Menu
Ligue 1 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nice – AS Monaco (Ligue 1)

O Nice e o AS Monaco colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite na Allianz Riviera, num desafio a contar para a última jornada da Ligue 1. Os homens da casa chegam aqui sem vitórias há três jogos consecutivos, e entram nesta última jornada da prova sem mais nada pelo qual lutar. Do outro lado chega um AS Monaco cuja sua temporada se resume a um enorme fracasso, e apenas na última jornada ficou minimamente confortável em relação à manutenção, com a sobrevivência na Ligue 1 praticamente assegurada.

Nice ocupa o 8º lugar com 53 pontos, fruto de 14 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com parciais e 28 golos marcados e 35 golos sofridos. Depois de prolongar o sofrimento ao já despromovido Guingamp com uma vitória (3-0), o Nice falhou em vencer os seguintes três jogos consecutivos, empatando em terreno do PSG (1-1) e na recepção ao Nantes (1-1), perdendo depois na última jornada contra o Saint-Étienne (3-0). A equipa perdeu 2 dos últimos 9 jogos consecutivos do campeonato, falhou o acesso aos lugares europeus e chega aqui sem nada mais pelo qual lutar.

Foi nos seus domínios que Les Aiglons somaram a maioria dos seus pontos, vencendo 9 dos 18 jogos do campeonato aqui disputados, e perdendo apenas 5. Nos últimos 13 jogos em casa para a Ligue 1, o Nice perdeu apenas uma vez, vencendo 8 no processo, e sendo este o último jogo em casa da temporada, ainda para mais diante de um vizinho com quem existe grande rivalidade, o Nice irá dar tudo para vencer este último embate. Myziane Maolida, Wylan Cyprien e Remi Walter estão de fora, os três lesionados. Importa ainda referir que esta é a equipa com o 2º ataque com menos golos marcados do campeonato, ainda que seja também a 3ª equipa com a defesa mais organizada do mesmo.

Onze Provável: Benítez – Pelmard, Herelle, Dante e Coly – Tameze, Lees-Melou e Makengo – Atal, Saint-Maximin e Srarfi.

Ligue 1AS Monaco, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 36 pontos, fruto de 8 vitórias, 12 empates e 17 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 55 golos sofridos. Depois de um empate em terreno do Rennes (2-2), o AS Monaco foi perder os seguintes dois jogos, primeiro contra o Saint-Étienne (2-3) e depois contra o Nímes (1-0), redimindo-se na última jornada ao vencer o Amiens (2-0). Esta vitória da última jornada deixou a manutenção na Ligue 1 praticamente assegurada, com o empate a ser suficiente para assegurar a manutenção.

Caso o Monaco perca aqui, e o Caen consiga vencer, entra a diferença de golos, e os monegascos contam com 7 golos de diferença, sendo então muito pouco provável que a equipa desça de divisão. Esta turma comandada por Leonardo Jardim venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos fora de portas, em terreno do Lille, e falhou em vencer os últimos 4. O Monaco tem marcado e concedido golos com regularidade, e dada a enorme rivalidade entre estas duas equipas, este será um bom jogo para acabar a temporada. Pietro Pellegri, Jordi Mboula, Stevan Jovetic e Subasic, todos lesionados, e Jemerson, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Benaglio – Sidibe, Glik, Mukinayi e Ballo-Toure – Fàbregas e Adrien Silva – Martins, Golovin e Lopes – Falcão.

Este é um jogo em que as duas equipas pouco ou nada têm em jogo, mas que dada a grande rivalidade entre estes dois vizinhos, este promete ser um jogo bastante interessante para se assistir. O Monaco tem marcado e concedido com frequência, e o empate aqui deixaria a equipa descansada quanto às contas da manutenção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.70 Bet.pt
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3420
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1763
  • Próg. errados 1501
comments powered by Disqus

Últimos jogos