Menu

Nigéria – Bósnia-Herzegovina (Mundial 2014)

Diz a lógica que, entre estas duas equipas, estará quem irá acompanhar a Argentina nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. A lógica, no entanto, não se tem dado como garantida durante esta prova, pelo que Nigéria e Bósnia-Herzegovina precisam de garantir pontos que as façam depender apenas de si na última jornada. Os bósnios terão facilitada, à partida, por poderem decidir frente ao Irão o seu apuramento, mas, para já, partem um ponto atrás da Nigéria. Para as Super Águias, não ter conseguido bater os iranianos poderá ter um custo elevado, mas também ainda não se percebeu bem, neste grupo, quem se poderá destacar do equilíbrio entre as três equipas que não representam a Argentina.

A Nigéria apresenta uma equipa muito próxima daquela que lhe valeu o título na última Taça das Nações Africanas, com um plantel onde existe muito talento e que beneficia do trabalho de Stephen Keshi, uma figura do futebol nigeriano que conseguiu disciplinar o conjunto e devolvê-lo aos títulos. No entanto, nem tudo correu bem no encontro frente ao Irão. A lesão que obrigou à saída de Oboabona logo na primeira meia-hora deixou a equipa um pouco apreensiva e, com o golo a não surgir nas oportunidades criadas na primeira, pareceu instalar-se um certo medo de perder e hipotecar, desde logo, as hipóteses de apuramento. Demasiada estratégia talvez tenha sido o problema de uma equipa que não viu Musa ou Moses soltarem-se, nem encontrou bola suficiente para que Emenike pudesse transformar em golos. Nesta partida, e tendo em conta que se seguirá um jogo com a Argentina, é tempo de deixar o medo de lado. A exigência será maior, mas só uma vitória poderá fazer com que a Nigéria tenha reais oportunidades de ainda atingir os oitavos-de-final.

Onze provável: Enyeama – Ambrose, Omeruo, Yobo, Oshaniwa – Obi Mikel, Onazi – Musa, Odemwingie, Victor Moses – Emenike.

mundial 2014A Bósnia-Herzegovina saiu bastante satisfeita da derrota por 1-2 com a Argentina. Pode ter parecido estranho ver tanta satisfação no momento da derrota, mas Safet Susic é daqueles treinadores que consegue ver para além das evidências. O equilíbrio no grupo é grande e ninguém terá vitórias garantidas. Mas os bósnios saíram do confronto com os esperados vencedores do grupo com apenas um golo negativo nas suas contas e desafiam os outros adversários a fazer melhor. Outro ponto positivo para a equipa de Susic foi ter mantido em condições os seus principais jogadores, não se registando lesões que possam obrigar a mudanças. Spahic, que teve queixas no joelho esquerdo, não deverá deixar de estar no onze, pronto para liderar a linha defensiva da sua equipa. Num jogo onde os bósnios terão maior à vontade para procurar o golo, é natural que Ibisevic entre no onze, que apresentará dois homens no ataque e assim criarão dificuldades ao último reduto nigeriano.

Onze provável: Begovic – Mujdza, Bicakcic, Spahic, Kolasinac – Hajrovic, Besic, Pjanic, Lulic – Ibisevic, Dzeko.

Naquele que será o primeiro encontro entre as duas seleções, a Nigéria terá que se apresentar a muito melhor nível do que fez na jornada inaugural, sob o risco de se ver ultrapassada por uma Bósnia que tem o talento e a disciplina defensiva para alcançar vitórias e, com elas, marcar a sua estreia em Mundiais com uma presença nos oitavos-de-final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Bósnia 1.90 Bet365
nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Bósnia-Herzegovina
Bósnia-Herzegovina
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos