Menu
Ligue 1 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nice – Marselha (Ligue 1)

Poucos dias depois de ter sido anunciada a aquisição do Nice por parte da INEOS, situação que deverá aumentar o poder aquisitivo do clube, a formação orientada por Patrick Vieira recebe o Marselha em encontro relativo à terceira jornada da Ligue 1 2019/20. Os donos da casa ambicionam somar a terceira vitória consecutiva, ao passo que o histórico Marselha ainda nem sequer marcou um golo na presente edição da prova.

O Nice esteve muito pouco ativo neste mercado de transferências, tanto que a única aquisição do clube da Côte D’Azur foi o jovem de 18 anos Khéphren Thuram, contratado ao Mónaco a custo zero. No sentido contrário, Allan Saint-Maximin, o goleador de serviço da equipa, partiu com destino a Newcastle a troco de 18 milhões de euros, ao passo que Boscagli rumou ao PSV Eindhoven e o experiente Jallet, 35 anos, também assinou pelo Amiens a custo zero. Apesar da grande perda que Maximin representa, o Nice manteve a base da equipa, Patrick Vieira continua a ser o timoneiro de uma equipa já perfeitamente identificada com aquilo que é a filosofia do treinador e tudo se conjuga para mais uma temporada tranquila.

Os dois primeiros jogos nesta Ligue 1 correram bem ao Nice. Na primeira jornada, frente ao Amiens, Hérelle abriu  marcador a favor dos donos da casa ao minuto 32, altura em que o adversário já se encontrava reduzido a dez unidades. Chadrac Akolo empatou aos 81 no Allianz Riviera, mas o central brasileiro Dante viria a colocar as bancadas em polvorosa ao apontar o tento da vitória já em tempo de compensação. Na segunda jornada, o Nice também teve que sofrer para vencer. Após uma entrada “de rompante” em cena com dois golos nos primeiros 16 minutos, um por intermédio de Cyprien na conversão de uma grande penalidade e outro da autoria de Ignatius Ganago, o Nice viu o Nimes reduzir em cima do intervalo, também de grande penalidade. Aos 51 minutos, Coly recebeu ordem de expulsão, mas o Nice conseguiu mesmo aguentar o resultado ainda que em inferioridade numérica durante praticamente toda a segunda parte. Além do suspenso Coly, Danilo e Atal também são baixas, ambos por lesão.

Onze provável: Benítez, Burner, Herelle, Dante, Sarr, Tameze, Lees-Melou, Cyprien, Ganago, Maolida, Bihan

Ligue 1A experiência de André Villas-Boas em Marselha não está a correr da melhor forma. O técnico português, sucessor de Rudi Garcia no comando técnico do clube, não venceu nas duas primeiras jornadas do campeonato gaulês e, pior que isso, ainda não pôde celebrar um golo. Na jornada inaugural, em pleno Velódrome, o Marselha de Villas-Boas perdeu por duas bolas a zero com o Stade de Reims, ao passo que na segunda jornada, não foi além de um nulo na visita a Nantes. Na frente, o Marselha perdeu Balotelli, N’Jie e Ocampos, tendo assegurado o goleador do Boca Juniors Darío Benedetto a troco de 14 milhões de euros. Adil Rami também deixou o clube e para o seu lugar chegou Álvaro González, central emprestado pelo Villarreal. Estas foram as duas principais contratações do Marselha até à data que, de resto, promoveu uma mão cheia de jogadores da equipa B.

Mandanda mantém a titularidade na baliza do Marselha, ao passo que as laterais ficam aos cuidados de Amavi e Sakai. Kamara e González fazem dupla no eixo defensivo, Strootman, Sanson e Gustavo compõem o trio do meio-campo e a frente de ataque é composta por Sarr, Payet e Benedetto. O emblema do sul de França tem equipa para fazer muito mais que aquilo que exibiu nas duas primeiras jornadas e este “clássico” com o Nice poderá ser uma boa oportunidade para começar a prova-lo. Thauvin permanece em duvida.

Onze provável: Mandanda, Sakai, González, Kamara, Amavi, Strootman, Sanson, Gustavo, Sarr, Payet, Benedetto

O Marselha vale mais do que aquilo que apresentou até então e tem tudo para sair do Allianz Rivera com pontos. O Nice, por seu turno, venceu os dois primeiros jogos mas agora vai ter pela frente um adversário que criará bem mais dificuldades que o Amiens ou o Nimes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.71 Bet.pt
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2366
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1280
  • Próg. errados 1004
comments powered by Disqus

Últimos jogos