Menu
Ligue 1 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nice – Bordéus (Ligue 1)

Num fim-de-semana em que os dois primeiros classificados da Ligue 1 não jogam, por estarem dedicados à disputa da final da Taça da Liga, oportunidade para o Nice se voltar a aproximar do primeiro lugar. Mesmo que soe a miragem ver a equipa da Côte d’Azur ainda lutar pelo título, em termos pontuais essa possibilidade mantém-se em aberto, ao mesmo tempo que o segundo lugar pode ser uma realidade, até porque ainda terá que receber o Paris SG. Desta forma, é fundamental não perder mais pontos com equipas como o Bordéus, um dos conjuntos que continua a seguir com interesse a luta pelos primeiros lugares, sempre com a perspectiva de poder conquistar um lugar europeu.

São sete jogos sem perder, para o Nice, que segura o lugar no pódio mas perde o contacto com os dois da frente, porque não perder, nem sempre significa que não se está a ceder vantagens aos concorrentes. Isso mesmo se passou com a equipa de Lucien Favre nas últimas duas jornadas, quando empatou em casa com o Caen e na deslocação a Nantes. De certa forma, o Nice está, nesta fase do campeonato, mais vulnerável e mais próximo daquilo que serão as suas verdadeiras potencialidades, que foram superadas na primeira metade da época. Ainda assim, mantém uma distância assinalável para o Lyon – 14 pontos, com mais um jogo – e pode mesmo ver-se a jogar o acesso à Liga dos Campeões na próxima época. Vencer o Bordéus será, no entanto, prolongar um pouco mais a possibilidade de entrar directamente nessa prova, algo que o contexto, não sendo o ideal, poderá permitir. Pléa, Baysse e Cyprien, lesionados, serão ausências na equipa.

Onze Provável: Cardinale – Ricardo Pereira, Dante, Marchand, Dalbert – Koziello, Obbadi, Seri – Eysseric, Balotelli, Belhanda.

Ligue 1O Bordéus mantém acessa a esperança de atingir a Liga Europa através da Ligue 1 e, para que tal suceda, teria que conseguir, provavelmente, atingir o quinto lugar do campeonato. Olhando para a realidade da classificação neste momento, o conjunto dos Girondinos tem os mesmos pontos do Marselha, nesse quinto lugar, a quatro do Lyon e com mais dois do que o Saint-Étienne. Deverá ser neste campeonato a quatro que se decidirão as entradas para essa prova, sendo que o quarto lugar tem lugar garantido, enquanto as restantes equipas esperam pelos resultados nas Taças. Depois de um empate caseiro com o Lyon e uma derrota no Monaco, onde ficaram mais claras as distâncias da equipa do Bordéus para com as necessidades que se impõem uns lugares mais acima, a vitória perante o Montpellier veio estabelecer alguma tranquilidade. E se pensarmos que na próxima quarta-feira o Bordéus vai até Angers disputar uma posição nas meias-finais da Taça de França, outro dos caminhos em aberto para alcançar o objectivo, entende-se que Jocelyn Gourvennec tem opções a tomar na antevisão desta partida. Pallois falha devido a suspensão, enquanto Poundje, Torué, Maurice-Belay e Abdou Traoré estão afectados por lesões.

Onze Provável: Carrasso – Gajic, Jovanovic, Lewczuk, Contento – Vada, Toulalan, Sankharé – Malcom, Rolan, Kamano.

Se na primeira volta, em Bordéus, o jogo terminou com um empate a zero, no jogo da Taça da Liga Francesa, também na cidade do Oeste francês, os Girondinos venceram por 3-2.

O Nice tem aqui uma boa oportunidade para se relançar na busca de um lugar mais alto na classificação, cabendo ao Bordéus zelar pelos seus interesses num contexto de muitas exigências em provas diferentes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nice 2.20 Bet.pt
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1372
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos