Menu
  • 04 janeiro
  • 19:45
  • Betrally

Nice – Stade Rennais (Taça de França)

A eliminatória que opõe Nice e Stade Rennais é das poucas entre emblemas primodivisionários nesta primeira ronda da Taça de França. Antevê-se um duelo equilibrado entre duas formações que, a nível de campeonato, estão na luta pelo acesso às competições europeias. A partida agendada para o Allianz Riviera, casa do Nice, encerra a ronda da taça gaulesa.

O novo ano civil começa com um compromisso exigente tanto para o Nice como para o Stade Rennais, que se defrontam com o objetivo de marcar presença na próxima eliminatória da Taça de França. Com 64 equipas a concurso, o sorteio ditou que duas equipas que militam no principal escalão se defrontassem. Ambas têm estado em bom plano e figuram enquanto candidatas a marcar presença nas competições europeias da próxima época. Já se defrontaram na atual temporada em jogo da Ligue 1 e a vitória sorriu ao Nice, que venceu por 1-4 no terreno do Stade Rennais. Em contexto de taça francesa, perspetiva-se um jogo com características diferentes.

Do ponto de vista do Nice, é expectável que a equipa procure assumir o jogo. O facto de jogar em casa confere essa responsabilidade aos comandados de Puel que são, ao cabo de 19 jornadas, o melhor ataque do campeonato – 32 golos em 19 jogos é um registo digno de nota. Na última jornada, o Nice venceu o Montpellier em casa por 1-0. Não perde há três jogos, sendo que nesta série empatou a um com o Stade de Reims e venceu o Guingamp nas grandes penalidades.

Onze Provável: Cardinale, Le Marchand, Baysse, Bodmer, Koziello, Hult, Mendy, Pied, Boscagli, Ben Arfa, Germain

Taça de FrançaO Stade Rennais, por sua vez, está na 7ª posição e leva 27 pontos conquistados, menos dois que o Nice. Aborda a participação na taça com alguma expectativa. Após ter consentido uma derrota pesada na receção ao Nice em Novembro do ano passado, é expectável que a equipa opte por se resguardar nesta deslocação e opte por uma estratégia mais contida. Desse ponto de vista, é expectável que a equipa se apresente com as linhas mais baixas, procurando oferecer solidez e consistência para travar o ataque contrário. Procurará explorar em contra ataque, fazendo valer vários elementos rápidos que garante qualidade neste momento de jogo. Expectativa para aferir se Ntep, que ainda não esteve na última partida, poderá ou não ir a jogo nesta deslocação.

Os comandados de Philipe Montanier preparam-se para iniciar o novo ano civil tal como terminaram 2015: A jogar fora de casa. Ambicionam repetir o resultado que se registou na última deslocação, altura em que venceram no terreno do Guingamp por 0-2.

Onze Provável: Costil, Danze, Diagne, Armand, N’bengue, Benjamin André, Gelson Fernandes, Quintero, Pedro Henrique, Dembéle, Sio

É expectável que ambas as equipas entrem na máxima força, com formações próximas daquilo que têm vindo a apresentar na Ligue 1. O futebol francês, que parou antes da quadra natalícia, retoma agora atividade com a realização da primeira eliminatória da taça nacional. Nice e Stade Rennais são dois emblemas que figuravam, à partida, entre o lote de equipas com argumentos para chegar às eliminatórias mais avançadas da prova. Quis o destino que se defrontassem no imediato, sendo que uma das duas ficará já pelo caminho. À entrada para este encontro, ligeiro favoritismo para o Nice de Puel, equipa que tem no ataque a sua principal valia e já venceu no reduto do Stade Rennais esta época.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Nice 1.64 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos