Menu
Ligue 1 6ª Jornada

Nice – AS Monaco (Ligue 1)

É o jogo da semana na Ligue 1, nesta sexta jornada que se disputa entre terça e quarta-feira. O líder do campeonato faz uma curta viagem, até Nice, onde vive o segundo classificado, conjunto que até há poucos dias estava mesmo empatado em termos pontuais com o clube do principado. A equipa de Leonardo Jardim surge com alguma vantagem, por demonstrar capacidade para se impor aos adversários mais exigentes, numa fase em que ambos os clubes estão sobrecarregados no que toca a calendários. Se o AS Monaco persegue o sucesso na Liga dos Campeões, o Nice pretende firmar a sua evolução na Liga Europa. Esta quarta-feira, os olhos estarão no relvado, no duelo de craques que promete o cruzamento entre Balotelli e Falcao.

O Nice chegou à liderança com uma vitória caseira frente ao Marselha, mas a última semana acabou por ser uma ressaca complicada para a equipa da Cote d’Azur. Um jogo muito exigente na Liga Europa, perante o Schalke 04, de onde saiu derrotado no seu próprio estádio, e uma viagem até Montpellier que acabou virada ao contrário, com o Nice a ver-se a perder na segunda parte, devido a uma grande penalidade, e a ter que perseguir o resultado para empatar já perto do final. Esse ponto vale-lhe ser segundo classificado, mas regressar ao seu estádio terá que implicar uma maior capacidade de discutir o resultado, sobretudo perante um adversário com um nível de exigência alto. Balotelli, como não poderia deixar de ser, é a figura em maior destaque, revelando nestas partidas que ainda não está próximo da sua melhor forma, apesar da entrada “à matador” no jogo frente ao Marselha. As lesões também preocupam Lucien Favre, que não deverá poder contar com Le Marchand, Le Bihan, Walter Benítez e Gautier Lloris.

Onze Provável: Cardinale – Baysse, Dante, Sarr – Ricardo Pereira, Koziello, Cyprien, Seri, Dalbert – Balotelli, Belhanda.

Ligue 1Continua a caminhada vencedora do AS Monaco na Ligue 1, com novo resultado bastante positivo frente ao Rennes, perante quem conseguiu uma goleada por três golos a zero, mesmo se dois dos golos só foram marcados nos minutos finais. Lemar, o autor desse bis, pode desta forma ter encontrado um caminho para chegar à titularidade, num plantel que oferece muitas opções a Leonardo Jardim. Aliás, a melhor notícia do confronto frente ao Rennes até terá sido o regresso de Falcao aos golos. O colombiano ainda não estará no melhor da sua forma, mas começa a dar sinais de que poderá voltar a ser um ponta-de-lança com capacidade para decidir, o que pode ser entendido como uma excelente notícia para o técnico português. Depois do sucesso na Liga dos Campeões, com vitória em Londres frente ao Tottenham, bem como da vitória frente ao Paris SG, é importante que o Monaco demonstre o mesmo nível de capacidade perante uma equipa como o Nice que, não sendo das mais fortes da Ligue 1, está na mesma discussão por lugares europeus.
Nabil Dirar e Benjamin Mendy, ambos lesionados, continuarão de fora no jogo desta quarta-feira.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Glik, Jemerson, Sidibe – Bakayoko, Fabinho – Bernardo Silva, João Moutinho, Lemar – Falcao.

Na temporada passada, o Monaco venceu os dois encontros frente ao Nice, confirmando uma tendência histórica da última década.

Favorito para vencer, o conjunto orientado por Leonardo Jardim terá um encontro muito exigente para se manter em primeiro lugar. Ao Nice, a possibilidade de, perante o seu público, regressar às vitórias e colocar-se no primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 2.35 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos