Menu
Ligue 1 14ª Jornada

Nice – Lyon (Ligue 1)

Em compromisso que marca o regresso da Ligue 1 após interregno para disputa de compromissos internacionais, o Lyon desloca-se ao terreno do Nice, segundo melhor ataque da atual edição da Ligue 1. Duelo exigente para o vice-líder nesta 14ª jornada, sendo que já não consente qualquer derrota desde a oitava, na deslocação a Bordéus. O Nice, derrotado na última ocasião em que jogou em casa frente ao Nantes, pretende limpar a imagem deixada.

O Nice tem vindo a revelar-se uma surpresa agradável na atual edição da Ligue 1. A equipa que conta com o português Ricardo Pereira (não irá a jogo) nas suas fileiras está na sexta posição do campeonato ao cabo de 13 jornadas. Soma 21 pontos e está a apenas um  do terceiro classificado Caen. O Lyon, adversário nesta jornada, situa-se na vice-liderança com uma vantagem de quatro pontos. Embora algo vulnerável do ponto de vista defensivo, o Nice apresenta números elevados no que diz respeito à produtividade a nível ofensivo. 27 golos apontados em 13 jogos é algo significativo, pouco habitual num emblema com as aspirações que o Nice acalenta. A única formação capaz de superar estes números é, claro está, o PSG.

Se nos últimos três jogos o Nice não foi particularmente exuberante no capítulo ofensivo (dois golos), certo é que melhorou do ponto de vista defensivo: Duas “clean sheet” neste mesmo período, (até então tinha sofrido golos em todos os jogos) uma delas na deslocação ao Velódrome para medir forças com o Marselha de Michel (0-1).

Para o campeonato, curiosamente, o Nice apresenta melhores resultados a jogar fora do que em reduto próprio. Na condição de visitante, além de dois empates frente a Troyes e Angers, só perdeu frente ao Ajaccio. Venceu Bastia, Saint-Éttienne e Rennes. Em casa, só venceu dois jogos (Caen; Bordéus), perdeu três e empatou um.

Ricardo Pereira, internacional português, é peça fundamental no esquema de Claude Puel. Falhará este compromisso devido a castigo. Wallyson e Bodmer completam o lote de indisponíveis.

Onze Provável: Hassen, Pied, Baysse, Le Marchand, Gautier Lloris, Mendy, Sery, Koziello, Mahamane Traoré, Germain, Ben Arfa

Ligue 1O Lyon também tem estado em bom plano no atual exercício da Ligue 1. Ocupa a vice-liderança do campeonato à entrada para esta 14ª jornada, embora tenha várias formações no encalço. A pausa para encontros de seleções não surgiu na melhor altura para a formação orientada por Fournier, isto tendo em conta que se encontrava “embalada” pelos resultados recentes. Três vitórias de modo consecutivo, para o campeonato, permitiram à equipas ascender na tabela. Do ponto de vista numérico, importa referir que ao longo desses 270 minutos de futebol o Lyon marcou sete golos e não sofreu em qualquer ocasião. É a segunda melhor defesa da Ligue 1 com apenas sete golos sofridos em 13 jogos, registo unicamente suplantado pelo líder e campeão em título PSG.

A equipa tem demonstrado uma evolução progressiva. Cada vez mais entrosada, tem em Mathieu Valbuena um jogador essencial à manobra e cada vez mais familiarizado com os colegas de equipa. “L’OM” tem tudo para conseguir garantir o acesso à Liga dos Campeões, apesar de estarmos numa fase ainda muito prematura da época.

Onze Provável: Anthony Lopes, Rafael, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Morel, Darder, Tolisso, Ferri, Valbuena, Lacazzette, Beauvue

O Lyon surge com ligeiro favoritismo à entrada para este jogo. O histórico é-lhe amplamente favorável, porém, a campanha que o Nice tem vindo a rubricar eleva a dificuldade da tarefa dos comandados de Fournier. A equipa da casa surge desfalcada do lado esquerdo em função da ausência de Ricardo Pereira, fator que o Lyon procurará explorar. O avançado Lacazzette, que apontou um “hat-trick” na última jornada, está a atravessar um bom momento de forma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Lyon 1.58 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos