Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nigéria – África do Sul (CAN 2019)

As selecções da Nigéria e da África do Sul colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Cairo International Stadium, num desafio a contar para os quartos de final da CAN 2019. Os nigerianos seguiram em frente depois de conseguirem ultrapassar a actual Campeã em título, a selecção dos Camarões, num embate bastante renhido e de encher o olho. Já a África do Sul também teve uma eliminatória bastante desafiante, tendo chegado aqui depois de conseguir eliminar o anfitrião da prova Egipto.

Nigéria entrou para o Grupo B da CAN 2019, um grupo composto por Madagáscar, Guiné Conacri e Burundi, e de onde se qualificou em 2º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Os nigerianos entraram bem na prova e venceram as primeiras duas jornadas, batendo o Burundi (1-0) e a Guiné Conacri (1-0), mas desiludindo no último jogo ao perder contra Madagáscar (2-0). Após se terem qualificado para os oitavos de final, os nigerianos deram de caras com os actuais campeões em título, Camarões, quem conseguiram vencer (3-2) num jogo emocionante e de encher o olho.

Existem jogadores conhecidos nesta selecção, começando pela baliza com o guarda-redes Uzoho (Deportivo) defesas como Omeruo (Leganés), Balogun (Brighton), Troost-Ekong (Udinese), entre outros, médios como o capitão John Obi Mikel (ex-Chelsea e actual Middlesbrough), Iwobi (Arsenal), Ndidi (Leicester City), entre outros, e avançados como Ighalo (ex-Watfrod). É graças à qualidade desta selecção, especialmente à qualidade dos elementos da linha de ataque, que a Nigéria é apontada como uma das grandes candidatas a conquistar o troféu, tendo mesmo conseguido eliminar o actual detentor do título de campeão. Ainda assim, o adversário em jogo não será pêra doce. Depois da vitória sobre os Camarões, o treinador Gernot Rohr deverá querer manter o mesmo onze.

Onze Provável: Akpeyi – Awaziem, Troost-Ekong, Omeruo e Aina – Etebo e Ndidi – Simon, Iwobi e Musa – Ighalo.

CAN 2019África do Sul, por sua vez,  ingressou para o Grupo D, composto por Marrocos, Costa do Marfim e Namíbia, onde arrecadou 3 pontos, fruto 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos. A África do Sul perdeu o primeiro desafio no Grupo D diante da Costa do Marfim (1-0), venceu depois a modesta Namíbia (1-0) e, no último encontro, perdeu contra Marrocos (0-1), alcançando os oitavos de final como melhor 3º classificado, onde deu de caras com o anfitrião Egipto, quem conseguiu vencer (0-1) pela margem mínima num jogo onde foi, surpreendentemente, superior.

Este não será um desafio fácil para os Bafana, que dão por si com um plantel em que a esmagadora maioria representa equipas da África do Sul, destacando-se apenas Bongani Zungu, do Amiens, Thulani Sereno, do Vitesse, e Lebo Mothiba, do Strasbourg, como os jogadores com, teoricamente, maior qualidade e ritmo competitivo, dado que estes jogam em campeonatos bem mais competitivos que os restantes colegas de equipa. Apesar da equipa ter derrotado um Egipto com jogadores talentosos, a África do Sul parece possuir um ataque pouco capaz de causar dano ao inimigo, contando apenas com dois golos marcados em quatro jogos disputados. O treinador Stuart Baxter não deverá fazer nenhuma alteração ao onze inicial, o que significa que o autor do golo no último jogo, Thembinkosi Lorch, deverá manter o seu lugar, mesmo apesar do regresso de Themba Zwane, que esteve castigado.

Onze Provável: Williams – Mkhize, Mkhwanazi, Hlatshwayo e Hlanti – Furman, Zungu e Mokotjo – Tau, Mothiba e Lorch.

A Nigéria chega aqui como forte candidata a seguir em frente, enfrentando uma selecção teoricamente menos talentosa, especialmente ofensivamente. Tendo em conta o forte caudal ofensivo dos nigerianos, estes são fortes candidatos a conseguir o acesso às meias-finais, ainda que a África do Sul deva entrar extremamente defensiva e dificultar o caminho à Nigéria no último terço.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Nigéria 2.00 Bet.pt
nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

África do Sul
África do Sul
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3641
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1883
  • Próg. errados 1600
comments powered by Disqus

Últimos jogos