Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nick Kyrgios – Alexander Zverev (ATP Masters Indian Wells)

Nick Kyrgios enfrenta Alexander Zverev na terceira ronda de Indian Wells. O australiano despachou Hector Zeballos em pouco mais de uma hora, talvez ainda animada pelo triunfo recente sobre Djokovic. O alemão esteve a um match point de fazer história no Masters californiano no ano passado e está entusiasmado com este duelo entre futuros líderes da hierarquia mundial.

Nick Kyrgios precisou de apenas duas horas e doze minutos para se desembaraçar de Hector Zeballos (6-3, 6-4), na ronda anterior. O número quinze mundial esteve praticamente irrepreensível na componente do serviço e a diferença acabou por acontecer em virtude de duas quebras de serviço, uma em cada set, que o argentino não pode evitar. Kyrgios teve que defender três pontos de break no segundo parcial, quando estava 3-2. Se não tivesse dado a volta o set ficava nivelado mas o australiano mostrou concentração para não deixar o controlo do encontro escapar.

Nick Kyrgios chegou à meia-final nos dois torneios anteriores. Em Marseille foi afastado por Jo-Wilfried Tsonga (7-6, 2-6, 6-4) e em Acapulco caiu às mãos de Sam Querrey (3-6, 6-1, 7-5). A participação no ATP do México foi um anticlímax muito ao estilo deslumbrado do australiano de vinte e um anos. Depois de vencer o número dois mundial e o que muitos consideram o tenista mais completo do circuito, Novak Djkovic (7-6, 7-5), deixou-se eliminar pelo norte-americano Querrey (3-6, 6-1, 7-5), que devia ser mais acessível.

Nas duas participações anteriores no Masters de Indian Wells, Nick Kyrgios ficou-se pela segunda ronda. Em 2015 não passou por Grigor Dimitrov (7-6, 3-6, 7-6) e no ano passado foi travado por Albert Ramos Vinolas (7-6, 7-5).

Indian_Wells_300Há um ano Alexander Zverev esteve a um match point de fazer história no Masters 1000 da Califórnia. A jogar frente a Rafael Nadal (6-7, 6-0, 7-5), o alemão de dezoito anos desperdiçou o ponto que o apuraria para os quartos de final de Indian Wells, que faria dele o mais jovem a consegui-lo desde Michael Chang e Andre Agassi. A bola que ficou na rede mudou o sentido do encontro. Toda a inexperiência do jovem Alexander veio ao de cima, que daí em diante se fartou de cometer erros, e o espanhol agarrou a oportunidade sem pensar duas vezes. Desde então, Alexander Zverev tem vindo a consolidar o seu estatuto como um dos jovens mais talentosos do circuito mundial. Conquistou os seus dois primeiros títulos de carreira. O primeiro em São Petersburgo, no ano passado, e o segundo em Montpellier, já esta temporada, batendo Richard Gasquet (7-6, 6-3), acumulando também o título de pares, ao lado do irmão. Nos torneios em que participou a seguir caiu à primeira: em Roterdão foi vítima de Thiem (3-6, 6-3, 6-4) e em Marseille de Mahut (7-6, 7-6).

2016 Boodles Tennis Challenge Kyrgios 2 6 7
Zverev 0 3 6
2016 Taça Hopman Kyrgios 2 4 6 6
Zverev 1 6 1 4

Os dois tenistas são amigos e conhecem-se bem do tempo de juniores. Nick Kyrgios sabe que o serviço será elemento-chave no embate entre os dois e sublinhou a dificuldade de ler o serviço do alemão, quando está a sair ao seu melhor nível. A diferença de dois anos, nesta altura, deve continuar a dar ligeira vantagem ao australiano mas não pode facilitar. Alexander Zverev diz que se sente capaz de vencer qualquer um neste momento, uma diferença substantiva para a sua experiência, ou falta dela, de há um ano. E não se acanha do que pode vir pela frente se conseguir eliminar Kyrgios. O sobrevivente deste encontro vai apanhar com Djokovic ou Del Potro na ronda seguinte. E na etapa seguinte a escolha pode ser entre Nadal ou Federer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 23.5 jogos 1.70 Betclic
Nick_Kyrgios
Nick Kyrgios
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Sasha_Zverev
Alexander Zverev
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos