Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nigéria – Camarões (CAN 2019)

As selecções da Nigéria e dos Camarões colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Alexandria Stadium, num desafio a contar para os oitavos de final da CAN 2019. Os nigerianos vacilaram na última jornada do agrupamento e perderam às mãos de Madagáscar, uma derrota que os impediu de avançar como líderes de grupo e apanham assim um adversário mais complicado. Do outro lado está então a selecção de Camarões que procura defender o título de campeão, mas as suas exibições têm estado aquém das expectativas.

Nigéria entrou para o Grupo B da CAN 2019, um grupo composto por Madagáscar, Guiné Conacri e Burundi, e de onde se qualificou em 2º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Os nigerianos entraram bem na prova e venceram as primeiras duas jornadas, batendo o Burundi (1-0) e a Guiné Conacri (1-0), mas desiludindo no último jogo ao perder contra Madagáscar (2-0). Esta último resultado foi inesperado e negou a qualificação como líder de grupo à Nigéria, fazendo assim com que esta encontrasse um adversário mais complicado nesta eliminatória.

Esta é uma competição que os nigerianos conhecem bem, competição esta que já venceram por três vezes na sua história, tendo a última delas sido em 2013. Ainda assim, desde que venceram a prova em 2013, estes falharam as edições de 2015 e de 2017, regressando apenas nesta edição. Existem jogadores conhecidos nesta selecção, começando pela baliza com o guarda-redes Uzoho (Deportivo) defesas como Omeruo (Leganés), Balogun (Brighton), Troost-Ekong (Udinese), entre outros, médios como o capitão John Obi Mikel (ex-Chelsea e actual Middlesbrough), Iwobi (Arsenal), Ndidi (Leicester City), entre outros, e avançados como Ighalo (ex-Watfrod). Até aqui, a campanha realizada pela Nigéria não correspondido às expectativas.

Onze Provável: Akpeyi – Awaziem, Troost-Ekong, Omeruo e Aina – Etebo e Ndidi – Simon, Iwobi e Musa – Ighalo.

CAN 2019Os Camarões, por sua vez, ficaram no Grupo F da prova, composto pelo Gana, Benin e Guiné-Bissau, qualificando-se em 2º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 2 golos marcados e nenhum golo sofrido. A campanha dos Camarões também ficou bastante aquém das expectativas para alguém que procura a revalidação do título, vencendo apenas o primeiro jogo diante da Guiné-Bissau (2-0), e empatando os restantes dois jogos a zero, primeiro contra o Gana e depois contra Benin. Os Leões Indomáveis venceram esta prova em 2015, mas em 2017 falharam em seguir em frente na fase de grupos. Os Camarões estão invictos desde o início de 2019, tendo disputado já 7 jogos.

Ainda assim, estes têm deixado muito a desejar quanto às suas exibições nesta edição da CAN, e com a escassez de golos o seleccionador Clarence Seedorf poderá reverter para um 4-3-3 depois de tanto o 3-4-3 e o 4-2-3-1 terem falhado em apresentar os resultados desejados. Há que deixar claro que existe muita qualidade nesta selecção, possuindo mesmo uma boa espinha-dorsal, com o guarda-redes Onana (Ajax), os defesas Gaetan Bong (Brighton) e Oyongo (Montpellier), os médios Aguissa (Fulham), Pierre Kunde (Mainz 05) e Willfrid Kaptoum (Real Betis), bem como os avançados Clinton N’Jie (Marselha), Ekambi (Villarreal) e o capitão Choupo-Moting (PSG).

Onze Provável: Onana – Fai, Banana, Ngadeu-Ngadjul e Oyongo – Mandjeck, Anguissa e Djoum – Bassogog, Choupo-Motig e Ekambi.

Nenhuma destas duas selecções tem estado a corresponder às expectativas, com ambas a estarem longe de realizar exibições ao nível desejado. Ainda assim, a Nigéria é quem mais sucesso tem tido nos últimos cinco confrontos com os Camarões, vencendo 4 dos últimos 5, e empatando o restante. Tanto uma selecção como a outra apresenta qualidade, e este poderá mesmo tornar-se num jogo mais animado do que o esperado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 1.5 Golos 1.50 Bet.pt
nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3570
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1850
  • Próg. errados 1571
comments powered by Disqus

Últimos jogos