Menu
Ligue 1 19ª Jornada

Nice – Montpellier (Ligue 1)

A cidade de Nice acolhe o encontro que inaugura a 19ª ronda, que colocará frente a frente o emblema local e o Montpellier. Embora ainda esteja em posição de acesso ás provas europeias, o Nice tem caído de rendimento de forma substancial em relação ao que fez no início da temporada. Sem vencer há cinco jogos, procura regressar aos triunfos na receção ao Montpellier, que na última ronda derrotou o Guingamp. Última ronda do primeiro escalão francês no ano civil de 2015.

O rendimento do Nice na Ligue 1 tem caído siubstancialmente. Os adeptos apontam o técnico Claude Puel como principal culpado, uma vez que a mudança técnica por si idealizada tem surtido um impacto negativo na equipa. As opções tomadas a nível defensivo deixam a desejar e tornam a equipa mais vulnerável, algo com impacto direto nos desempenhos e respetivos resultados desportivos. Não obstante, nos últimos dois jogos, Puel voltou à estratégia anterior.

Apesar de continuar num lugar que permite marcar presença nas competições europeias da próxima temporada, a posição do Nice é tudo menos seguro. Ao cabo de 18 rondas, é quinto classificado com 26 pontos, tantos quanto Lyon e Saint-Étienne, mais um que o Lorient e dois de vantagem para Marselha e Rennes. O grupo de perseguidores é extenso, situação que reduz significativamente a margem de manobra da equipa. Para tal, tem que fazer valer o fator casa. Embora não vença há cinco jogos, importa referir que quatro dessas partidas foram disputadas fora de portas. A única que teve lugar em Nice foi precisamente frente ao PSG, com vitória do campeão gaulês por esclarecedores 0-3. O último encontro disputado pelo Nice remonta a terça-feira, no terreno do Guingamp. Em jogo da taça nacional, após um empate a duas bolas, houve lugar à marcação de grandes penalidades, com prejuízo para o Nice que continua a ser o segundo melhor ataque do campeonato com 31 tentos apontados.

Onze Provável: Cardinale, Pied, Bodmer, Le Marchand, Boscagli, Mendy, Koziello, Seri, Mallman, Germain, Ben Arfa

Ligue 1É um Montpellier em crescendo, aquele que se desloca a Nice nesta 19ª ronda. A equipa parece estar totalmente recuperada a nível anímico  do arranque modesto, que relegou a equipa para os últimos lugares da pauta classificativa. À entrada para esta jornada, é 13º classificado e soma 22 pontos, apenas menos quatro que o adversário Nice, que está oito posições acima.

O Montpellier, que não jogou a meio da semana, chega a esta partida na sequência de uma vitória caseira frente ao Guingamp para o campeonato. Nos últimos cinco jogos, venceu por três vezes, empatou uma e perdeu outra. Fora de portas, para o campeonato, não sofre qualquer desaire desde a nona jornada, aquando da deslocação a Lille. Na última viagem que efetuou, nomeadamente até Marselha, o Montpellier empatou a duas bolas. Nos últimos dez jogos, o Montpellier só ficou em branco por duas vezes.

Onze Provável: Pionnier, Deplagne, Hilton, Congré, Roussillon, Dabo, Martin, Sanson, Boudebouz, Ninga, Yatabaré

Nas duas últimas ocasiões em que os dois emblemas se defrontaram em Nice, registaram-se empates (1-1 e 2-2). Considerando os seis últimos compromissos de cariz oficial entre as duas equipas, note-se que só se registou uma ocasião em que uma das duas não conseguiu marcar. Uma vez que joga em casa, o Nice é favorito. O regresso ao esquema em que atuou no início da época beneficia os comandados de Puel, tal como os desempenhos recentes têm vindo a confirmar. Vencer diante do Montpellier, em encontro que marca a despedida ao ano civil de 2015 em termos de campeonato, é essencial.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos