Menu
Ligue 1 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nice – AS Monaco (Ligue 1)

O encontro que, no ano passado, servia para decidir quem ficava na pole position do título francês, representa, neste início de temporada, um jogo entre duas equipas que não poderiam estar mais distantes na sua ambição de reconstrução depois do sucesso. O Nice terá pisado um terreno talvez demasiado elevado para a capacidade que a equipa revelava, sobretudo depois de ter perdido algumas peças importantes no seu onze e não ter podido beneficiar das suas estrelas ao melhor nível. O Monaco faz uma reconstrução cuidada do seu onze, conseguindo no final do mercado apresentar um plantel que tem tanto de potencial como o do ano passado, quiçá mais equilibrado em alguns sectores.

É um início de temporada muito exigente para a equipa do Nice, que tentou atacar a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, conseguindo ultrapassar o Ajax, mas ficando aquém perante um Nápoles que dominou por completo os jogos disputados. O problema de Lucien Favre é que esta entrada em jogos decisivos logo nos momentos iniciais da época acaba por apresentar um desgaste muito elevado e é nos jogos da Ligue 1 que o Nice está a pagar um preço elevado. Em quatro jornadas, uma vitória frente ao Guingamp, em casa, para três derrotas com Saint-Étienne, Troyes e Amiens. A pausa para os jogos de seleções terá dado uma oportunidade a Lucien Favre para recuperar alguns dos lesionados, descansar os mais utilizados e preparar o conjunto para um encontro muito exigente neste regresso à competição. O Monaco é, ainda assim, um adversário que apresenta um potencial bem mais elevado do que a equipa do Nice. Cyprien e Le Bihan ainda estão de fora, Balotelli é dúvida e Srarfi e Seri, tendo jogado nas respectivas seleções esta semana, poderão apresentar algumas fragilidades físicas.

Onze Provável: Cardinale – Souquet, Dante, Marchand, Jallet – Koziello, Mendy, Walter – Lees-Melou, Pléa, Saint-Maximin.

Ligue 1Grande entrada do Monaco nesta temporada da Liga Francesa, demonstrando um claro foco em manter o título, mesmo perante o gigantismo do Paris SG, cada vez mais poderoso e cada vez mais capaz de se atravessar no meio dos seus rivais, como o fez na recente “compra-empréstimo” de Kylian Mbappé. São as escolhas do conjunto monegasco, pensadas e preparadas de forma superior por um Leonardo Jardim que se vai transformando consoante o contexto em que está inserido e, se isso acontece um pouco por todo o lado, no Monaco a realidade está em constante mudança. Toulouse, Dijon, Metz e Marselha foram as vítimas da equipa do Monaco, com este último encontro frente a um grande rival terminou com uma goleada fortíssima, 6-1, demonstrando forças que, seguramente, assustam a concorrência. Poderá haver algumas dúvidas sobre o momento de Falcao, que esteve na seleção colombiana, sendo que, com jogo de Liga dos Campeões a meio da próxima semana, o técnico Leonardo Jardim poderá permitir-lhe algum descanso nesta partida.

Onze Provável: Subasic – Sidibé, Glik, Jemerson, Jorge – Rony Lopes, João Moutinho, Fabinho, Lemar – Diakhaby, Keita Baldé.

Na temporada passada, quem jogou em casa, goleou, 3-0 o Nice, 4-0 o Monaco. Esta temporada, estaremos muito longe de imaginar algo que seja, sequer, semelhante.

O favoritismo estará, assim, do lado do Monaco, mesmo a jogar fora, perante uma equipa que ainda estará à procura da sua melhor forma e, sobretudo, de recuperar uma dinâmica que se perdeu na saída de jogadores essenciais.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 1.80 Bet.pt
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos