Menu

Nigéria – Espanha (Taça das Confederações)

A Nigéria tem ainda uma réstea de esperança em se qualificar para as meias-finais, mas isso era um verdadeiro milagre, porque em primeiro lugar tinha que vencer a Espanha e depois, esperar que o Uruguai vença apenas o Tahiti por 5-0, um cenário muito pouco provável de acontecer, tendo em conta que o Tahiti é miserável.

A Espanha venceu os dois jogos que efectuou, na primeira partida frente ao Uruguai venceu por 2-1, tendo realizado uma primeira parte de grande nível, gerindo depois a partida com enorme tranquilidade. Perante o Tahiti, a equipa espanhola goleou por 10-0, mas só não marcou mais porque não quis. Del Bosque nesse encontro alterou o onze todo menos Ramos, mas neste encontro irá jogar a equipa que defrontou o Uruguai na primeira jornada, alterando apenas o guarda-redes, jogando Valdés em vez de Casillas, para assim poderem jogar os 3 guarda-redes neste torneio.

Os nigerianos perderam 1-2 frente ao Uruguai, mas demonstrou algum bom futebol, de quando em vez ameaçava a baliza de Muslera, tendo terminado a partida claramente em cima dos uruguaios. Nessa partida mais uma vez ficaram evidentes as debilidades defensivas da Nigéria, que à semelhança das equipas africanas, normalmente têm lapsos incríveis durante uma partida, mesmo ao nível de uma equipa amadora. A missão é quase impossível, por isso os jogadores nigerianos terão que aproveitar ao máximo e desfrutar do próprio jogo, tentando de vez em quando criar problemas na defesa espanhola.

Taça das Confederações 2013Isso irá ser muito difícil tendo em conta que só existe uma bola e essa irá estar na maior parte do tempo, na posse da formação comandada por Del Bosque. O golo sofrido pelos espanhóis neste torneio, foi frente ao Uruguai e foi sofrido mesmo perto do apito final, já numa fase claramente de descompressão, portanto, não será de espantar que possa acontecer novamente a mesma situação, até porque caso esteja a ganhar por 2 ou 3-0, é indiferente sofrer um golo.

A diferença entre as duas equipas é evidente, nem se pode comparar uma selecção com a outra, por isso creio que a Espanha irá vencer com naturalidade. Uma selecção que sofre dois golos do Uruguai que é o caso da Nigéria, não era de estranhar que sofresse 3 golos de uma selecção como a espanhola, ainda por cima com a luta que existe entre os avançados(Torres, Villa e Soldado) da La Roja, portanto, quem jogar na frente de ataque irá querer mostrar serviço para poder actuar na meia final frente à Itália. Não posso terminar a análise, sem antes referir que a Espanha só irá voltar a jogar na próxima 5ª feira, por isso terá 3 dias de descanso.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Total Cantos: Menos de 10 1.80 Bet365
nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

joao jardim
  • Próg. realizados 51
  • Média Odds usadas 2.01
  • Próg. certos 24
  • Próg. errados 25
comments powered by Disqus

Últimos jogos