Menu
Ligue 1 9ª Jornada

Nice – Lyon (Ligue 1)

Sexta-feira de grandes jogos na Ligue 1 e o encontro do líder, Nice, com o Lyon, poderá bem ser um sucessor da conhecida rivalidade entre Olímpicos. Com o Marselha a passar uma fase negra da sua história, será o conjunto de Nice quem, a conseguir manter as boas exibições e a presença no topo da tabela, quem se colocará como sucessor dessa equipa que, ainda assim, terá já planos para um grande volte-face na sua situação. Ao mesmo tempo, o Lyon, que era esperado para ser uma das sensações da presente edição desta prova, tem sobrevivido mal com lesões e críticas às opções do seu treinador, um homem da casa. Depois de mais uma pausa para os trabalhos das seleções, poderá o Nice manter a sua mágica e somar três pontos?

Líder isolado da Ligue 1, o Nice bem pode ser encarado como uma surpresa nesta fase inicial da prova. No entanto, as novidades começaram, desde logo, na escolha do treinador, com Lucien Favre a ser uma opção bastante acertada e promissora para um clube que quer crescer no panorama francês, sobretudo através de alguma capacidade para se manter num nível alto durante várias temporadas consecutivas. Depois, na preparação do plantel, as contratações de Dante e Balotelli revelaram um perfil elevado no mercado, dando espaço para jogadores que, apesar da experiência, vinham de momentos de queda em termos de rendimento. Aquilo que se pode dizer, para já, de um e outro, é que têm estado a gerir o seu tempo de jogo como verdadeiros líderes, contribuindo bastante para o sucesso da equipa e também para a evolução de um conjunto de jogadores mais jovens que complementam muito bem o seu trabalho. As lesões que afetam a equipa do Nice – Le Marchand, Le Bihan, Gautier Lloris – não afetam em nada aquelas que são as opções habituais do técnico.

Onze Provável: Cardinale – Baysse, Dante, Sarr – Ricardo Pereira, Koziello, Cyprien, Seri, Dalbert – Balotelli, Belhanda.

Ligue 1O Lyon enfrenta uma fase complicada e exigente da sua temporada, que ficou marcada por uma lesão de Alexandre Lacazette – que está agora na fase final da sua recuperação – e pelo questionamento das opções de Bruno Genesio. O técnico tem alguma razão em lamentar-se das críticas que tem recebido, sendo que passou de bestial a besta demasiado depressa. É justo pensar que essa mudança de opinião se prenda um pouco com a sua imagem de homem da casa, um tanto ou pouco humilde se comparado com personalidades muito mais vincadas na história do clube e nos seus rivais. Mas olhando para o que é o futebol do Lyon, e entendendo as dificuldades de contexto que as lesões e alguma incapacidade para resolver questões internas até ao fecho do mercado, a equipa nem está assim tão mal, nem perdeu terreno para ainda vir a cumprir com as suas ambições. Quinto classificado na Ligue 1, a sete pontos do primeiro lugar e apenas a três do PSG, terá missão mais complicada na Liga dos Campeões, onde depois de perder em Sevilla terá que enfrentar jornada dupla perante a Juventus. Com Lacazette e Grenier às portas de estarem totalmente recuperados das lesões que os afetaram, Jallet, Cornet e Rafael são os jogadores que continuam entregue aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: A. Lopes – Yanga-Mbiwa, NKoulou, Morel – Tolisso, Ferri, Gonalons, Darder, Rybus – Ghezzal, Fekir.

Na temporada passada o Nice venceu o Lyon por 3-0 aquando da receção a este clube, contrariando até uma capacidade dos visitantes “sacarem” bons resultados na Côte d’Azur.

Uma vez mais, no entanto, é ao Nice que parece favorecer o momento, sendo líder e dispondo das suas principais peças para ir a jogo frente a um Lyon que continua à procura da sua melhor expressão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nice 2.75 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.