Menu
  • 18 outubro
  • 19:30
  • Bet365

Nice – Marselha (Liga Francesa)

Duas equipas de topo na Liga Francesa abrem a jornada, num encontro que se constitui, também, como um dos grandes dérbies desta competição, entre duas equipas do sul do país que voltam a estar em bom plano na atualidade. O Marselha, como aspirante ao título, não poderá perder mais pontos para os seus concorrentes diretos, o Paris SG e o AS Mónaco, enquanto o Nice, a jogar perante o seu público, tudo fará para se envolver na luta por uma posição que lhe permita estar na Liga dos Campeões. Num jogo bastante disputado, tudo pode acontecer.

A equipa do Nice tem tido um início de temporada algo atribulado, tendo sido precocemente afastada da Liga Europa, para além de se ter limitado, apenas por uma vez, a vencer jogos consecutivos na Liga Francesa. Ainda assim, é nas partidas disputadas em casa que o Nice melhor se tem saído, permitindo apenas um empate, frente ao Montpellier, e vencendo todos os outros jogos aí disputados. Perante isto, será de esperar que o Nice assuma alguma despesa do encontro, procurando posicionar-se perante o seu rival, demonstrando também a vontade de entrar a vencer. Claude Puel tem que lidar com uma longa lista de jogadores lesionados, onde se incluem os nomes de Traoré, Pentecote, Maupay, Eysseric e Bautheac. Cvitanich, que leva já cinco golos marcados, é a ameaça principal para as redes adversárias.

Onze provável: Ospina – Genevois, Pejcinovic, Bodmer, Kolodziejczak – Mendy, Digard – Abriel, Bruls, Pied – Cvitanovich.

Liga FrancesaO Marselha tem mais três pontos do que o seu adversário, mas depois de somar duas derrotas caseiras frente a Paris SG e AS Monaco, a equipa de Elie Baup sentir-se-á colocada no seu lugar. Pelo visto até agora, e apesar da curta diferença registada entre os clubes, dificilmente poderá o Marselha aspirar a um título que estará, seguramente, nas mãos de um dos plantéis mais fortes da Liga Francesa, seja o parisiense, seja o monegasco. Perante isso, caberá ao Marselha lutar por um lugar na Liga dos Campeões, o que deverá começar a ser feito desde já, no terreno de uma das equipas que tentará disputar-lhes essa posição. Mario Lemina é o único elemento fora das contas de Elie Baup, devido a lesão, que poderá assim apresentar o seu onze mais forte. Com um ataque bastante móvel, onde a presença dos extremos Payet e André Ayew alarga a cobertura a todo o terreno, a equipa do Marselha não deverá sair de Nice sem marcar um golo.

Onze provável: Mandanda – Fanni, N’Koulou, Lucas Mendes, Mendy – Imbula, Romao – Payet, Valbuena, Andre Ayew – Gignac.

No historial de confrontos entre os dois clubes, o Marselha leve enorme vantagem, tendo também vencido na sua última viagem a Marselha, na temporada passada, por 1 a 0.

Nice 0-1 Marseille  Ligue 1 2012/2013
Marseille 2-2 Nice  Ligue 1 2012/2013
Nice 1-1 Marseille  Ligue 1 2011/2012
Marseille 2-1 Nice  Coupe Ligue 11/12
Marseille 2-0 Nice  Ligue 1 2011/2012
Marseille 4-2 Nice  Ligue 1 2010/2011
Nice 1-0 Marseille  Ligue 1 2010/2011
Marseille 4-1 Nice  Ligue 1 09/10

A equipa de Marselha passará por muitas dificuldades, mas parece ser favorita para vencer frente a um adversário que dificilmente se resignará, mesmo sofrendo o primeiro golo. A pressão do público local também se deverá fazer sentir, ainda que, pela proximidade das duas cidades, o Marselha deva contar com um forte contingente de adeptos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 2.75 Bet365
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2853
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos