Menu
Ligue 1 35ª Jornada

Nice – Reims (Ligue 1)

O Nice e o Reims medem forças esta sexta-feira no Stade Allianz Riviera, num embate a contar para a 35ª jornada da Ligue 1. Na última jornada, a equipa da casa esteve perto de se tornar o primeiro conjunto a vencer o Lyon no Stade des Lumières esta temporada, no entanto, tiveram de se contentar com um empate, o que os impediu de alcançar o 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões. Já o Reims sucumbiu a uma decepcionante derrota no derby com o Troyes, na última jornada, ficando agora com a sobrevivência neste campeonato francês ameaçada pelo GFC Ajaccio e pelo Toulouse.

Nice ocupa o 4º lugar com os mesmos 54 pontos que o Saint-Étienne, 5º classificado, fruto de 15 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 38 golos sofridos. Les Aiglons colocaram-se na liderança do marcador contra o Lyon, na última jornada, logo ao minuto 18 através de Germain, tendo conseguido manter esta vantagem mínima até ao minuto 82, altura em que Alexandre Lacazette empatou a partida, saindo assim com apenas 1 ponto do Stade des Lumières e mostrando-se incapaz de tomar proveito do facto do Lyon estar a jogar com 10 homens desde o minuto 25. Com apenas 4 jornadas por disputar até ao fim da época, este conjunto aos comandos de Claude Puel precisa de somar todos os 12 pontos à sua disposição se pretende mesmo entrar no top-3 da tabela de classificação geral, encontrando-se a 2 pontos do Lyon, e a 4 do 2º classificado AS Monaco, estando esta corrida pelos lugares de acesso às competições europeias bastante equilibrada, o que torna todos os pontos imprescindíveis.

Les Aiglons apresentam o 3º ataque mais eficaz do campeonato francês, mostrando-se versáteis quer na construção de ataques através dos corredores laterais, como através de contra-ataques, sendo estes 2 dois dos seus pontos ofensivos mais fortes. Já defensivamente, e apesar de adoptar um estilo de jogo onde rodam o esférico dentro do seu meio campo, privilegiando a posse de bola, os pupilos de Claude Puel demonstram dificuldades nos duelos aéreos e em travarem contra-ataques. Importa referir que Les Aiglons são um conjunto influenciado pelo factor casa, visto que nesta condição venceram 10 dos 17 encontros aqui disputados no campeonato francês, empatando 2, e perdido 5, apontando um total de 28 golos e concedendo 16.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nice apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Montpellier. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao GFC Ajaccio, uma derrota por 4-1 em terreno do PSG, uma vitória por 3-0 na recepção ao Rennes, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Lyon. Mickael Le Bihan, Mathieu Bodmer, Mahamane Traoré e Simon Pouplin são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Cardinale – Pied, Baysse, Marchand e Pereira – Seri, Mendy e Koziello – Arfa – Germain e Pléa.

Ligue 1Reims, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 36 pontos, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 16 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 50 golos sofridos. Na última jornada, este conjunto aos comandos de Oliver Guégan sucumbiu a uma derrota absolutamente decepcionante  em terreno do último classificado Troyes, que conta com a pior defesa e o pior ataque do campeonato. Este último desaire deixou os Vermelhos e Brancos novamente envolvidos na batalha da zona de relegação, encontrando-se com apenas 2 pontos de superioridade sobre o 18º classificado GFC Ajaccio, e 3 a mais que o 19º Toulouse. Com o 4º sector defensivo mais batido do campeonato francês, os pupilos de Oliver Guégan demonstram alguma desorganização defensiva, uma vez que cometem vários erros defensivos em zonas perigosas do campo, mostrando também alguma incompetência em travarem ataques vindos das linhas ou contra-ataques. No geral, são um conjunto bastante aguerrido e colocam muita intensidade em todas as disputas de bola, algo que também se deverá ver muito neste jogo, visto que agora lutam pela sobrevivência neste escalão de futebol francês. Importa destacar que os Vermelhos e Brancos mostram grandes dificuldades a actuar fora de portas, tendo apenas vencido 3 embates dos 17 disputados no campeonato francês, empatado 4 e perdido 10. Desde o início de 2016, este conjunto venceu apenas 1 vez fora de casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Reims apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Monaco. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Guingamp, uma derrota por 3-1 em terreno do Rennes, uma vitória por 2-1 na recepção ao Nantes, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Troyes. Alexis Peuget, Diego e Mohamed Fofana, lesionados, e Jaba Kankava, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda em dúvida a presença de Abdelhamid El Kaoutari condicionado.

Onze Provável: Carrasso – Conte, Mandi, Kaoutari e Signorino – Ndom – Traore, Oniangiué, Devaux e Preville – Thievy.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Nice venceu 4 embates, tendo o Reims vencido apenas 2. As restantes 2 partida terminaram empatadas.

Stade de Reims 1-1 Nice
Ligue 1 15/16
Stade de Reims 0-1 Nice
Ligue 1 14/15
Nice 0-0 Stade de Reims
Ligue 1 14/15
Nice 1-0 Stade de Reims
Ligue 1 13/14
Stade de Reims 1-0 Nice
Ligue 1 13/14
Nice 2-0 Stade de Reims
Ligue 1 12/13
Stade de Reims 3-1 Nice
Ligue 1 12/13
Stade de Reims 2-3(a.p.) Nice
T.França 10/11

Tendo em conta o registo caseiro do Nice, e o registo forasteiro do Reims, o favoritismo foge todo para o lado do conjunto da casa. No entanto, Les Aiglons apresentam também um conjunto muito mais organizado e de qualidade superior, com um sector ofensivo de grande poder que decerto não terá dificuldades em visar a baliza adversária. Estes 3 pontos são obrigatórios para a luta do Nice por um lugar no top-3 da tabela de classificação geral.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nice 1.80 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

stade de reims
Stade de Reims
  • País: França
  • Estádio: Auguste Delaune
  • Cidade: Reims
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos