Menu
  • 10 maio
  • 11:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nicolas Almagro – Novak Djokovic (ATP Masters Madrid)

O número dois mundial dá início à defesa do título no Mutua Madrid Open frente a Almagro. Novak Djokovic chocou o circuito com o afastamento do trio que constituía o núcleo da sua equipa técnica depois da eliminação em Roland Garros. Supostamente, a separação foi por mútuo acordo, e o sérvio procura dar nova impulsão à sua carreira. Nico sobreviveu ao embate com Robredo na primeira ronda mas precisou de três parciais para chegar aqui.

Nicolas Almagro foi semifinalista no Masters de Madrid há sete anos – perdeu com Nadal – o que continua a ser, até hoje, a sua melhor prestação no evento. Mas nos últimos quatro anos o tenista espanhol de trinta e um anos, atualmente septuagésimo sexto do ranking ATP, não passou da segunda ronda. Há um ano o carrasco foi o jovem Borna Coric (6-2, 6-2).

Na semana passada Almagro esteve no Clube de Ténis do Estoril mas não conseguiu revalidar o título conquistado em 2016. Depois de impressionar frente a Benoit Paire (6-3, 6-2) e Gastão Elias (6-1, 6-2), foi travado do compatriota Pablo Carreño Busta (6-2, 6-4). Os quartos de final foram uma reedição da final do ano anterior e desta vez a bola caiu para o outro lado. Em absoluto, já que Carreño acabou por vencer o Millennium Estoril Open.

Na primeira ronda, em Madrid, Almagro teve que se impor frente a Tommy Robredo (6-3, 3-6, 6-1), o que acabou por acontecer ao fim de cem minutos em court.

Quando pôs os pés mutua-madridem Madrid, há um ano, Novak Djokovic trazia na bagagem os títulos do Open da Austrália, Indian Wells e Miami. E viria a conquistar o terceiro Masters da temporada na capital espanhola, batendo na final Andy Murray (6-2, 3-6, 6-3). Que diferença para este ano, onde ainda não venceu nada de monta – apenas o torneio de Doha, logo na primeira semana do ano.

Foi a segunda vez que se sagrou campeão no Mutua Madrid Open, a primeira tinha sido cinco anos antes, frente a Nadal.

Para Djokovic o confronto com Almagro será apenas o quarto encontro da época em terra batida (2-1). No Masters 1000 de Monte Carlo o sérvio bateu Gilles Simon (6-3, 3-6, 7-5) e Carreño Busta (6-2, 4-6, 6-4), antes de ser afastado por David Goffin (6-2, 3-6, 7-5), nos quartos de final. Pouco depois Nole chocou o circuito profissional ao anunciar o fim da relação com o trio – Marian Vajda, Gebhard Gritsch e Miljan Amanovic – que o acompanha há mais de uma década e que constituía o núcleo duro da sua equipa técnica. Segundo o comunicado, a separação foi por mútua acordo. Todos os envolvidos, incluindo o tenista, concordaram que era preciso uma terapia de choque para fazer reset à carreira de Novak Djokovic. Dizendo estar a preparar o futuro sem pressas, o sérvio, que será pai pela segunda vez em breve, deixou transpirar que o próximo treinador será um antigo profissional de topo que conhece na primeira pessoa as exigências do ténis ao mais alto nível. É um clube restrito que corresponde a estas características e fala-se muito do nome de Andre Agassi, embora o norte-americano já tenha dito em diversas oportunidades que não tem disponibilidade para regressar ao circuito.

Seja como for, em Madrid Djokovic está acompanhado pelo preparador físico e pelo mental coach Pepe Imaz, que já fazia parte da sua comitiva.

2015 Masters de Roma Djokovic 2 6 6 6 2R
Almagro 1 1 7 3
2013 Abu Dhabi Djokovic 2 6 6 6 F
Almagro 1 7 3 4

Novak Djokovic só não venceu um dos seis confrontos com Nico Almagro, o primeiro, ainda no circuito Challenger. No circuito ATP tal não voltou a acontecer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Djokovic vence por 2-1 3.60 Betclic
nicolas almagro
Nicolas Almagro
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

novakdjokovic
Novak Djokovic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.