Menu
Ligue 1 17ª Jornada

Nice – PSG (Ligue 1)

Travado na última ronda pelo modesto Angers, o PSG ambiciona regressar aos triunfos em noite de deslocação a Nice. O intervalo entre jogos é curto: Após ter jogado na passada terça-feira, o emblema da capital estará envolvido no encontro que inaugura a 17ª jornada da Ligue 1. O Nice, que também empatou a zero na última terça-feira, está a rubricar um bom campeonato e é quinto classificado com 25 pontos, tantos quanto Mónaco e Saint-Étienne.

Na deslocação a casa do atual terceiro classificado Angers, o PSG não foi capaz de somar a 10ª vitória de modo consecutivo na atual edição da Ligue 1. Apesar da proximidade entre jogos e da confortável vantagem pontual que o atual líder conserva, Laurent Blanc não abdicou das suas principais unidades e levou a jogo um onze composto maioritariamente pelos habituais titulares. A exceção foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, que começou no banco e só foi a jogo a sensivelmente 20 minutos do fim. No confronto entre as duas melhores defesas do campeonato, o marcador não mexeu. Exibição pouco inspirada dos parisienses que, pela primeira vez, ficaram em branco no que concerne a jogos do campeonato. Cavani, Di Maria, Lucas Moura e companhia tiveram imensas dificuldades em encontrar os caminhos para a baliza de Butelle, que respondeu bem sempre que solicitado. A melhor ocasião do encontro pertenceu ao uruguaio, que enviou uma bola ao ferro ainda no primeiro tempo. Foi a terceira igualdade do PSG na atual edição da Ligue 1, resultado de uma exibição sem a “chama” característica do conjunto que lidera confortavelmente a Ligue 1.

A falta de dinâmica no ataque parisiense facilitou a tarefa do Angers, que não precisou de rubricar uma grande exibição para sair do encontro com um ponto. De contra-ataque, a formação recém-promovida até foi capaz de provocar constantes calafrios à defesa contrária, composta por Aurier, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell.

Onze Provável: Trapp, Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell, Rabiot, Matuidi, Rabiot, Di Maria, Cavani, Ibrahimovic.

Ligue 1O Nice, que também jogou na terça-feira, foi a casa do Lorient e a partida também não saiu do zero. O ponto conquistado em casa de “Les Merlus” permitiu ascender na pauta classificativa. O Nice está na quinta posição, que dá direito à disputa da 3ª pré-eliminatória da próxima edição da Liga Europa.

Sem vencer há dois jogos, conquistar um ponto nesta receção ao PSG já seria muito positivo para o Nice. Os resultados recentes deste conjunto frente a Lyon (3-0) e Marselha (0-1) deixam o alerta aos parisienses, sendo que não há margem para relaxamento. O calendário do PSG está a apertar e há que voltar aos triunfos para na segunda deslocação consecutiva que o PSG realizará para o campeonato. Equipa agressiva e que, a jogar em casa, costuma chegar ao golo, o Nice possui argumentos para complicar a vida do PSG. Os comandados de Claude Puel deverão optar por uma estratégia defensiva. Deverá, naturalmente, ceder a iniciativa ao adversário. Importa referir que o Nice é das equipas que mais produz do ponto de vista ofensivo no campeonato gaulês.

Onze Provável: Cardinale, Le Marchand, Baysse, Genevols, Mendy, Raheri, Mallman, Ricardo Pereira, Hult, Mendy, Puel

O PSG é favorito à conquista dos três pontos. Jogará fora de casa, à semelhança do que aconteceu na última ronda, mas a qualidade do conjunto de Blanc confere-lhe favoritismo à partida para qualquer encontro da Ligue 1. O Nice, que possui capacidade para dar boa réplica ao atual líder, espera que os intérpretes que compõem a formação do PSG voltem a estar numa tarde pouco inspirada, à semelhança do que aconteceu em Angers. Frente a um dos melhores campeonato da prova, o desafio da defesa da capital passa por garantir que a baliza à guarda de Kevin Trapp permaneça inviolável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Nice +2 1.60 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos