Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nigéria – Guiné (CAN 2019)

As selecções da Nigéria e da Guiné colocam-se frente a frente esta quarta-feira à tarde no Alexandria Stadium, num desafio a contar para a 2ª jornada do Grupo B da Taça das Nações Africanas. Os nigerianos lideram este agrupamento e são apontados como favoritos a conseguir a qualificação como líderes do agrupamento, algo que podem começar por confirmar já neste desafio. Já a Guiné chega aqui depois de um empate um tanto decepcionante, e agora precisa de se redimir, ou complicará as hipóteses de qualificação.

Nigéria ocupa o 1º lugar deste Grupo B com 3 pontos, fruto de uma vitória e com parciais de 1 golo marcado e nenhum golo sofrido. Os nigerianos entram numa competição que conhecem bem, competição esta que já venceram por três vezes na sua história, tendo a última delas sido em 2013. Ainda assim, desde que venceram a prova em 2013, estes falharam as edições de 2015 e de 2017, regressando apenas nesta edição. Desde o início do ano que as Super Águias disputaram cinco jogos, dos quais perderam apenas 1, começando com vitórias sobre Seychelles (3-1) e Egipto (1-0), empatando depois contra Zimbabwe (0-0), perdendo contra o Senegal (1-0), e na última partida venceram o Burundi (1-0), já a contar para a CAN.

Ainda assim, é importante deixar claro que a Nigéria enfrentou grandes dificuldades para conseguir vencer o modesto Burundi, naquele que era um jogo teoricamente acessível, e foi mesmo a selecção de Burundi que criou mais oportunidades de golo. Existem jogadores conhecidos nesta selecção, começando pela baliza com o guarda-redes Uzoho (Deportivo) defesas como Omeruo (Leganés), Balogun (Brighton), Troost-Ekong (Udinese), entre outros, médios como o capitão John Obi Mikel (ex-Chelsea e actual Middlesbrough), Iwobi (Arsenal), Ndidi (Leicester City), entre outros, e avançados como Ighalo (ex-Watfrod).

Onze Provável: Akpeyi – Awaziem, Troost-Ekong, Omeruo e Aina – Obi Mikel e Ndidi – Chukwueze, Musa e Iwobi – Ighalo.

CAN 2019Guiné, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 1 ponto, fruto de 1 empate, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Os guineanos são uma selecção que nunca conseguiu vencer esta competição em toda a sua história, com os quartos de final a serem o mais longe que conseguiram chegar na prova. A Guiné não conseguiu melhor que um empate diante da selecção de Madagáscar (2-2) na 1ª jornada deste Grupo B, naquele que era teoricamente o arranque ideal neste agrupamento.

Na verdade, os Elefantes Nacionais contam já com cinco desafios disputados em 2019 e não venceram nenhum deles, tendo começado com um empate contra a República Central Africana (0-0), derrotas contra a Gâmbia (0-1), Benin (1-0) e Egipto (3-1), seguindo-se então de um empate contra Madagáscar (2-2). Existem alguns nomes conhecidos nesta selecção guineense, como o defesa Simon Falette (Frankfurt), os médios Amadou Diawara (Nápoles) e Naby Keita (Liverpool), e o avançado Ibrahima Traoré (Borussia M’gladbach).

Onze Provável: Keita – Dyrestam, Seka, Falette e Sylla – Diawara – Traoré, Cissé, Keita e Kamano – Yattara.

As duas equipas ficaram um tanto aquém das expectativas com os resultados obtidos na 1ª jornada deste Grupo B e ficou claro que precisam de melhorar rapidamente. Tanto uma selecção como a outra apresenta bons jogadores de grande nível competitivo, impulsionando assim a hipótese de haverem golos para as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.20 Bet.pt
nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

guiné conacri
Guiné Conacri
  • País: Guiné Conacri
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3414
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos