Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nigéria – Alemanha (Jogos Olímpicos 2016)

A primeira meia-final do Torneio Olímpico de Futebol coloca frente a frente as seleções de Nigéria e Alemanha. O Maracanã será palco do embate entre duas seleções que desde início se afirmaram como candidatas à conquista de uma medalha.

A seleção nigeriana está entre as quatro finalistas do Torneio Olímpico de Futebol. Apesar de todos os problemas logísticos que afetaram a equipa durante a preparação, as “Super Águias” são fortes candidatas à conquista de uma medalha por aquilo que têm conseguido apresentar até aqui. O Nigéria tem conseguido dar bom sinal de si e, na primeira fase, venceu o grupo B com duas vitórias frente a Japão (5-4) e Suécia (0-1) e uma derrota diante da Colômbia (2-0), na última ronda, quando já estava qualificada para os quartos-de-final. A eliminar, a Nigéria confirmou o favoritismo que ostentava à entrada para o encontro com a Dinamarca e levou a melhor por duas bolas a zero. Os nigerianos não têm sido dificuldades a nível físico – provaram isso na primeira ronda, em Manaus – e quatro dias de intervalo entre os dois jogos deverá ser o suficiente para recuperar os melhores indíces dos atletas.

Os eleitos do seleccionador Samson Siasia compõem um conjunto que vale sobretudo pela capacidade do ponto de vista ofensivo. Com a liderança do experiente John Obi Mikel no meio-campo, os principais rostos da equipa coabitam no ataque – Imoh Ezequiel e Sadiq Umar, por exemplo. Etebo (Feirense) falhou o jogo com a Dinamarca devido a lesão ms tudo indica que já estará apto para defrontar a Alemanha.

Onze Provável: Emmanuel Daniel, Sincere Seth, Troos-Ekong, Stanley Amuzie, John Obi Mikel, Azubuike Okechukwu, Usman Mohammed, Abdullahi Shehu, Aminu Umar, Imoh Ezequiel, Sadiq Umar

jogos olimpicos 16A seleção alemã chega aos quartos-de-final “embalada” por duas goleadas de modo consecutivo. A formação germânica impôs-se às Ilhas Fiji (10-0) na última jornada da fase de grupos e voltou a triunfar por uma margem dilatada diante da Alemanha (0-4), assegurando um lugar entre os quatro finalistas do torneio. Nos dois primeiros encontros da fase de grupos, empatou diante do México (2-2) e da Coreia do Sul (3-3).

À entrada para a atual edição do Torneio Olímpico e Futebol, as expectativas relativas à prestação  alemã estavam altas, tendo em conta a qualidade do lote de convocados que o seleccionador Horst Hrubesch levou para  Brasil. A Alemanha encarou a participação no certame com precaução, situação normal atendendo ao equilíbrio que se adivinhava logo na primeira fase. Munida de vários jogadores com experiência competitiva de alto nível, a equipa alemã debelou um grupo em que o campeão em título (México) ficou pelo caminho e nos quartos-de-final deu uma grande prova de força. Forte no setor recuado e entrosada q.b para uma seleção que se apresenta para a disputa dos Jogos Olímpicos, é na frente de ataque que estão as maiores virtudes desta equipa, sem descurar o equilíbrio proporcionado pela experiência dos irmãos Bender.

Onze Provável: Timo Horn, Lukas Klostermann, Matthias Ginter, Niklas Sule, Jeremy Toljan, Sven Bender, Max Meyer, Lars Bender, Julian Brandt, Sèrge Gnabry, Davie Selke

O último embate entre seleções jovens de Alemanha e Nigéria aconteceu em 2015, na Nova Zelândia, inserido no Mundial de sub-20. A formação germânica venceu por uma bola a zero, mas o único elemento que esteve nesse encontro e também marcará presença nesta ocasião é Julian Brandt. A Nigéria tem capacidade para lutar pela qualificação para a final, mas a Alemanha possui outro tipo de argumentos e é favorita a seguir para a final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Alemanha 1.83 Bet.pt
nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos