Menu
Ligue 1 35ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nice – Paris SG (Ligue 1)

Boa parte do interesse do campeonato francês, esta temporada, deve-se à qualidade demonstrada por equipas como o AS Monaco e o Nice, que superaram todas as expectativas e se encontram bem no topo da competição. A realidade destas duas equipas, que estão próximas em termos geográficos, pode ainda ficar mais associada já que, estando o Monaco na frente da corrida ao título, o Nice poderá surgir como agente facilitador desse objectivo caso consiga roubar pontos ao Paris SG. Isto numa fase em que o terceiro lugar já parece garantindo para os homens da Côte d’Azur, mas sem desistir desse sonho que seria subir ainda mais uma posição até ao fim da temporada. O Paris SG, por sua vez, joga na possibilidade de continuar a acreditar no título, uma das grandes questões que ensombra o plantel e o técnico neste final da temporada. Ser campeão em França garante, de certeza, o lugar de Unai Emery no futuro desta equipa. Um segundo lugar, coloca-o em cheque, como boa parte do plantel que poderá estar à beira de uma renovação.

A grande temporada do Nice confirma a continuidade daquilo que foi feito no ano passado, melhorado com a chegada de Lucien Favre, um técnico suíço que demonstra no sul de França as suas capacidades para criar conjuntos competitivos, com futebol de qualidade, e que promovem os seus jogadores para outros planos. Haverá vários nomes nesta equipa do Nice com essa possibilidade em aberto, no final da temporada, ainda que a eventual entrada na Liga dos Campeões possa colocar a cidade no mapa do futebol europeu. Por aí passará o objectivo dos administradores do clube e do seu técnico, ainda que o seu nome seja falado para outras paragens. Um dado a rever no médio prazo. Ainda assim, antes que se fechem as contas da temporada, o Nice quer garantir que tudo faz para chegar até ao segundo lugar. Passagem obrigatória para esse objectivo é conseguir vencer o Paris SG, aproximando-se de um segundo lugar que está ali à mão, apesar das diferenças de forças entre um e outro conjunto. O Nice confronta-se com uma série de impedimentos, devido a lesão, que incluem Pléa, Cyprien, Obbadi e Le Marchand.

Onze Provável: Cardinale – Souquet, Baysse, Dante, Dalbert – Koziello, Seri – Ricardo Pereira, Belhanda, Eysseric – Balotelli.

Ligue 1O Paris SG continua a tentar, na recta final, resolver os problemas que não foi capaz de gerir durante o resto da temporada. A eliminação da Liga dos Campeões causou uma situação de urgência no grupo parisiense, passando a ser obrigatório vencer todas as restantes provas, por não haver no contexto europeu um argumento que desculpasse qualquer erro. Numa altura em que também já se começam a medir possibilidades na renovação do plantel, com saídas e chegadas a ocuparem as conversas sobre transferências, Unai Emery não terá ainda o seu lugar garantido, precisando do título francês para solidificar a sua posição na estrutura. Ora, para tal, está mais do que obrigado a vencer em Nice, naquele que, do calendário de final de época, será o jogo de maior exigência, pelo menos no papel, até porque o Nice ainda tem o objectivo de ultrapassar a equipa da capital. Pelo meio, continua ao sucesso da equipa nas Taças, com uma vitória de 5-0 sobre um AS Monaco que alinhou com um grupo muito jovem e apenas dois titulares habituais. Ainda assim, a Taça de França não será argumento para desculpar uma escorregadela em Nice. Krychowiak, Kurzawa e Ben Arfa, lesionados, são ausências nesta partida.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Verratti, Rabiot, Matuidi – Di Maria, Cavani, Draxler.

Na primeira volta, o Nice foi até Paris alcançar um empate, algo que já não conseguia há sete jogos frente aos parisienses, sempre com vitórias para o PSG.

Agora é o momento de decisão, para Nice e para Paris SG, com o AS Monaco a assistir com todo o interesse. Jogo de tripla, apesar da maior qualidade disponível do lado dos visitantes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Betclic
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos