Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nicolas Almagro – Juan Martin del Potro (Roland Garros)

Ao fim de cinco anos Juan Martin del Potro volta a vencer uma partida na terra batida de Roland Garros. O argentino fez uma exibição muito segura para bater o compatriota e amigo Guido Pella em sets diretos. Agora enfrenta Nicolas Almagro. O espanhol entrou a medo mas foi ganhando confiança e acabou por vencer Marcos Baghdatis ao cabo de quase três horas e meia.

Nicolas Almagro chegou a Paris algo receoso, sem saber muito bem como o joelho se iria aguentar. Há duas semanas, na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, o espanhol colocou mal o pé e ficou muito queixoso na zona da articulação. Não foi capaz de continuar em court e abandonou quando Rafael Nadal já vencia o primeiro set por 3-0. Provavelmente por isso o número sessenta e nove do ranking ATP entrou menos bem na partida de estreia em Roland Garros, que o opunha a Marcos Baghdatis (6-7, 6-4, 6-3, 7-6). Mas, aos poucos, foi perdendo o receio e cresceu no encontro. Teve que recuperar de um set de atraso,   que perdeu no tie break, mas nos seguintes esteve imparável. Sessenta e sete winners, dezasseis azes, foram os números do espanhol na partida. Nem uma queda aparatosa no terceiro parcial, que levou o cipriota a cruzar de lado para o ajudar a levantar-se, lhe travou o ritmo. Felizmente, nesta fase do torneio do Grand Slam há um dia de intervalo entre rondas para recuperar de alguma mazela e cansaço, se houver. Sempre foram três horas e vinte em campo e os trinta e um anos de Almagro já exigem um período maior para recuperação física.

No ano passado Almagro chegou à terceira ronda no Major parisiense, caindo então às mãos de David Goffin, em cinco sets (6-2, 4-6, 6-3, 4-6, 6-2).

roland garrosNa terça-feira Juan Martin del Potro bateu o compatriota Guido Pella (6-2, 6-1, 6-4) na primeira ronda de Roland Garros. Depois de cinco anos ausente do Major em terra batida, o argentino voltou às vitórias nesta prova tão especial do circuito. O número trinta mundial só lamentou ter que o fazer às custas do amigo. Delpo somou treze ases e trinta e três winners. Pella confessou que não teve argumentos para contrariar a direita e o serviço do adversário. Por contraponto a Almagro, Del Potro passou menos de duas horas em court.

Juan Martin del Potro foi semifinalista do Major parisiense em 2009, tendo perdido nessa altura para Roger Federer. Curiosamente, foi também o suíço que o eliminou em 2012, então nos quartos de final. Ninguém podia antecipar nessa altura os cinco anos de intervalo forçado. O argentino tem sido muito criterioso na escolha dos eventos em que participa porque sabe os perigos que uma sobrecarga pode acarretar. Em 2017 o português Gastão Elias foi o único adversário fora do top-10 a bater Del Potro, na semana passada nos oitavos de final do ATP de Lyon. Antes só Milos Raonic, Novak Djokovic e Roger Federer o tinham conseguido.

2016 Estocolmo Del Potro 2 6 6 R16
Almagro 0 4 3
2013 Masters de Xangai Del Potro 2 6 6 QF
Almagro 0 3 3
2013 Open do Japão Del Potro 2 7 7 SF
Almagro 0 6 6
2006 Challenger de Santiago Almagro 2 7 6 1R
Del Potro 0 5 3

Nico Almagro só ganhou o primeiro dos quatro confrontos que teve com Juan Martin del Potro, há onze anos, no circuito Challenger. Foi também o único encontro que disputaram em terra batida. Os seguintes foram em piso rápido e o argentino levou a melhor. Todos os embates ficaram decididos em sets diretos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 10.5 jogos no primeiro set 2.90 Betclic
nicolas almagro
Nicolas Almagro
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2083
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.