-finais, enquanto os africanos garantiram um goal average positivo de cinco tentos, tendo ainda que defrontar a Espanha (com quem o Uruguai perdeu apenas 1-2). Tudo aponta, então, para que a Nigéria assuma os custos da partida desta noite.

Taça das Confederações 2013Começar o torneio frente ao Taiti foi o melhor que podia ter acontecido à Nigéria, tendo em conta os problemas internos no grupo e a demora a chegar a território brasileiro. Beneficiando de um treino em competição, os jogadores puderam concentrar-se nas suas funções e acumular alguma confiança para o que falta do torneio. A equipa nigeriana tem um meio-campo muito interessante, constituído por Obi Mikel como figura de referência no equilíbrio entre setores, Ogude, que detém uma presença física ímpar e percorre todo o espaço intermediário, e Mba, um criativo que floresce ainda na Liga local, embora vá sendo desejado pela Europa. A linha defensiva nigeriana também demonstra poder oferecer muita segurança, mesmo perante uma frente de ataque cheia de matadores, como a do Uruguai. Oboabona e Omeruo terão noite complicada, mas acreditam nas suas capacidades. Na frente de ataque, sem ter Victor Moses, que seria um jogador importante nas Super Águias, Oduamadi aproveitou a fragilidade do Taiti para entrar a matar, com um hattrick. Foi uma boa apresentação ao mais alto nível para o avançado do Varese, que terá agora a tentação de repetir a dose frente ao vencedor da última Copa América.

Onze titular: Enyeama – Ambrose, Oboabona, Omeruo, Elderson – Ogude, Obi Mikel, Mba – Oduamadi, Ujah, Musa.

O Uruguai acabou por sobreviver a uma primeira de parte de sonho dos espanhóis, saindo do confronto com um resultado bem apresentável. No entanto, a equipa uruguaia precisa de aparecer esta noite frente à Nigéria, com maior capacidade de segurar a bola, uma melhor performance ofensiva e a certeza de que a sua defensiva não vai tremer frente a um ataque jovem e muito veloz. Será um jogo entre um conjunto de uma nova geração e uma equipa que já viveu melhores dias. Óscar Tabarez estará tentado a chamar Forlán para entrar no onze, colocando mais pressão na frente de ataque, o que poderá dificultar a saída de bola do conjunto africano. Esse será um primeiro passo para tentar deter a energia nigeriana, enquanto se espera assistir a uma autêntica guerra de titãs no meio-campo, onde Gargano e Diego Pérez deverão ultrapassar a presença física das Super Águias. Talvez acabe por estar aí a decisão de uma partida que se espera mesmo muito equilibrada.

Onze provável: Muslera – Maxi Pereira, Godín, Lugano, Martin Cáceres – Gárgano, Diego Pérez – A. González, D. Forlán, C. Rodríguez – L. Suárez, E. Cavani.

O jogo em Salvador será o primeiro encontro entre os dois conjuntos. Do imenso equilíbrio esperado, poderá sair a primeira surpresa efetiva desta Taça das Confederações, com a Nigéria a conseguir vencer e a afirmar-se na caminhada para as meias-finais.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Nigéria 5.00 Bet365
nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos