Menu
Ligue 1 28ª Jornada

Nice – Bastia (Ligue 1)

O Nice e o Bastia colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Allianz Riviera, num embate a valer para a 28ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa chega aqui sem conseguir vencer à 3 jornadas consecutivas, tendo vindo a colocar o 3º lugar que ocupa na tabela de classificação geral em risco, uma vez que conta com o Saint-Étienne mesmo no seu encalço. Já o Bastia parece ter encontrado a chave para voltarem ao caminho das vitórias com a contratação do técnico François Ciccolini, chegando aqui com uma serie de 3 vitórias nos últimos 4 embates competitivos da Ligue 1.

Nice ocupa então o 3º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 41 pontos que o 4º classificado Saint-Étienne, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 30 golos sofridos. Les Aiglons parecem estar a perder o ímpeto neste principal escalão de futebol francês, chegando aqui sem provar o sabor da vitória à 3 jogos consecutivos, um registo pobre que tem vindo a permitir que o Saint-Étienne se aproxime, e agora, o mínimo deslize poderá significar a queda na tabela de classificação geral. Já fora das restantes competições caseiras, da Taça da Liga, ao ser eliminado pelo Guingamp nos oitavos de final, e da Taça de França, ao ser posto fora pelo Rennes nos 32 avos de final, este conjunto aos comandos de Claude Puel tem então como objectivo garantir este 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões, no entanto, os seus recentes desempenhos não têm correspondido com este objectivo, sendo que também já perdeu bastante terreno em relação ao 2º classificado AS Monaco, que vai na sua frente com 8 pontos de vantagem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nice apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Caen. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Toulouse, uma derrota por 1-0 em terreno do AS Monaco, um empate por 1-1 na recepção ao Marselha, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Bordéus. Mickael Le Bihan, Simon Pouplin e Hatem Ben Arfa são baixas confirmadas, por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Mallmann, Gautier Lloris e Paulin Puel.

Onze Provável: Cardinale – Pereira, Baysse, Marchand e Peid – Koziello, Mendy e Seri – Bodmer – Pléa e Germain.

Ligue 1Bastia, por sua vez, chega a este 28ª jornada a ocupar o 14º lugar com os mesmos 34 pontos que o Lille e o Lorient, 11º e 12º classificados, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 29 golos sofridos. Les Bleus parecem ter encontrado a chave para voltarem ao caminho das vitórias, tendo então substituído o treinador principal Ghislain Printant por François Ciccolini, uma mudança que permitiu a este conjunto somar 3 vitórias nos últimos 4 embates consecutivos, tendo roubado pontos ao poderoso Lyon. Estes recentes resultados positivos lançaram Les Bleus para longe da batalha da zona de relegação, ficando agora 6 pontos acima dos lugares de despromoção, em que apesar de se encontrar numa realidade completamente diferente da do seu adversário, uma vez que não tem a grandes hipóteses de alcançar os lugares de acesso a competições europeias, este emblema foca-se na manutenção. Fora de todas as restantes competições caseiras, eliminados dos dezasseis-avos de final da Taça da Liga às mãos do Rennes, e fora da Taça de França ao ser posto fora pelo Sochaux, também nos dezasseis-avos de final, os Turchini podem então focar-se a 100% nesta Ligue 1 e na luta por um lugar um pouco mais cimeiro na pauta classificativa, tendo vindo a apresentar qualidade suficiente para tal.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bastia apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Guingamp. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Lyon, uma derrota por 2-0 em terreno do AS Monaco, uma vitória por 2-0 na recepção ao Troyes, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Stade de Reims. Alexander Djiku e Maboulou são baixas confirmadas, ambos lesionados, enquanto que Jean-Louis Leca fica também de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Vincensini – Cioni, Peybernes, Modesto e Marange – Cahuzac e Mostefa – Ayité, Diallo e Palmieri – Brandão.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o Bastia venceu 4 embates, tendo o Nice vencido 3. O restante jogo terminou em empate.

Bastia 1-3 Nice
Ligue 1 15/16
Bastia 2-1 Nice
Ligue 1 14/15
Nice 0-1 Bastia
Ligue 1 14/15
Nice 2-0 Bastia
Ligue 1 13/14
Bastia 1-0 Nice
Ligue 1 13/14
Bastia 0-1 Nice
Ligue 1 12/13
Nice 2-2 Bastia
Ligue 1 12/13
Bastia 2-0 Nice
Ligue 1 04/05

Apesar de Les Aiglons terem mostrado dificuldade em vencer nos últimos 3 encontros, mostram-se imbatíveis a jogar dentro de portas à 6 jogos consecutivos, enquanto que o Bastia mostra um registo fraquíssimo a jogar fora, tendo apenas vencido 1 embate fora de portas na Ligue 1. Posto isto, e dada a superioridade de qualidade no plantel do Nice, estes devem somar os 3 pontos e continuar a ocupar o 3º lugar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Nice 1.83 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bastia
SC Bastia
  • País: França
  • Estádio: Armand Cesari
  • Cidade: Bastia
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos