Menu

Nice – Schalke 04 (Liga Europa)

Adversários nesta ronda inaugural, Nice e Schakle 04 coabitam no grupo I da fase de grupos da Liga Europa 2016/17. Os austríacos do Red Bull Salzburg e os russos do FK Krasnodar são os outros dois emblemas que se querem intrometer na luta pelo acesso à fase seguinte.

O Nice estrear-se-á em casa na fase de grupos da Liga Europa. O emblema da Côte D’Azur quer honrar a boa prestação rubricada na última edição do campeonato francês e aponta à passagem aos 16-avos-de-final a partir do grupo I da competição. Para cumprir com esse objetivo, terá que fazer pela vida em casa, no Allianz Rivera, uma vez que não se adivinham facilidades nas deslocações a Gelsenkirchen e a Krasnodar. Não estamos a falar de uma equipa que seja presença assídua nas competições europeias, mas ostenta um registo digno de nota: O Nice não perdeu nos últimos 13 jogos em casa para competições da UEFA.

O suíço Lucien Favre aceitou o desafio de orientar o Nice na nova época, voltando ao ativo depois de ter deixado os alemães do Borussia Monchengladbach. O novo técnico do Nice tem deixado uma impressão positiva nos primeiros tempos passados na Côte D’Azur e, ao cabo de quatro jornadas, ainda não conheceu o sabor da derrota. Venceu o Rennes (1-0), o Angers (0-1), o Marselha (3-2) e empatou com o Lille (1-1).  No último fim-de-semana, frente aos marselheses, Lucien Favre pôde assistir à “ressureição” de Mario Balotelli, italiano que foi decisivo ao apontar dois golos na partida. A equipa do Nice conta com três habituais titulares que já passaram pelo futebol português: Ricardo Pereira (emprestado pelo FC Porto), Dalbert (ex-Vitória SC) e Michael Seri (ex-Paços de Ferreira). Mickael Le Bihan, Maxime Le Marchand, Walter Benítez e Gautier Lloris não estão disponíveis devido a lesão

Onze provável: Yoan Cardinale, Ricardo Pereira, Paul Baysse, Dante, Malang Sarr, Dalbert, Michael Seri, Wylian Cyprien, Vincent Koziello, Mario Balotelli, Alassane Pléa

Liga EuropaA Liga Europa não é a competição europeia com a qual o Schalke 04 mais se identifica. Emblema habituado a voos mais altos nas últimas épocas, o emblema de Gelsenkirchen participa na prova pelo segundo ano consecutivo e figura como principal candidato à passagem à fase seguinte na “pole position” do grupo I.

O Schalke 04 viaja até à Côte D’Azur praticamente uma semana depois de ter defrontado o Bayern de Munique na segunda jornada da Bundesliga. A equipa teve muito tempo para recuperar fisicamente desse encontro e preparar esta partida, mas o técnico Markus Weinzierl poderá optar por dar minutos a alguns atletas que têm jogado menos nesta etapa inicial da temporada. Fabian Geifer, Atsuto Uchida, Cike e Donis Avdijaj são as três ausências para este desafio.

Os “mineiros” de Gelsenkirchen disputaram três encontros oficiais até à data. Venceram o modesto FC 08 Villingen (1-4) na primeira eliminatória da Taça da Alemanha e perderam os dois encontros que disputaram para a Bundesliga frente ao Eintracht Frankfurt (1-0) e ao Bayern de Munique (0-2). No embate com o campeão em título, a resistência durou 81 minutos, altura em que Lewandowski abriu o ativo deu início a uma vitória que seria consumada já para lá dos 90, graças a um tento apontado por Joshua Kimmich.

Onze provável: Fahrmann, Howedes, Naldo, Nastasic, Baba, Geis, Bentaleb, Gortezka, Embolo, Choupo-Moting, Huntelaar

Favoritismo repartido na Côte D’Azur. Em noite de estreia na fase de grupos da Liga Europa, o Nice quer manter a invencibilidade caseira diante do principal rival na luta pelo acesso à próxima fase da competição.

Prognóstico Odd Casa Erro
Nice ou Empate 1.54 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos